Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Cardio Antes Ou Depois Do Treino? Essa É A Pergunta De Muitos

Posts Recomendados

Postado

Bem venho aqui para deixar um debate que vale a pena ser feito , muitos dizem que o cardio deve ser feito antes outros depois do treino com peso , alguns dizem que varia de pessoa pra pessoa, alguns falam que depende do objetivo ....Bem, o que vocês realmente dizem sobre isso, eu li alguns artigos sobre o assunto, comentados por profissionais da área e alguns foram unânimes....Gostaria que dessem uma olhada nesse artigo aqui gostei muito de depois tenham liberdade pra comentar...

https://workout04.wor...amento-de-peso/

Editado por Rodrigo1985

Postado

mano, imagina treinar depois de fazer um cardio, seu treino nunca vai ser a mesma coisa... Faz o cardio e o treino em um horario separado que ai vc tira mais proveito dos dois. Independente do objetivo.

Postado

Depois... se fizer antes simplesmente estará depledando o glicogenio muscular q seria usado para um suposto treino pesado...

Resumindo: se fizer antes teu treino com pesos será uma merda, se fizer depois o aerobio será bom pra queimar gordura, se teu objetivo é condicionamento ai é melhor fazer em dias separados...

Postado
Depois... se fizer antes simplesmente estará depledando o glicogenio muscular q seria usado para um suposto treino pesado...

não é bem assim. glicogênio muscular só é usado em atividades predominantemente anaeróbicas.. A fadiga que ocorre após o aeróbico não é por esse motivo.

Se for aeróbico de leve e de curta duração tanto faz, já que pode até servir como aquecimento para o treino, o que é bom. Se for mais pesado melhor depois, pois é mais importante o rendimento no treino que no aeróbico. Mas é o ideal é separado.

Editado por quenca333

Postado

ok e para quem esta querendo perder gordura em treinos separados nao sera pouco?ja que em dias separados iria se treinar aerobios tipo corrida apenas 3x por semana

Postado

Aproveitando o tópico, vou perguntar. Eu faço 5~10minutos de esteira antes do treino com objetivo de aquecimento, pois quase não tenho gordura pra perder. Isso pode prejudicar meu desempenho?

Postado

Quenca vlw mesmo , eu vejo que colocando esse topico aqui , as pessoas sempre gostam de comentar alguma coisa .....

Sua opnião bate totalmente com a materia que deixei de exemplo no link lá em cima , ela diz que depende do propósito e da intensidade do CARDIO

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.