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Whey Pré E Pós Treino - Cientificamente Comprovado


Guirado

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Ola, muitos tópicos sobre o mesmo assunto e no final sempre a opinião pessoal, segue reportagem sobre o Whey antes e pós treino. (Link também).

Eu tomo Whey + Dextrose + BCAA 20 min antes do treino.

Reportagem: 11/03/2.011

Um assunto polêmico, bastante interessante para quem está começando a treinar – qual seria a melhor hora para tomar seu whey protein?

Claro que 99,9% de quem treina a mais tempo que você vai te dizer “a melhor hora é depois do treino”, e vai te falar da famosa “janela de oportunidades” que se abre após uma sessão de treinamento – porque nosso corpo absorve melhor a proteína neste intervalo, e se um carboidrato de alto índice glicêmico (como dextrose ou malto) acompanhar seu whey protein, então, melhor ainda, porque ele vai ajudar a levar a proteína para dentro do seu músculo –, e por aí vai.

Óbvio que isso não é questionável. Esse cara te explicou isso porque funcionou para ele, e ele aprendeu com alguém que também cresceu fazendo isso. Eu faço isso. E a ciência, mesmo com algumas divergências, em geral concorda que isto é verdade.

Mas, as pesquisas estão em constante atualização. E sempre aparecem cientistas querendo provar que seu estudo é mais atual e correto.

Por isso nunca é demais lembrar que você precisa ter bom senso e saber monitorar seus resultados para ver o que funciona melhor para você.

Hoje estava dando minha pesquisada habitual sobre as novidades do bodybuilding e encontrei uma publicação nova em um site português, Musclomania, sobre qual a melhor hora para tomar proteína. Vamos ver os pontos mais interessantes.

Consumir proteína imediatamente após o treino aumenta hipertrofia

Um estudo publicado em 2001 investigou a importância do timing de ingestão de proteína para a hipertrofia muscular. Trinta homens com uma média de idades de 74 anos foram divididos em dois grupos. Os membros de um dos grupos consumiram proteína imediatamente após o treino. Os do outro grupo consumiram a proteína 2 horas após o treino. O composto consumido continha 10g de proteína, 7g de hidratos de carbono e 3g de gorduras. Os indivíduos de ambos os grupos participaram num programa de treino de musculação que durou 12 semanas.

Resultados: os indivíduos que tomaram o suplemento de proteína logo após o exercício experimentaram ganhos no músculo quadríceps e aumentaram a força dinâmica (46%) e isocinética (15%). Os membros do outro grupo apenas experimentaram ganhos na força dinâmica (36%). Os autores do estudo concluíram que consumir proteína logo depois do treino é importante para potencializar a hipertrofia muscular.

Consumir proteína antes e depois do treino aumenta massa muscular magra e reservas de glicogênio

Os voluntários foram divididos em 2 grupos. Um dos grupos consumiu um composto que continha proteína, creatina e glucose imediatamente antes e após o treino. O outro grupo consumiu o mesmo composto de manhã e ao final da tarde.

Todos os participantes seguiram um programa de treino de musculação durante 6 meses.

Resultados: o grupo que consumiu os suplementos antes e depois do treino registou um aumento maior na massa muscular, bem como um aumento nas reservas de creatina e glicogênio nos músculos, do que o grupo que consumiu o suplemento de manhã e à tarde.

Agora apareceu uma provável novidade – será que você vai incrementar mais seu shake pré-treino para ver se contigo funciona também?

Consumir proteína imediatamente após o treino acelera recuperação.

Consumir proteína antes do treino aumenta queima de gordura

Um estudo muito recente mostrou que tomar proteína antes do treino de musculação é o mais indicado para quem quer queimar gordura de forma mais rápida. A proteína aumenta o gasto energético de repouso (resting energy expenditure, em inglês), que consiste na energia que o organismo gasta ao desempenhar as suas funções fisiológicas durante o período de nãoatividade.

Ou seja, mais energia gasta significa que o metabolismo está mais acelerado, logo, mais gordura

está a ser queimada.

Legal! Pode ser adicionado às dicas sobre Definição Muscular e Treino de Definição para você que quer

dar uma secada...

ENTÃO

Tomar proteína antes e depois dos treinos aumentaria o ganho de massa magra assim como aceleraria o metabolismo, ajudando a queimar gordura.

Vale lembrar que é indicado, para praticantes de musculação que querem bons resultados, fazerem de seis a sete refeições por dia, com proteína em TODAS as refeições.

link: http://news.slnutrition.com/2011/03/whey-antes-do-treino-tambem/

abraço a todos...

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Guime,

Eu tomo Whey acompanhado da Dextrose + BCAA antes e pós treino, a Dextrose é digerida rapidamente pelo organismo, o que estimula a liberação da insulina. Ou seja, o Whey não é queimado como carbo hidrato.

Dizem que o whey faz efeito de 45 min a 2 horas, dependendo do metabolismo do atleta.

abraço

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Guime,

Eu tomo Whey acompanhado da Dextrose + BCAA antes e pós treino, a Dextrose é digerida rapidamente pelo organismo, o que estimula a liberação da insulina. Ou seja, o Whey não é queimado como carbo hidrato.

Dizem que o whey faz efeito de 45 min a 2 horas, dependendo do metabolismo do atleta.

abraço

Alguém tem um guarda chuva ai? Nego ta cuspindo muito.

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a para esse negocio de usar whey como carboidrato eh balela ¬¬

eu parei de usa dextrose pós treino, só uso whey+aminoacidos e depois a refeição sólida com carbos complexos e proteina

qndu comecei a fzer assim senti menos acumulo de gordura e musculos com mais qualidade vindo

carboidratos de alto indice glicemico antes do treino não são os melhores, pois geram esse pico de insulina e nao eh o que queremos antes do treinamento, e sim um carbo complexo q vá fornecendo energia aos poucos e n da aquela sonolencia causada pelos carbos simples

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