Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde. Treino há um ano e meio e até hj me dediquei mais aos treinos AB e depois ABC 2x. Há um mês, migrei para ABCDE, já q não estava tendo bons ganhos com o ABC 2x q considero muito exaustivo. Peço que avaliem o meu programa e dêem sugestões.

Seg/peito ; Ter/perna ; Qua/costas + 1 de trapézio ; Qui/ombro + 2 de panturrilha e Sex/bíceps/tríceps + 1 de antebraço

Peito - 3x10: Supino Reto, Supino inclinado, crucifixo inclinado e chest press (estou pensando em trocar o chest press por algum exercício q trabalhe especificamente o peitoral inferior).

Pernas - 3 x 15: mesa flexora, Leg press, hack machine e cadeira extensora. (Sinto falta de fazer stiff (levantamento terra) do meu antigo programa. Estou pensando em voltar a fazer, ou então trocar um desses por outro de agachamento, como o invertido. Estou fazendo td em máquinas, praticamente.

Costas/trapézio - 3 x 10: puxada vertical atrás, puxada vertical frente, remada convergente e pullover.

Ombro/panturrilha - 3x10 - remada alta, elevação de ombro, desenvolvimento frente, desenvolvimento convergente. Para a panturrilha faço 4 séries de 15 no leg e mais 4 no aparelho de exercitar a panturrilha sentado.

Bíceps/tríceps - 3 x 10 - rosca direta, rosca alternada, rosca 45, tríceps pulley, rosca tríceps, tríceps peito e exercito o antebraço com um exercício q esqueci o nome, na roldana baixa com os braços apoiados sobre as pernas.

Quanto aos abdominais até o mês passado exercitava tds no mesmo dia; mas só treinaba abdominais na segunda, quarta e sexta. Agora não trabalho superior, inferior e oblíquo/lateral no mesmo treino; exercito um músculo por dia. Por ex, se na segunda treino abdominal superior, no dia seguinte é a vez do inferior, e por conseguinte.

Superior: 3 x 15 com anilha na prancha declinada, 3 x 25 solo apenas com caneleiras. Vou acrescentar mais um; estou em dúvida entre o Crunch sentado com puxador na roldana alta e o crunch agachado sob o pulley mantendo a barrinha sobre a nuca.

Inferior: infra ou elevação de pernas com caneleiras de 4kg - 3 x 20; crunch solo - por enquanto sem pesos - 3 x 20; abdominal inverso na prancha - 3 x 20

Oblíquo/lateral: flexões laterais - deitado - 3 x 25, crunch com duas rotações - 3 x 25 e Quadrado lombar na roldana baixa com puxador - 3 x 15; desconheço a eficácia desse terceiro, mas resolvi tentar.

Publicidade

Postado

Sugestões em Vermelho

Faltou colocar seus dados e objetivos.

Boa tarde. Treino há um ano e meio e até hj me dediquei mais aos treinos AB e depois ABC 2x. Há um mês, migrei para ABCDE, já q não estava tendo bons ganhos com o ABC 2x q considero muito exaustivo. Peço que avaliem o meu programa e dêem sugestões.

Seg/peito ; Ter/perna ; Qua/costas + 1 de trapézio ; Qui/ombro + 2 de panturrilha e Sex/bíceps/tríceps + 1 de antebraço

Peito - 3x10: Supino Reto, Supino inclinado, crucifixo inclinado e chest press (estou pensando em trocar o chest press por algum exercício q trabalhe especificamente o peitoral inferior). Pode fazer um supino declinado

Pernas - 3 x 15: mesa flexora, Leg press, hack machine e cadeira extensora. (Sinto falta de fazer stiff (levantamento terra) do meu antigo programa. Estou pensando em voltar a fazer, ou então trocar um desses por outro de agachamento, como o invertido. Estou fazendo td em máquinas, praticamente. Eu adicionaria Agachamento e panturrilha

Costas/trapézio - 3 x 10: puxada vertical atrás, puxada vertical frente, remada convergente e pullover. Troca a puxada por tras pela puxada com triangulo

Ombro/panturrilha - 3x10 - remada alta, elevação de ombro, desenvolvimento frente, desenvolvimento convergente. Para a panturrilha faço 4 séries de 15 no leg e mais 4 no aparelho de exercitar a panturrilha sentado. A elevação é frontal ou lateral? Se for frontal, troque pela lateral

Bíceps/tríceps - 3 x 10 - rosca direta, rosca alternada, rosca 45, tríceps pulley, rosca tríceps, tríceps peito e exercito o antebraço com um exercício q esqueci o nome, na roldana baixa com os braços apoiados sobre as pernas. Trocaria ou o rosca triceps ou o triceps peito por paralelas

Quanto aos abdominais até o mês passado exercitava tds no mesmo dia; mas só treinaba abdominais na segunda, quarta e sexta. Agora não trabalho superior, inferior e oblíquo/lateral no mesmo treino; exercito um músculo por dia. Por ex, se na segunda treino abdominal superior, no dia seguinte é a vez do inferior, e por conseguinte.

Superior: 3 x 15 com anilha na prancha declinada, 3 x 25 solo apenas com caneleiras. Vou acrescentar mais um; estou em dúvida entre o Crunch sentado com puxador na roldana alta e o crunch agachado sob o pulley mantendo a barrinha sobre a nuca.

Inferior: infra ou elevação de pernas com caneleiras de 4kg - 3 x 20; crunch solo - por enquanto sem pesos - 3 x 20; abdominal inverso na prancha - 3 x 20

Oblíquo/lateral: flexões laterais - deitado - 3 x 25, crunch com duas rotações - 3 x 25 e Quadrado lombar na roldana baixa com puxador - 3 x 15; desconheço a eficácia desse terceiro, mas resolvi tentar.

Postado
SE vc quer ganhos , é melhor começar utilizar métodos de treinamento !!!! ESSES 3 X 10 AI não vão te levar a lugar nenhum!!!!

Bons treinos!

Não sei pq não! O principal no treino é a intensidade, independente do metodo que se usa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...