Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Sobre Macarrão


Mike21

Posts Recomendados

Ae pessoal, to com uma duvida sobre macarrão:

Devo classifica-lo como proteina origem animal ou vegetal? Afinal a massa é feita com ovos, e se fosse integral?

Sobre carboidratos e calorias: Diferem muito o cozido ou a informação que ta no pacote é o macarrão cru?

Na tabela do fernandows, 100g de macarrão tem só 96 kcal e 19g de carboidrato, enquanto que em outra tabela vi que tem 140 kcal e 28g de carbo!

Qual ta mais na realidade? Pretendo comer 350g em minha dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ok, vou calcular pelo valor cru como esta no pacote, mas ao cozinhar o valor fica o mesmo?

O problema é que montando minha dieta, coloquei 400g de macarrão, e na tabela do fernandows o macarrão cozido, tinha só 57 de carbo, quando vi no pacote do macarrão adria, só 200g já tem 700 kcal!! e 146g de carbo, agora to confuso...

Editado por Mike21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, vou calcular pelo valor cru como esta no pacote, mas ao cozinhar o valor fica o mesmo?

O problema é que montando minha dieta, coloquei 400g de macarrão, e na tabela do fernandows o macarrão cozido, tinha só 57 de carbo, quando vi no pacote do macarrão adria, só 200g já tem 700 kcal!! e 146g de carbo, agora to confuso...

Sim, tem o msmo tanto, o peso q muda, ex: 100g de macarrão cru tem 70g de carb, ao cozinha o peso quase triplica, ficando 300g com 70g.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Estou com uma dúvida sobre qual tipo de macarrão consumir no pós-treino, o com ovos ou o de sêmola.(os 2 tem o IG baixo/moderado, certo?)

E na embalagem está escrito que em 100 gramas de macarrão tem 73 gramas de carbo, essas 100 gramas são do macarrão cru, certo?

Então se eu cozinhar 100 gramas de macarrão eu vou ter 73 gramas de carbo?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Estou com uma dúvida sobre qual tipo de macarrão consumir no pós-treino, o com ovos ou o de sêmola.(os 2 tem o IG baixo/moderado, certo?)

E na embalagem está escrito que em 100 gramas de macarrão tem 73 gramas de carbo, essas 100 gramas são do macarrão cru, certo?

Então se eu cozinhar 100 gramas de macarrão eu vou ter 73 gramas de carbo?

abraços

Pare de se preocupar com detalhes insignificantes. A dieta em geral é muito mais importante do que o IG do macarrão. Não vai fazer diferença alguma o tipo de macarrão que você usa.

E é isso mesmo, você teria de fazer 100g de macarrão cru para ter 73g de carboidratos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...