Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Acho que faltava um tópico referente a este mito - "Tenho que fazer muitos abdominais para tirar a barriga!!!!"

Isto é a mesma coisa que não dizer nada, é uma frase feita, que é a mesma coisa que não dizer nada, ou seja, um conjunto de palavras agrupadas de uma forma sequencial, sem sentido algum!

Analisemos, passo a passo aquilo que as pessoas tentam convencer-se:

"Tenho que fazer......"

- Será que estão mesmo dispostas a fazer?

- Será que irão cumprir mesmo o que dizem?

ok, partimos do principio que o vão fazer.

"....muitos abdominais......."

- Quantos????

- eu para tirar a gordura no peito tenho que fazer muitos "peito"??????

- os abdominais sabem contar???????

- geralmente vê-se ppl a fazer 100 e 200 abdominais, será que conseguem fazer 200 agachamentos, mesmo sem peso, apenas peso corporal???????hhhhmmmmm, há qualquer coisa na execução que está mal!!!!

vou revelar uma coisa.

Abdominais = Flexão do tronco

geralmente o pessoal faz flexão da anca, levando o peito até aos joelhos (com estes a 90º). Solicitam principalmente o musculo psoas-iliaco que participa na flexão da anca e que é poderosissimo, assim, claro que se faz 100 ou 200.

Os abdominais estão "presos" nas costelas e na crista iliaca (bacia), e o que temos de fazer é "tentar" juntar as costelas (caixa toraxica) à bacia e não aos joelhos. Fazer abdominais é "mexer" as costelas e estas apenas se movimentam porque têm um musculo chamado, diafragma (musculo involuntário) e só o conseguimos "mexer" com a respiração, ou seja, 80% de fazer abdominais, é respiração!.....

e agora o melhor!

".....para tirar a barriga"

- apenas consigo tirar a barriga (e entendo que querem dizer perder gordura localizada), com lipoaspiração!!!!!

Vamos aos porquês!!!!!

De uma forma geral quando fazemos abdominais estamos a fazer um trabalho de aumento de massa muscular, ou seja, hipertrofia, ou seja, treino morfológico.

Como perdermos gordura (de uma forma simples)

1º a gordura é solicitada (como fonte energética) e vamos encontrar em grandes quantidades à camada adiposa (geralmente está sobre forma de triglicerideos).

2º é separado o acido gordo

3º é transportado no sangue por uma proteina, a albumina.

4º "bate á porta" da celula e analisa se tem chave para entrar (enzima especifica para poder combinar)

5º passa a membrana mitocondrial

6º fecha o ciclo de krebs ("explosão" dentro da celula na presença de oxigenio, como fonte de energia)

isto de uma forma simples e rápida de explicar

agora,

quando fazemos trabalho de hipertrofia, existem inumeros rompimentos de capilares que alimentam o musculo, ou seja, o musculo geralmente em trabalho de resistencia muscular usa o ATP+ Fc (que está no musculo) e glicogénio (glicose ou glucose).

Não usa Acidos Gordos, porque:

O tempo em carga não é suficiente (como é no trabalho de cardio) para solicitar O2 e Acidos Gordos como fonte energética, bem como, se os Acidos Gordos são transportados no sangue para entrar no musculo e são destruidos capilares durante o trabalho de resistencia muscular, nunca conseguirão entrar nas celulas.

Apenas conseguimos perder gordura no trabalho de resistencia muscular (musculação) se efectuarmos um treino metabólico. Um treino muito sequencial (o tempo de passar para outro exercicio), com cargas inferiores a 50% e com tempo em carga (em cada exercicio) superior a +/- 90segundos e a trabalhar principalmente os grandes grupos musculares, estes são os que necessitam realmente de grandes quantidades de energia. O melhor mesmo é o trabalho de cardio e aplicar o segredo, a alimentação!

FAZER 1000 ABDOMINAIS NÃO TIRA BARRIGA

o que por vezes acontece é que a pessoa trabalha bastante cardio (perde gordura), tem uma boa genética, faz semanalmente abdominais e consegue que eles apareçam, mas não retirou a gordura abdominal pelos abdominais que fez, apenas conseguiu ganhar alguma massa muscular no abdomen.

Publicidade

Postado

Eu era(ainda sou) um leigo.

Quando começei a malhar, só tinha barriga, então pra mim o mais importante era perder barriga.

Então fiz tudo de errado.

Primeiro minha "dieta" virou parar de comer, tava comendo muito pouco e tendo alguns problemas de saúde. E fazia muitos abdominais por dia.

Até que um dia numa conversa com o professor da academia, falei que tava querendo perder barriga e não via resultado nenhum. Ai ele falou, do jeito que tá indo teus músculos abdominais vão crescer e em vez de perder a barriga, tu vai ganhar uma barriga inchada.

Ai depois disso eu parei um pouco com os abdominais intensos e tentar mudar a minha dieta. E devo isso muito ao Hipertrofia.

Ps. Muito bom o texto.

Postado
Vamos aos porquês!!!!!

Como perdermos gordura (de uma forma simples)

1º a gordura é solicitada (como fonte energética) e vamos encontrar em grandes quantidades à camada adiposa (geralmente está sobre forma de triglicerideos).

2º é separado o acido gordo

3º é transportado no sangue por uma proteina, a albumina.

4º "bate á porta" da celula e analisa se tem chave para entrar (enzima especifica para poder combinar)

5º passa a membrana mitocondrial

6º fecha o ciclo de krebs ("explosão" dentro da celula na presença de oxigenio, como fonte de energia)

isto de uma forma simples e rápida de explicar

agora,

quando fazemos trabalho de hipertrofia, existem inumeros rompimentos de capilares que alimentam o musculo, ou seja, o musculo geralmente em trabalho de resistencia muscular usa o ATP+ Fc (que está no musculo) e glicogénio (glicose ou glucose).

Eu vi isso na minha aula de biologia :lol:

Otimo texto portus explicou de uma maneira facil de visualizar que barriga tanquinho nao se faz com abdominal e sim na cozinha ;DD

FAZER 1000 ABDOMINAIS NÃO TIRA BARRIGA

[2]'

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...