Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diferença Em Avaliação

Posts Recomendados

Postado

E ai pessoal, blz ?

Pois então. Me cadastrei aqui por ouvir falar muito bem do pessoal em geral, das dicas e conselhos.

Ainda sou meio novato no forum, mas vou explicar minha situação:

Tenho 20 anos, 1,70 de altura e 65kg.

Faço academia a praticamente 2 anos. Não é tempo continuo. Fiz uns 6 meses, parei 3. Fiz mais uns 6 meses, parei mais um tempo.

Bom, o que importa: estou em tempo continuo na academia a 5 meses. Em novembro do ano passado, quando entrei, fiz avaliação física

e o sistema indicou que meu percentual de gordura corporal era de 11%.

Passei o tempo de lá pra ca treinando hipertrofia, e atualmente estou num treino definição/hipertrofia baseado em tri-sets e bi-sets.

Hoje fiz uma avaliação, e notei que perdi peso (agora estou com 65, na época devia estar com uns 68) e meu percentual de gordura aumentou para 13.6%

O método de avaliação foi diferente, ja que o computador antigo foi roubado, dessa forma não podendo ser feia a comparação de medidas para melhor averiguação.

Moral da história: venho pedir conselhos quanto a alimentação que possa fazer para melhorar minha rotina e não haver catabolismo, e sim perda de gordura.

Meu principal intuito com o treino é a queda de percentual de gordura, mantendo uma massa magra alta (sem perda). Não tenho intenção de crescer muito.

Minha rotina é ridiculamente apertada, e vou dizer como ela é, juntamente com alimentação e treino:

Acordo as 8:00 e tomo um copo de suco. Saio rapido de casa para chegar no trabalho as 9.

As 10:30 como meio sanduiche de pão integral com uma fatia de peito de peru e pouca margarina.

As 11:00 vou para a academia, e por volta das 12:00 saio de la

Almoço geralmente comida que trago de casa, estando a quantidade relativamente restrita. Geralmente é uma carne (proteina) arroz/massa (em baixa quantidade) e um vegetal.

As 15:30 como uma fruta. Saio para a faculdade às 17:00. As 19:00 a outra metade do sanduiche de pão integral. As 23:00 (quando finalmente chego em casa, tomo uma

sopa, ou então como uma salada e uma proteina leve.

Sim, tenho uma janela de tempo extremamente restrita, e o fato de não estar com acesso a alimento e ter que preparar tudo num tempo muito curto e ficar levando-os

para o trabalho dificulta bastante. Também não tomo suplemento algum (minha vontade , inicialmente, era de não precisar tomar nenhum, visto minha disponibilidade baixa de $$ dindin :D)

Vou deixar aqui, meu treino:

A) Peito e Triceps

triset peito (uma série de cada sem intervalo, com um intervalo de 2 minutos entre cada nova sequencia)

Supino reto 4x10

Supino Inclinado Alteres 4x10

Supino Declinado Alteres 4x10

Bi-sets do triceps (Estão agrupados por bi-set: faço uma série de cada um dos dois, descanso 1 minuto, repito)

Triceps pullDown 3x12

Triceps pullUp 3x12

Triceps Testa 3x12

Triceps Supinado 3x12

B)Costa e Biceps

Puxada anterior 4x10

Puxada posterior 4x10

Remada baixa 4x10

Rosca Direta 3x12

Martelo halt 3x12

Rosca halt. 3x12

Concentrad. 3x12

c)Ombro e Pernas

Desenvolvimento 4x10

Elevação frontal 4x10

Remada alta 4x10

Voador inverso 4x10

elevação lateral (sozinha) 4x10

extençao: 4x12

agachamento: 4x12

panturrilha uni.: 4x15

Desculpe o primeiro post gigantesco. Mas Gostaria da ajuda de vocês: o que preciso arrumar na minha dieta (de preferencia coisas que eu possa levar pro trab.) ou no meu treino, ou mesmo na hora das refeições.

Valeu pessoal ;D

Postado

Bom, realmente essa regressão de medidas foi pelo fato de sua alimentação estar ruin, e ainda continua. No seu caso você deverá ver alguns modelos de dietas aqui mesmo no fórum e montar a sua, quando achar que está boa, você posta ela completa com valores nutricionais conforme o modelo que iremos avaliar e com certeza fazer alguns ajustes para você obter um melhor resultado, caso precise.

Abraço!

Postado

Seu treino em nada vai mudar se você não tiver uma boa dieta , da uma melhorada na dieta o cara aqui ja falou no post acima , e agora o fato de ter perdido peso e ganhando gordura corporal é uma simples ideia de que gordura pesa menos que musculo.

Melhore seus habitos alimentares e continue treinando que os resultados concretos e positivos vão aparecer não desanima não!

Postado
  • Autor

É... de fato, fazendo cálculos com a média de calorias, minha diéta atual deve ter no máximo 1600 calorias. Acho que ta meio baixa, apesar de não ter carbo quase...to dando uma olhada nas dietas do pessoal e vendo qq posso por de proteina aí.

Eu ouvi falar que proteína pré-treino seria interessante. É verdade ?

Outra coisa: o fato de eu almoçar após treino ja me dá a proteina necessaria? Ou seria necessario mesmo um whey pra entregar a proteina mais rapidamente?

valeu pelas respostas ja :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.