Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Well... minha rotina de treinamento muda a cada 5 semanas, minha instrutora formulou esta semana passada e gostaria de opiniões/sugestões/etc.

Segunda/Quarta/Sexta

Braço:

Supino reto hbc

Supino inclinado hbl

Crucifixo reto

Elevação frontal hbl

Desenvolvimento hbc

Triceps com corda

Francês

Antebraço com halter

Perna:

Flexora vertical

Panturrilha em pé

Terça/Quinta

Braço:

Remada fechada com triangulo

Remada aberta

Pulley anterior

Rosca martelo

Scott com barra W

Perna:

Leg press deitado (é mais ou menos isso)

Hack

Extensora

15 minutos de bicicleta ou esteira todos os dias.

Todos são feitos em 3 séries, mudando somente a repetição de acordo com a semana:

1ª Semana: 3 x 10;

2ª Semana: 3 x 12;

3ª Semana: 3 x 10 com aumento na carga;

4ª Semana: 3 x 12 com a carga da 3ª semana;

5ª Semana: 3 x 10 com aumento na carga.

Semana passada não consegui realizar toda a bateria de exercícios e parei com 20 minutos de treino pq meus músculos estavam "quase estressando", mãos e braços um pouco trêmulos.

Eu estava pensando em descansar todas quartas-feiras pra evitar fadiga/estress/etc. A dieta já foi montada e está sendo seguida de acordo com sugestões e leituras desse fórum.

Se precisar colocar meu peso/altura/idade ou as cargas dos aparelhos é só pedir :lol:

Retirei a maioria dos nomes de exercícios desse tópico http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=3902

PS: O objetivo é hipertrofiar/ganhar massa/peso.

Abraços.

Publicidade

Postado

Me desculpa se eu estou perguntando alguma coisa ja existente em algum topico, mas eu nao fui feliz na pesquisa.

Eu gostaria de saber qual dará mais resultado, malhar em dias alternados ou malhar de segunda à sábado?

Obrigado pela atenção!

________________________________________________________________________________

Opa, tenho 16 anos, comecei a um mês, por incrivel que pareça nao senti dor nenhuma no corpo quando comecei, pois eu ja fazia em casa: 100 flexoes por dia, em dias alternados, um pouco de polibarra.Há, eu nao to tendo problema nenhum nao cara, é que eu quero saber qual e melhor.

Obs: eu malho a parte de cima e de baixo do meu corpo.

duvida:o q é ABC e ABCD?

obrigado.

Postado

Na verdade, depende de cada um. Eu prefiro ABC 1x na semana (segunda, quarta e sexta) e na terça e quinta eu faço abdominal e aeróbico. Este foi o programa que me trouxe melhores resultados, com um descanso pleno do corpo. Agora, se seu corpo está "reclamando", é porque há algo errado. Conversa com sua instrutora, informa o que você está sentindo e, caso ela não dê ouvidos, mude de instrutor ou, em último caso, de academia.

Uma dúvida, quantos anos você tem e a quanto tempo você treina?

Qualquer dúvida posta de novo.

Abraço, Grillo.

Postado

gmpower

Eu tbm não curti, acho que a instrutora montou essa rotina pensando que eu iria aos sábados tbm, assim ficaria ABABAB. Na minha antiga academia eu ia somente segunda, quarta e sexta e a rotina era igual nos 3 dias.

Marcosmuscul

Acho que depende de quanto tempo faz que vc treina, geralmente nas primeiras semanas/meses se treina mais dias por semana para os músculos se "acostumarem" com exercícios.

RVGrillo

Meu corpo "reclamou" por causa da falta de descanso, era uma rotina nova, com equipamentos que eu nunca havia usado e a maioria deles era com halteres, o que exige um esforço maior do que os aparelhos com polias/roldanas.

Respondendo a sua pergunta, tenho 24 anos (sem piadinhas rsrs) e treino há pouco mais de 6 meses, sendo que estou nessa academia há 3 meses.

luisguilherm

Altura: 1,70;

Tempo de treino: 1:30~2:00, varia se a academia estiver muito cheia, mas o mínimo que eu gasto é 1:30 pra fazer tudinho;

Peso: 52 kg (sou ectomorfo rsrs).

Não perguntem medidas pq a ultima vez que fiz isso foi há 3 meses e eu não sei medir direito. :lol:

E eu só parei o treino com 20 minutos pq eu tava fadigado meeeesmo.

Postado

Bllzz Seifer , é vc é um ectomorfo, e esta bem magrinho!!!!! Então vamos lá!!!

1- Os exercícios estão mto bons, mas mude sua rotina para ABC;

2 - Sua alimentação tem q ser hipercalórica;

3- Seu tempo de treino está demaisssss, faça no máximo em 1h;

4- Vc está quase em fase intermediária, então não deve sentir tanto desgaste assim, não se importe com pesos apenas em realizar os movimentos bem devagar.

Bons treinos!!!!!!

Bllzz Seifer , é vc é um ectomorfo, e esta bem magrinho!!!!! Então vamos lá!!!

1- Os exercícios estão mto bons, mas mude sua rotina para ABC;

2 - Sua alimentação tem q ser hipercalórica;

3- Seu tempo de treino está demaisssss, faça no máximo em 1h;

4- Vc está quase em fase intermediária, então não deve sentir tanto desgaste assim, não se importe com pesos apenas em realizar os movimentos bem devagar.

Bons e corretos treinos!!!!!!

Postado

luisguilherm

A alimentação está OK, engordei 5 kilos em mais ou menos 2 meses com um aumento pouco significativo no BF. Como já falei, o desgaste deve ser relativo a quantidade de aparelhos por dia e por ter sido a primeira semana com essa rotina, esta semana mesmo eu folguei a quarta-feira e não senti desgaste algum. :D

Então ficaria:

A:

Peito e Triceps

B:

Perna

C:

Costas e Biceps

Isso é só exemplo base, ficando segunda A, quarta B e sexta C? Dessa forma eu daria uma semana de descanso para cada grupo muscular, que eu acho mto tempo.

Ou poderia ser ABCABC? Nesse caso eu teria que ir tbm aos sabados e daria 3~4 dias de descanso para cada grupo muscular.

Nan

Treino há pouco mais de 6 meses, só dar uma relida. :)

Postado
Marcosmuscul

Acho que depende de quanto tempo faz que vc treina, geralmente nas primeiras semanas/meses se treina mais dias por semana para os músculos se "acostumarem" com exercícios.

comecei faz um mes, nao senti dor alguma no corpo quando eu entrei na musculação,serio mesmo, pois eu ja fazia em casa cem flexões (repetição 10 em 10) por dia com o pé em cima da cama(50cm altura), e raramente polibarra.

E ai, qual e a melhor rotina de treinamento para mim,(2ª à 6ª feira, ou 2ª, 4ª e 6ª) ?qual da mais resultado?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...