Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nutrição Na Tpm


lourensini

Posts Recomendados

Este ano, depois de muito pensar e repensar, decidi começar uma faculdade, e em parte, graças ao forum e ao meu estilo de vida, decidi fazer Nutrição, e ví que não para mim não tem outra!

Logo no primeiro dia de aula, já ficou marcado um trabalho em que seria dado um tema específico e deveríamos fazer um vídeo sobre aquele tema. Para o meu trio acabou caindo Nutrição na TPM.

Tínhamos 3 meses para concluir o vídeo, mas acabei por fazê-lo sozinho em um fim de semana. E dá para escrever um livro com a confusão que esse simples vídeo me gerou.

Já tinha uns 5% dele pronto após algumas pesquisas, mas ainda faltava o principal. E como todo mundo estava fazendo aquela coisa "tela azul com nome, foto, texto sem graça e musiquinha de fundo" eu decidi fazer diferente, e por mais que me chamem de burro pelo tempo que eu demorei para concluí-lo, eu preciso dizer: 26 horas, as primeiras 18 eu só saía da frente do PC para comer, virei a madruga assim, comendo e trabalhando.

Comecei do zero, pois NUNCA havia feito um vídeo antes, e fui começar justamente pelo Windows Live Movie Maker, cada vez que eu arrumava uma coisa, desajeitava duas.

Deu erro em TUDO!, colocar vídeo, ajustar tempo e velocidade, colocar as minhas gravações por cima, salvar... Sério, foi um Inferno que eu espero nunca mais ter que passar.

Mas agora sem mais delongas, aqui está o vídeo:

(eu não peço que assistam, nem que comentem. Apenas deixem rodar uma vez porque eu preciso que ele tenha visualizações)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Depois de "concluso" eu ví que eu poderia ter acrescentado bstante coisa ao vídeo.

Mas eu não aguentava mais vê-lo ou ouvir a minha voz novamente. No domingo ànoite o meu véio disse "cara, vai tomar um banho que tu parece um zumbi"

E a alteração de Serotonina foi um ponto forte que faltou, pois a variação dela pode decorrer de qualquer açúcar (por isso a recomendação de comer carbos integrais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

haha, mas ficou legal, deve ter dado um trabalho imenso colocar todas essas imagens, a parte final do dragon ball Z ficou engraçada tb :D

que eu saiba a serotonina é elevada por dietas ricas em açúcar/carboidratos/insulina (mas isso não necessariamente faz os níveis de serotonina cair bruscamente depois, só é ruim por elas acabarem abusando dos doces nesse período, mas talvez a oscilação da insulina/glicemia irrite um pouco tb)..só falei do chocolate pq vi em algum lugar que o cacau tb ajuda na produção do triptofano/serotonina, e portanto na tpm.

legal saber que você está fazendo nutrição, vai ter bastante coisa para acrescentar no fórum

abraços e boa sorte no trabalho aí

Editado por quenca333
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, aprendi mais uma...

Estou no segundo mês de aula, falta MUUUUUUUUUUUUITO ainda. Mas pretendo ajudar o pessoal do forum cada vez mais conforme eu for aprendendo.

O vídeo poderia ser completamente feito em até umas 6 horas se eu soubesse EXATAMENTE como fazê-lo desde o começo. Como tive que aprender do zero e lidar com os acidentes de percurso que acontecia a cada slide que eu adicionava, então ele demorou "só" 20 horas a mais.

Foda quando tu tem um trabalho em trio e acaba tendo que fazer tudo sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foda quando tu tem um trabalho em trio e acaba tendo que fazer tudo sozinho.

haha, bem vindo a faculdade.. mas relaxa que vc também dará uns migués de vez em quando.

ajudem ele aí galeres, o vídeo tá bem legal, acho que um moderador ainda poderia postar na área feminina, iria ajudar bastante lá

Editado por quenca333
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora estou estudando para a prova de Sexta, (anatomia humana - sistema digestório e endócrino)

To queimando cartucho aqui.

Em breve vou colocar na minha assinatura para ficar mais visível.

Mas espero que o pessoal dê uma olhada por aqui mesmo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

haha, bem vindo a faculdade.. mas relaxa que vc também dará uns migués de vez em quando.

ajudem ele aí galeres, o vídeo tá bem legal, acho que um moderador ainda poderia postar na área feminina, iria ajudar bastante lá

Verdade, cai bem melhor lá.

Movido, parabens pelo video!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...