Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Abcde


kabelo

Posts Recomendados

Idade: 25

Altura: 1,82m

Peso: 75kg

Treino faz um bom tempo já e meu objetivo é hipertrofia. To com um corpo legal mas quero crescer mais.

Meu treino atual é parecido com esse, sendo os dias de triceps e peito invertidos. E eu estava treinando ombro junto com peito ao invés de triceps. Tive a idéia de fazer essa mudança pq eu sentia q tava muito pesado ombro com peito, enquanto triceps tava muito leve.

Sera que vira substituir a remada alta por uma elevaçao frontal no D e jogar a remada pro A? O problema é que fico muito cansado no treino de costas... chego no encolhimento ja quase morrendo..

Opniões/sugestões/criticas!

ps. não gosto da divisao tradicional de fazer triceps e biceps no mesmo dia, caso alguem proponha alguma mudança

A - Costas/Trapézio

1 - Remada Unilateral

2 - Remada Articulada

3 - Remada Curvada

4 - Puxador Frente

5 - Puxador Costas

6 - Encolhimento

B - Peito

1 - Supino Reto

2 - Supino Inclinado com halter

3 - Crucifixo

4 - Voador

5 - Cross Over

C - Pernas

1 - Agachamento Livre

2 - Leg Press 45

3 - Extensora

4 - Flexora

5 - Panturrilhas em Pé

6 - Panturrilhas no Leg Press

D - Tríceps/Ombro

1 - Barras Paralelas

2 - Banco

3 - Tríceps Unilateral

4 - Tríceps Polia Alta

5 - Elevação Lateral

6 - Desenvolvimento Frente

7 - Remada Alta

E - Bíceps/Antebraço

1 - Rosca Direta

2 - Rosca Concentrada

3 - Rosca Alternada

4 - Rosca Scott

5 - Rosca Inversa

6 - Rosca Punho

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Na minha humilde opinião:

A- tira o nº 2,3,5, e coloca o Terra

B- tira o nº.5

C- ok

D-tira o nº.2 é o substituto de paralelas, pra quem não consegue fazer... tira o nº. 3, tira o 7, coloca o militar

E- no máximo só 3 exercícios pro biceps....

Obrigado pelas sugestões!

A - Se eu tirar 2,3,5 e colocar o Terra vão ser apenas 3 exercicios para costas, contando que o encolhimento é trapezio. Não é muito pouco por se tratar de um grupo muscular grande?

B - Ok

C - Ok

D - Embora eu não tenha problemas com as paralelas (até faço com pesos nas pernas), sinto que o banco pega muito mais meu triceps. Não seria melhor tirar a paralela nesse caso?

E trocar a remada alta pelo militar? Não seria melhor trocar o Desenv. Frente por ele?

E - Tudo bem, mas eu sempre treinei 5 exercicios para os musculos grandes(peito, costas) e 4 para biceps/triceps e nunca senti overtraining. A maioria dos treinos realmente contam com 1 ex. a menos pra cada grupo, mas é realmente necessario diminuir, contando que não sou iniciante?

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Rodrigo1985

Amigo seu treino é maneiro mais acho que se você sente muito nas costas é por que ele esta muito pesaod pra vc. Existe algo abaixo dos seus musculos que os sustenta que são os " estabilizadores ", eles geram a fadiga muito rapido quando acionados, os exercicios com halter logo acabam com eles , por isso não coloque mais de dois exercicios com halter no seu treino de costas ou qualquer outro musculo , experimente assim se puder..

1 - Remada Unilateral

2 - Remada com barra

3 - Puxada aberta no pulley

4 - PullOver

5 - Encolhimento com halter

6 - Remada alta + encolhimento com barra ( fazendo assim sua exaustão sera no tempo correto) - por que vc estara usando halteres , barra e aparelhos que é a ordem recomendada para que a exaustão do musculo e fadiga ocorra de forma sem causar lesão . Os exercícios com halter podem ser médio pesados de 6-8 repetições , os de barra não afetam tanto os estabilizadores por isso pode-se fazer de 8-10 e os de maquinas quase não afetam os estabilizadores, por isso podem ser feitas de 10-12 repetições , mas lembre-se bem , o peso deve cair e não aumentar para que o exercicio seja executado de maneira correta e com perfeição.

http://www.multiesportes.com.br/?p=1151 ( acessa ai)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...