Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Má Alimentação Pode Diminuir A Libido!


Dipunker

Posts Recomendados

Você sabia que quem só faz atividade física de vez em quando - incluindo aí o sexo - tem o dobro de risco de sofrer um ataque do coração?

Uma pesquisa recente da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, tem tudo a ver com sexo. Você sabia que quem só faz atividade física de vez em quando - incluindo aí o sexo - tem o dobro de risco de sofrer um ataque do coração?

Pois é, mas o sedentarismo não é o único vilão que pode prejudicar a sua saúde - e a sua libido. Vinhozinho, jantar romântico... Clima perfeito para a noite acabar muito bem, certo? Errado! Um jantarzão, com entrada, prato principal, sobremesa, alimentos ricos em carboidratos, como pães e massas, podem ser grandes vilões para a libido dos casais.

“A gente tem amigos que são habitués e eles falam ‘olha, a última vez que eu estive no seu restaurante, comi demais e realmente complicou a segunda etapa do meu programa’”, revela o chef de cozinha Salvatore Colonese. “De vez em quando até eu esqueço: ‘Ih, agora já era, me excedi na primeira etapa’”, admite.

Será verdade que muito carboidrato pode prejudicar a performance sexual? A nutricionista Danielle Toledo confirma: “Tem muita verdade nisso, na verdade não só comer muito carboidrato, como comer muito qualquer alimento pode prejudicar a performance sexual, que é uma performance atlética. É um exercício, assim como qualquer atividade física”.

O Fantástico convidou três casais para encarar uma cozinha italiana. Sera que a comida mais pesada vai comprometer a vontade de namorar?

Enquanto os heróis não aparecem, que tal descobrir nas ruas outros candidatos a vilões do desejo?

Os remédios contra calvície têm muita fama, mas estudos apontam que apenas 1,8% dos pacientes que usam finasterida têm perda da libido. Mesmo assim, a dermatologista

Leandra Metsavaht confirma: “É uma coisa que ainda assusta os homens: ‘E se eu estiver naquele 1%?

E os anticoncepcionais? Será que cortam a onda da mulher? “Alguns anticoncepcionais são antiandrogênicos, são usados para adolescentes que tem acne”, afirma o terapeuta sexual

Amaury Mendes Júnior.

Antiandrogênico significa que o anticoncepcional inibe a produção de testosterona, principal hormônio sexual masculino. “A pele fica muito bonita realmente, mas a libido pode diminuir bastante”, alerta o terapeuta.

Está meio assustado? Então, uma boa notícia: fazer sexo regularmente pode ajudar a manter seu coração saudável. “Quem faz atividade física ou sexual regularmente, ou seja, mais frequentemente, tem menor risco de ter um infarto, porque o coração está mais condicionado, ele tem uma maior tolerância ao esforço físico”, explica o cardiologista Marco Antônio Mattos.

E, no restaurante, será que a noite dos casais vai ter esticadinha? Vamos ouvir a voz da experiência. Roberto e Ani, 46 anos de casamento.

“Dizem que a diferença entre o veneno e o remédio é a dose. Então, se você maneirar a dose, você faz bem as suas coisas”, conta o advogado Roberto Nunes.

FONTE: http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1657106-15605,00-PESQUISA+DIZ+QUE+ALIMENTACAO+PESADA+PODE+DIMINUIR+A+LIBIDO.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...