Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino Misto

Posts Recomendados

Postado

E aí galera!

Já treino há algum tempo, inclusive participo do fórum há alguns anos mas andei meio sumido. Agora acho que vai dar tudo certo e poderei voltar aos treinos normalmente. Fiquei parado 3 meses devido a complicações médicas e viagens. Acabei perdendo MUITA massa. Perdi cerca de 10kg, e com certeza grande parte da minha massa muscular foi junto.

Resolvi testar esse treino misto agora no início do ano. Ele consiste basicamente em mesclar o HIT do Dorian Yates com o Heavy Duty do Mike Mentzer. Como ambos treinos são muito intensos e eu to achando que se seguir ambos a risca vou entrar em OT muito rápido optei por não realizar o treinamento do DY até a falha. Somente o HD do Mentzer será realizado até a falha muscular completa. Eu nem concordo mt em chamar esse treino do DY de HIT, pq eu acho mt volumoso - por isso coloquei como semana sarcoplasmática.

Altura: 1.72;

Peso: 71 kg;

BF: 10%;

Objetivo do treino: mesclar um treinamento mais voltado para a hipertrofia sarcoplasmática com um treino voltado para a hipertrofia miofibrilar.

Semana miofibrilar (A/B/C 1x) - Controle a negativa e a concêntrica

Séries com descanso mínimo

Dia “A” – Peito + Costas

Aquecimento: Supino inclinado com halteres (inclinação máxima de 30º);

1. Bi-set: Crucifixo + Supino inclinado com halteres.

Aquecimento: Pulley frontal;

1. Bi-set: Pullover + Pulley frontal;

2. Levantamento terra.

Dia “B” – Abdômen + Pernas

Aquecimento: Abdominal na barra fixa;

1. Hanging pike + Abdominal na barra fixa.

Aquecimento: Agachamento livre;

1. Extensora + Leg press;

2. Flexora + Panturrilhas no stiff.

Dia “C” – Ombros + Bíceps + Tríceps

Aquecimento: Elevação lateral (cadência 4-2-4) 2x6;

1. Elevação lateral tronco inclinado para frente;

2. Super-set: Rosca direta (barra reta) + Tríceps polia alta (barra reta) + Paralelas.

Semana sarcoplasmática (A/B/OFF/C/D) – Controle a negativa e exploda na concêntrica

1 minuto de descanso entre as séries

Dia “A” – Peito + Bíceps

Aquecimento: 10 min de cardio leve + Rotator Cuff 2x12;

1. Supino reto (Aquec.: 2x10-12) 1x6-8;

2. Supino inclinado 45º (Aquec.: 1x10-12) 1x6-8;

3. Crucifixo reto (Aquec.: 1x10-12) 1x6-8;

4. Rosca concentrada (Aquec.: 1x10-12) 1x6-8;

5. Rosca direta (barra W) 1x6-8.

Dia “B” – Costas

1. Pullover (Aquec.: 2x10-12) 1x6-8;

2. Pulley com puxador V (Aquec.: 1x10-12) 1x6-8;

3. Remada com halteres no banco (Aquec.: 1x10-12) 1x6-8;

4. Remada baixa (Aquec.: 1x10-12) 1x6-8;

5. Levantamento Terra (Aquec.: 1x10-12) 1x6-8.

Dia “C” – Ombros + Tríceps

1. Desenvolvimento com halteres (Aquec.: 2x10-12) 1x6-8;

2. Elevação lateral (Aquec.: 1x10-12) 1x6-8;

3. Elevação lateral pulley baixo 1x6-8;

4. Elevação lateral tronco inclinado para frente (Aquec.: 1x10-12) 1x6-8;

5. Tríceps polia alta (Aquec.: 1x10-12) 1x6-8;

6. Tríceps francês barra W (Aquec.: 1x10-12) 1x6-8;

7. Rosca francesa (Aquec.: 1x10-12) 1x6-8.

Dia “D” – Pernas

Aquecimento: 10 min de cardio leve + Alongamento dinâmico;

1. Extensora (Aquec.: 2x10-12) 1x10-12;

2. Leg Press 1x10-12;

3. Agachamento (Aquec.: 2x10-12) 1x10-12;

5 min de descanso

4. Flexora (Aquec.: 1x10-12) 1x10-12;

5. Levantamento stiff (Aquec.: 1x10-12) 1x10-12;

6. Panturrilhas no stiff (Aquec.: 1x10-12) 1x10-12;

7. Panturrilhas sentado (Aquec.: 1x10-12) 1x10-12;

Gostaria de sugestões de alteração pq nunca treinei nada desse tipo. Creio eu que talvez esteja mt pesado - levando em conta que o HD do mentzer é monstruoso.

Abraços e muito obrigado! :)

Editado por Raphael Silva

Postado

Olá amigo, olha eu estou fazendo o HD e estou tendo bons resultados, e eu ainda não dominei teotalmente a técnica, e tenho estudado bastante, tenho feito o treino básico, com poquissimas alterações, só uma na verdade, quanto ao ombro.

Mas repito, por enquanto o resultado esta satisfatório.

Depois pretendo testar o treino do Dorian, mas como outra fase de treinamento, particularmente eu não misturaria os 2 tipos de treino.

Acredito que o treino HD pode render muito...

Postado
  • Autor

Olá pessoal! Obrigado por participarem! ;)

Amigo, eu somente nao opinei porque nao tenho conhecimento suficiente, mas achei o treino "legal"

Sem problemas 2sasi! ;) Estamos aqui pra aprender juntos. Também não tenho muito conhecimento não. Por isso estou postando e pedindo por sugestões de alteração! :D

Olá amigo, olha eu estou fazendo o HD e estou tendo bons resultados, e eu ainda não dominei teotalmente a técnica, e tenho estudado bastante, tenho feito o treino básico, com poquissimas alterações, só uma na verdade, quanto ao ombro.

Mas repito, por enquanto o resultado esta satisfatório.

Depois pretendo testar o treino do Dorian, mas como outra fase de treinamento, particularmente eu não misturaria os 2 tipos de treino.

Acredito que o treino HD pode render muito...

Olá Berto! Eu já treinei HD por mais de 6 meses. Rendeu MUITO. Caso você se esforce, se atente a técnica dos movimentos, se alimente corretamente e principalmente de o descanso necessário vai render muito. Eu treinava 1 vez a cada 3 dias. E assim mesmo o desgaste neuro muscular foi enorme. O treino é algo incrível, vale a pena ser testado. Mas a menos q vc tenha um organismo de ogro como o mike, deve intervalá-lo com treinos "weider". Caso contrário seu SNC vai fritar e vc vai entrar em OT mt rápido.

Bem, por amar tanto esse estilo de treino é q eu não abandonei - e obtive ganhos montruosos, aliás. Nesses 6 meses de treino foram mais de 10kg ganhos. É claro que mt disso foi gordura, mas é inegável q pelo menos uns 6 kg foram de musculo. Mas não pretendo seguí-lo com o nível de desgaste de antes. Vou pegar mais leve. Até pq esse treino do DY é meio pesado tb, e seu eu forçar mt nos dois vou acabar entrando em OT. Vou fazer na intensidade recomendada para iniciantes - q inclusive consiste nesse ABC - e vou tentar não exaurir tanto meu SNC.

A tentativa de misturar ambos é ver a resposta do meu organismo a dois estilos de treino diferentes. Um com pouco e outro com muito volume. Focando nos dois tipos clássicos de hipertrofia. Vamos ver o q acontece. Caso leve esse treino pra frente farei um diário!

Abraços! :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.