Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Tenho Cifose

Posts Recomendados

Postado

Começei a fazer academia fazem 2 dias e eu tenho cifose, gostaria de saber se há algum exercicio q eu não posso fazer.

Obs:Faço RPG 2 vezes por semana.

Grato desde já

Postado

Bom, isso é relativo amigo, depende do grau da sua deficiencia.

Tenho 2 escolioses, ja fiz RPG e os caramba e isso nunca me impediu de fazer agacho ou terra (sempre saia o exercicio com a lombar pegando fogo, mas nada serio era apenas back pump).

Postado

Tenho escoliose e fiz cirurgia.. não importa o tamanho da escoliose, cifose etc.. vc não vai se sentir IMPEDIDO realmente de fazer, mas se vc fizer qualquer exercício que apoie o peso nos ombros a sua cifose poderá aumentar.

Apesar de ter feito cirurgia ainda ficou uma pequena curva, por isso não faço nenhum exercício que apoie nos ombros, por exemplo: agachamento livre, hack, agachamento no smith...

Explicando: Quando você apoia um peso nos ombros está simplesmente COMPRIMINDO sua coluna, forçando mais ainda para q a curva aumente..

Não sou eu quem estou dizendo, foi meu médico :P

Postado

Eu tenho lordose e escoliose, ambas com desvos pequenos e faço tudo cara.

Mas você tem que SEMPRE prezar pela execução do movimento nesses exercícios que comprimem a coluna. Procura prestar atenção no espelho e vê se está com uma postura boa e tudo mais.

Aproveita que faz RPG e pergunta para a seu fisioterapeuta o que ela acha, afinal ele está a par do seu problema e pode te dizer em qual tipo de exercício você deve prestar mais atenção ou retirar do seu treino, se for o caso.

Namastê.

Postado

Amigo quando eu começei eu tambem tinha cifose... eu era noiado por causa disso .. me achava estranho

mas com o tempo de treino , sua coluna vai se ajustando gradativamente :)

uma dica, tenta ter uma boa postura em quanto estiver no computador... na sala de aula etc isso vai acelerar o processo :)

abraço e bons ganhos

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.