Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perna Mais Fina Que A Outra


Luna_

Posts Recomendados

Gente, queria muito que vocês me ajudassem. Tive um problema de saúde que me fez emagrecer muito há 4 meses atrás e desde então comecei a malhar pra aumentar meus músculos, principalmente das coxas...

Nesses 4 meses de academia fiz agachamento com pernas abertas, agachamento com pernas mais fechadas, cadeira extensora, extensão unilateral, cadeira flexora, fleroxa em pé, leg press com pés voltados pra fora, adutora dentre outras coisas... só que estou reparando que a minha perna esquerda esta mais fina que a direita. Percebo isso porque a parte frontal da minha coxa direita está bem mais inchada que a parte frontal da esquerda assim como a parte lateral (externa) da coxa direita está bem mais "roliça" que a da esquerda. Estou desesperada, não sei o que faço! Tenho medo de continuar malhando e isso piorar. Grifei em vermelho os exercícios que acredito ter feito de maneira incorreta e proporcionou essa desigualdade. Outra hipótese é o fato de o meu joelho esquerdo ser mais fraco que o direito e por está razão ter forçado menos na hora dos exercícios, não sei...Queria que vocês me ajudassem, se existir alguma solução. Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Simetria no corpo não existe, é normal um membro ser maior que o outro, massss depende do tamanho da diferença.

As vezes realçamos demais os nossos defeitos, damos uma distorcida na imagem corporal.

Não teria fotos ou medidas de ambas as pernas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Isso é uma questão de genética, todo mundo tem assimetria(muita,pouca ou quase imperceptível)... E você teve a infelicidade de ter nas pernas.

Você "pode" tentar corrigir isso, tentando impor uma sobrecarga maior em uma das pernas, mas não é em todo caso. Na maioria das vezes você tem que aprender a conviver com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho esse problema tbm, minha perna esquerda eh mais fina que a direita, percepitivelmente, nao sei se eh por causa do volei..

minha mae disse que tbm tinha esse problema e que era problema de coluna (e realmente, se eu nao me engano, por questoes de alongamento, a minha crista esquerda eh levemente mais alta que a direita) mas ela disse que na epoca de academia dela, fazia algumas series soh com a perna mais fina pra corrigir, comecei a tentar isso no treino passado, vamos ver se funciona! ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Também tenho este proble e estou preocupado...
Fui informado por um instrutor de academia que até 3cm de diferença na panturrilha é normal. Na época estava pesando 130Kg e a diferença da minha estava dentro do "normal" (segundo ele, e não sei se procede).

Entrei num programa de dieta e já perdi 16Kg mas a diferença está aumentando e é visível...

Reparei que emagrecendo os músculos de minhas pernas ficaram mais evidente e vejo muuuuita diferença entre uma perna e outra.
Tenho uma tia (irmã de minha mãe) que tem um problema nas pernas, mas pelo que sei ela sempre teve, desde pequena e no mu caso isso começou aparecer de uns 5 ou 6 anos pra cá.

Como a Luna citou, também sinto uma sensível fraqueza no joelho da perna mais fina.
Também observei que a perna está "menor" que a outra uns 2cm... Reparei isso em fotos que tirei ao decorrer da dieta (o meu culote ficava mais alto, então coloquei um calço e me olhei no espelho e os culotes ficaram iguais).

Já fui a um médico mas dizem q é normal. Gostaria de opniões e se tem alguém do RJ q indica um bom ortopedista se for o caso.

Obs.: Posso postar fotos sem problemas se for o caso.

Abração a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

[quote name='Kamikaze™' post='7841' date='19 01 08']Também tenho este proble e estou preocupado...
Fui informado por um instrutor de academia que até 3cm de diferença na panturrilha é normal. Na época estava pesando 130Kg e a diferença da minha estava dentro do "normal" (segundo ele, e não sei se procede).

Entrei num programa de dieta e já perdi 16Kg mas a diferença está aumentando e é visível...

Reparei que emagrecendo os músculos de minhas pernas ficaram mais evidente e vejo muuuuita diferença entre uma perna e outra.
Tenho uma tia (irmã de minha mãe) que tem um problema nas pernas, mas pelo que sei ela sempre teve, desde pequena e no mu caso isso começou aparecer de uns 5 ou 6 anos pra cá.

Como a Luna citou, também sinto uma sensível fraqueza no joelho da perna mais fina.
Também observei que a perna está "menor" que a outra uns 2cm... Reparei isso em fotos que tirei ao decorrer da dieta (o meu culote ficava mais alto, então coloquei um calço e me olhei no espelho e os culotes ficaram iguais).

Já fui a um médico mas dizem q é normal. Gostaria de opniões e se tem alguém do RJ q indica um bom ortopedista se for o caso.

Obs.: Posso postar fotos sem problemas se for o caso.

Abração a todos![/quote]

Assimetria... todo mundo tem, uns mais outros menos. O negócio é fazer exercícios individualmente com cada perna, para forçar o mesmo com as duas(leg press com uma perna só, depois a outra é um bom exemplo). E só vai melhorar com o tempo mesmo... O mesmo para a panturrilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como todos falaram assimetria todo mundo tem e depende de qual musculo, acho que 3 centimetros na pantu é muito para um musculo medio, acho toleravel até 1,5 cm.
ja no caso dela os melhores exercícios são os que vão trabalhar o femural todo ex( leg unilateral, afundo no smith, afundo subindo no banco no smith ou com o pé atras em cima do banco no smith tbm) no seu caso acho melhor não colocar exercícios que isolam o musculo por ex( extensão, flexão de todas as formas que podem ser feitas) mas fazendo é claro unilateralmente. mas teria que dar uma analisada em seu caso para depois dar um parecer, mas la na academia eu repasso esses exercícios para este tipo de problema e na maioria dos casos com um pouco de dedicação resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

como todos falaram assimetria todo mundo tem e depende de qual musculo, acho que 3 centimetros na pantu é muito para um musculo medio, acho toleravel até 1,5 cm.
ja no caso dela os melhores exercícios são os que vão trabalhar o femural todo ex( leg unilateral, afundo no smith, afundo subindo no banco no smith ou com o pé atras em cima do banco no smith tbm) no seu caso acho melhor não colocar exercícios que isolam o musculo por ex( extensão, flexão de todas as formas que podem ser feitas) mas fazendo é claro unilateralmente. mas teria que dar uma analisada em seu caso para depois dar um parecer, mas la na academia eu repasso esses exercícios para este tipo de problema e na maioria dos casos com um pouco de dedicação resolve.

Eu tenho um problema parecido, e me parece que voce entende bastante sobre o assunto. Então, eu tenho a perna esquerda pelo menos 3 cm mais grossa que a direita. Existe a possibilidade de você passar umas dicas de exercícios? Acho que o interior da coxa é que é um maior do que o outro. Qualquer coisa, me envia [email protected] valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...