Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Em Relação Ao Treino De Pernas.


Boleia

Posts Recomendados

Bom, estou a um certo tempo treinando ABC, mas vou mudar, quero treinar de segunda a sexta, minha duvida é a seguinte:

Eu pratico ciclismo, meus treinos (de ciclismo) são às Terças e Quintas, eu poderia treinar perna apenas uma vez na semana e os demais músculos 2 vezes?

Já que minha perna já é bastante solicitada na terça e na quinta, minha divisão seria:

Segunda: Peito, tríceps, ombro.

Terça: Costas, bíceps, trapézio.

Quarta: Pernas., e abdômen.

Quinta: Peito tríceps, ombro.

Sexta: Costas, bíceps, trapézio.

E então, isso seria maléfico?

Creio que não seja bom treinar certo músculo 1 vez na semana e os demais 2 vezes, mas não sei se isso vale para a perna em caso de um ciclista.

Abraços a todos, e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Essa questão de treino é super individual.

Pq tem gente que prefere treinar pernas uma vez na semana, outras 2 e até pessoas que treinam todos os dias.

E têm bons resultados.

No seu caso, como vc mesmo disse, sua perna já é bem requisitada. Como você treina ciclismo duas vezes na semna, fica muito puxado mesmo, se vc for treinar pernas mais que uma vez na semana.

Eu jogaria o treino de pernas para segunda, visto q elas estariam mais descansadas, por você não ter treinado no final de semana e nem ter feito o ciclismo.

Só que esse treino não pode ser muito intenso, pois no dia seguinte vc tem o ciclismo.

As alternativas estão meio fechadas para o seu caso, mas vejo a segunda feira como melhor opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa questão de treino é super individual.

Pq tem gente que prefere treinar pernas uma vez na semana, outras 2 e até pessoas que treinam todos os dias.

E têm bons resultados.

No seu caso, como vc mesmo disse, sua perna já é bem requisitada. Como você treina ciclismo duas vezes na semna, fica muito puxado mesmo, se vc for treinar pernas mais que uma vez na semana.

Eu jogaria o treino de pernas para segunda, visto q elas estariam mais descansadas, por você não ter treinado no final de semana e nem ter feito o ciclismo.

Só que esse treino não pode ser muito intenso, pois no dia seguinte vc tem o ciclismo.

As alternativas estão meio fechadas para o seu caso, mas vejo a segunda feira como melhor opção.

Sim, valeu pela resposta Janinha, vou analisar isso bem, meus melhores ganhos até agora foram nas pernas.

Obrigado e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ando uns 6km por dia de bicicleta e nas 2 primeras semanas minhas pernas estavam destruídas, agora eu sinto os musculos mais densos e as dores pararam, acredito que se fizer perna e ciclismo nos mesmos dias seria melhor negócio porque ai você daria pelo menos um tempo de descanço legal pras pernas. :lol:

Perna e ciclismo no mesmo dia? quando treino perna não consigo nem andar direito, imagina treinar bike rsrs

--

Quanto a treinar perna na segunda-feira como a Janinha me recomendou, acho que não seria bom por ter que treinar Peito, ombro e tríceps dia sim e dia não, o mesmo para costas, bíceps e trapézio, coloquei pernas na quarta mesmo para poder descansar os superiores.

Abraços e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...