Postado 23/02/2011 às 14:43 02/23, 2011 Olá pessoal. Desculpa se já foi respondida a dúvida, mas, embora eu tenha pesquisado, não encontrei nada a respeito. Há alguma forma de diferenciar o treinamento de bíceps para alongamento das cabeças ou para altura delas? Se faço do movimento em repouso até 90º elevaria a altura? Se fizer o movimento completo daria mais ênfase ao alongamento? Ou não tem nada a ver? Obrigado
Postado 23/02/2011 às 14:51 02/23, 2011 Sobre o movimento completo (com o braço todo esticado) se faz assim porque se recruta mais fibras musculares, não tem nada a ver com as cabeças do biceps, se vc quer trabalhar 1 cabeça especifica vai dependeer do exercicio mesmo.
Postado 24/02/2011 às 03:18 02/24, 2011 Faça uma rosca direta com barra reta. Para o biceps inteiro é melhor a reta, pega todo o biceps Na rosca direta com barra w, pega apenas algumas partes do biceps Algumas pessoas usam a W por terem problemas no pulso e tal Mas se quer dar uma verdadeira ênfase no biceps,o segredo é a barra reta
Postado 24/02/2011 às 14:51 02/24, 2011 Autor Sobre o movimento completo (com o braço todo esticado) se faz assim porque se recruta mais fibras musculares, não tem nada a ver com as cabeças do biceps, se vc quer trabalhar 1 cabeça especifica vai dependeer do exercicio mesmo. Ola Ulisses. Blz? Isto eu sei... Tanto que faço sempre o movimento completo. O que gostaria de saber é se, mesmo trabalhando as cabeças isoladas, como nos com pegada aberta ou fechada, se eu executar pacialmente o movimento eu consigo aumentar o pico do bíceps... Entende? Abraço Faça uma rosca direta com barra reta. Para o biceps inteiro é melhor a reta, pega todo o biceps Na rosca direta com barra w, pega apenas algumas partes do biceps Algumas pessoas usam a W por terem problemas no pulso e tal Mas se quer dar uma verdadeira ênfase no biceps,o segredo é a barra reta Olá Philip. Tranquilo? Rosca direta com barra trabalha ambas as cabeças, na com barra w pegada fechada pega a cabeça externa (acho que é a longa) e pegada aberta a interna (acho que é a curta)... Mas, mesmo assim, será que, ao executar uma pegada reta, consigo encontrar uma forma para elevar a altura do bíceps? Já vi vários fisiculturistas fazendo movimento bem curto sem subir muito... Abraço
Postado 24/02/2011 às 17:09 02/24, 2011 Tem uma coisa que quase ninguém sabe, ou fala pelo menos. O bíceps não participa sómente da flexão de braço, mas também da supinação das mãos. portanto para um maior recrutamento de fibras tente fazer o seguinte: na rosca alternada (com halteres obviamente) encoste os polegares nos halteres, ou seja desloque a pegada do centro do halter para fora, e veja como ficará mais difícil realizar o exercício. vc vai ver os instrutores ficarel loucos, "vc tá fazendo errado menino", mande eles se fuderem.
Postado 24/02/2011 às 18:07 02/24, 2011 Autor Tem uma coisa que quase ninguém sabe, ou fala pelo menos. O bíceps não participa sómente da flexão de braço, mas também da supinação das mãos. portanto para um maior recrutamento de fibras tente fazer o seguinte: na rosca alternada (com halteres obviamente) encoste os polegares nos halteres, ou seja desloque a pegada do centro do halter para fora, e veja como ficará mais difícil realizar o exercício. vc vai ver os instrutores ficarel loucos, "vc tá fazendo errado menino", mande eles se fuderem. Olá Madrugadon. Tudo certo? Você menciona fazer igual à pegada de supino... Nunca nem tinha pensado. Vou tentar implantar. Obrigado
Postado 25/02/2011 às 23:06 02/25, 2011 Sobre essa questão do pico do biceps, ou deixar ele mais largo, acredito eu não ser possivel amigo, o que vai definir se ele vai ser largo, grosso, com pico grande é a sua formação muscular, ou seja, vc ja nasce com essas caracteriticas, oq vc faz no treino é apenas causar o "dano" no musculo saca?.
Postado 26/02/2011 às 11:12 02/26, 2011 Autor Sobre essa questão do pico do biceps, ou deixar ele mais largo, acredito eu não ser possivel amigo, o que vai definir se ele vai ser largo, grosso, com pico grande é a sua formação muscular, ou seja, vc ja nasce com essas caracteriticas, oq vc faz no treino é apenas causar o "dano" no musculo saca?. Sim sim... Tanto que todos têm uma vantagem em certo grupo para ficar grande. Mas vou lutar e procurar um pouco mais sobre isto. Abraço
Postado 26/02/2011 às 15:25 02/26, 2011 Aproveitando o tópico,tem alguma diferença em fazer a rosca direta com uma pegada mais aberta? ex : eu normalmente seguro a barra qse a distancia dos meus ombros
Postado 26/02/2011 às 15:32 02/26, 2011 Autor Aproveitando o tópico,tem alguma diferença em fazer a rosca direta com uma pegada mais aberta? ex : eu normalmente seguro a barra qse a distancia dos meus ombros No 4º post está a resposta amigo (sobre as cabeças). Abraço
Crie uma conta ou entre para comentar