Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Pirâmide É Melhor?


Caah

Posts Recomendados

Ola, pessoal!!

Tenho uma dúvida sobre pirâmide. Na verdade ela iniciou depois que eu andei dando uma lidinha na área de treinamento.

Eu fazia pirâmide crescente, mas vi um professor falando que a decrescente eh melhor, pois devemos começar com a nossa carga máxima já que na primeira repetição o corpo ta prontinho pra pegar peso, e depois de algumas ele já fica mais fraco. :confused: O que vcs acham?

Só mais uma perguntinha... se a pirâmide for crescente eh bom para hipertrofia eu fazer a primeira repetição meio leve e com bastante repetição pra dar aquela estressada no músculo e depois partir para as pesadas/lentas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

salve....o certo seria vc fazer os dois modelos e ver com qual vc se adapta melhor...me dou bem com decrescente...e sobre as series/reps, vc pode fazer uma ou duas com mais reps como aquecimento e depois basear-se em alguma progressão...ex: 3x 12-10-8...ou qualquer outra variavel...fora isso...dá uma fuçada aqui no forum que vc vai achar muita coisa valida...abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

todo esquema de piramide é crime !

Está previsto na constituição muscular. Cuidado!

Falando sério.

Eu fazia pirâmide crescente, mas vi um professor falando que a decrescente eh melhor, pois devemos começar com a nossa carga máxima já que na primeira repetição o corpo ta prontinho pra pegar peso, e depois de algumas ele já fica mais fraco

Coincidência ou não, exatamente este assunto foi abordado recetemente, no diário, da user Mone.

E a resposta dada pelo profissional Mateus foi exatamente esta descrita no seu post.

Eu só utilizei do método crescendo, estou querendo experimentar a decrescente...

Conheci uma mulher que só treinava no método decrescente e o shape dela era ótimo.

Coincidência?

Só aplicando para saber o resultado no nosso shape.

bjs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow só uso crescente também, sempre fui naquela de que se vc se esforçar cada vez mais com o musculo mais exaurido vai estimular ele mais intensamente (lesar ele mais por ter que se esforçar mais?) e sempre ouvi que decrescente servia pra irrigação, mas agora que falaram fiquei na duvida e nem sei o que faço nessa área do fórum só falta esquecer meu nome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está previsto na constituição muscular. Cuidado!

Falando sério.

Como assim?? Não entendi... rss

Coincidência ou não, exatamente este assunto foi abordado recetemente, no diário, da user Mone.

E a resposta dada pelo profissional Mateus foi exatamente esta descrita no seu post.

Eu só utilizei do método crescendo, estou querendo experimentar a decrescente...

Conheci uma mulher que só treinava no método decrescente e o shape dela era ótimo.

Coincidência?

Só aplicando para saber o resultado no nosso shape.

bjs!

Então, Janinha...

Foi lá mesmo que eu vi!! Aí acabei ficando na dúvida de qual era a melhor maneira de fazer pirâmide...

Editado por Caah
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...