Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Treinamento Em Casa] Com Esse Terei Ganho?

Posts Recomendados

Postado

Bom dia galera do HIper, bom minha situação é essa nao tenho como ir na academia, por 2 motivos. 1º nao tenho tempo e 2º nem muito money p/ o mesmo.

Entao to treinando em casa assim ha +- 20 dias (nunca havia levado o treino a serio como to levando esse) entao vou postar

Seg, Qua, Sex - Barra Fixa

Pegada supinada fechada 3x 10 ou 5-10* (Alongamento dos dorsais e maior recrutamento de fibras em todas as cabeças do bíceps)

Pegada pronada aberta pra frente 3x 10 ou 5-10* (Maior recrutamento de fibras e expansão do grande dorsal)

Pegada pronada aberta pra trás 3x10* (Maior recrutamento de fibras na região do pescoço + trapézio, exercício de nível avançado pois pode facilmente provocar lesões no ombro)

Ter, Qui, Sab - Apoio solo

Apoio fechado (direção dos ombros) 5x 10 - (Essa é a melhor opção pra começar o treino, pois além de recrutar um grande número de fibras musculares tanto na região peitoral, quanto na região do tríceps, o risco de lesão com este exercício é mínimo)

Apoio aberto 3x 10 - (Pega mais a região do peitoral maior e menor, e tbm recruta o tríceps de forma antagonista, pega bastante a articulação dos ombros, é preciso ter cautela para que não ocorra nenhum tipo de lesão))

Apoio fechado (triângulo) 3x10 - (Eu gosto muito desse exercício, ele trabalha bem a porção interna do peitoral, aumentando a divisão central e recruta muito mais o tríceps do que os outros 2 exercícios)

Fundo em banco 3x10 - (Esse é um ótimo exercício para a cabeça longa do tríceps, e você pode fazê-lo em casa também, exercício obrigatório se deseja construir braços sólidos e densos, até porque o tríceps corresponde a 2/3 do volume do braço, sendo a cabeça longa o músculo que da maior volume ao braço)

To fazendo assim, soh que to em duvida sobre os ganhos, sei que nao ganharei muito (nem quero, ficar Monstro) mais queria a opniao de vcs, com um treino desse da pra ter um shape legal? e Quando os dias de descanço??

Desde ja agradeço a todos,

Postado

Caro Nadayos,

Não sei qual é o seu objetivo ou o quanto você quer ganhar, esse treino com o peso do próprio corpo é bom para criar resistência e a medida que você for avançando deverá mexer nos descansos entre as séries e também no número de séries, por exemplo:

Já cheguei a realizar 14 series de 12 flexões com intervalos de 30 seg entre elas, isso dá muita vascularidade e tônus. Mas nesse tipo de treino^, na minha opinião você deve treinar até a falha total na ultima série, mas isso a longo prazo.

Lembre-se que o exercício é apenas um estímulo, os teus objetivos estão muito mais ligados à alimentação do que ao exercício, não adianta estímulo se vc não fornece ao corpo o combustível certo.

Boa sorte.

Abraço,

*JB*

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.