Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino Abc2X

1 voto

1. 1.

• Treino 1
      100%
    • Treino 2
      0%
      0

Por favor faça o login ou crie uma conta para votar nesta enquete.

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1,77

Peso: 74

BF: 13%

Objetivo do treino: Hipertrofia

ABC 2x

Estou em dúvida entre 2 treinos.

[ TREINO 1 ]

A -> PEITORAL + TRÍCEPS

- Supino reto

- Supino inclinado com halteres

- Cross over

- Supino fechado

- Paralelas

- Rosca francesa

- Pulley curto

B -> OMBRO + COSTAS (+ TRAPÉZIO)

- Desenvolvimento militar frente

- Desenvolvimento militar p/ trás

- Elevação frontal

- Elevação lateral

- Remada alta

- Encolhimento de ombros

- Desenvolvimento p/ frente barra (costas)

- Desenvolvimento p/ trás barra (costas)

- Remada unilateral

C -> BÍCEPS + PERNA (+ ANTEBRAÇO)

- Rosca direta

- Alternado c/ halteres

- Scott

- Rosca inversa

- Rosca scott (EDIT: Scott invertido!)

- Agachamento (aparelho)

- Legpress

- Adutor/abdutor

- Panturrilha (aparelho)

[ TREINO 2 ]

ACHEI EM CERTO SITE:

"RASGADO E DEFINIDO DICA 8

DIVIDA SEU TREINO EM DUAS SESSÕES POR DIA.

Divida o seu treino diário em duas sessões. A idéia central neste procedimento reside no fato que, realizando duas sessões separadas, iremos acelerar por mais tempo o metabolismo do que se tivéssemos treinado tudo em apenas uma sessão."

... Eu dividiria,

A -> PEITO (MANHÃ) , OMBRO + TRÍCEPS (TARDE)

B -> COSTAS (MANHÃ) , BÍCEPS (TARDE)

C -> PERNA

Mas o que vocês acham sobre esse tipo de treino? Fiquei surpreso ao ler o artigo pois eu não havia pensado que isso fosse possível antes. Alguém já o fez? O que podem falar sobre isto?

Grato desde já.

Abraços.

[ P.S. Dúvidas e observações extras ]

Dúvida 1: Nunca fui fã de malhar peito e, no dia posterior, ombro. As 24 horas de descanso entre um treino de peito e um treino de ombro é o suficiente? Às vezes no dia seguinte ao treino de peito, sinto ombros um tanto cansados. No entanto, não consigo distanciar esses treinos. Há algum problema do jeito que postei (Segunda -> peito, Terça -> ombro)?

Dúvida 2: Mesma questão da Dúvida 1, no entanto, enfatizando COSTAS e BÍCEPS.

Observação 1: Estou mudando meu treino de forma drástica. Muitos exercícios postados eu não fazia, outros tantos, fiz bem pouco ou mal feitos. Coisa que não acontecerá novamente.

Observação 2: Tenho em mente que um número ideal (regular) de exercícios por treino deve estar entre 6 e 10, consigo fazer o treino de OMBROS (B DO TREINO 1, que é o mais volumoso, e também os outros) em 1 hora e meia no máximo. Creio que a intensidade x volume não está tão má quanto parece, embora eu planeje executar 4 exercícios para os deltóides.

Observação 3: Treino há 1 ano e 1 mês, sempre ABC2x, se isso ajudar nas críticas/sugestões.

Observação 4: Suplementação está péssima... somente Animal Pak. (Comecei a tomar há 5 dias, estou correndo para conseguir um Whey + Creatina o mais rapidamente, com dextrose os esperando.

Observação 5: Pensei bastante na ordem dos exercícios, visando aproveitar o máximo dos mesmos, como por exemplo, começar tríceps com paralelas e deixar pulley (que normalmente viria em 1º) por último. Deixando paralelas por último, eu teria um rendimento péssimo, senão nulo. Já o pulley só terminará de "foder" o que sobrou de meu tríceps, que espero que esteja já todo lenhado. Nesse meu TREINO A, há 7 exercícios, mais pensei neles de forma que em 7 exercícios para PEITO E TRÍCEPS, eu tenha indiretamente 5 para PEITO (Supino reto, Supino inclinado com halteres, Cross over, Supino fechado, Paralelas) e 4 para TRÍCEPS (Supino fechado, Paralelas, Rosca francesa, Pulley curto)

Mais uma vez, meu obrigado!

Editado por LAlmeida21

Postado

Eu diria que o treinamento 1 daria melhor, pois:

Treinar duas vezes ao dia é para pessoas com bastante tempo de treino, e ainda sim utiliza esteróides. A não ser que voce seja um mutante e consiga se recuperar de manha e de tarde..

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.