Postado 24/09/2008 às 19:05 09/24, 2008 Galera.. Hoje chegou meus suplementos(Dextrose BodyAction+Albuimna Salto's+Whey Optimum) e eu dei uma lida no forum e com meus 60kg colokei 2 colheres de dextrose e 1 de Whey (colheres cheias) com 500ml de agua no liquidificador e bati... Levei na academia e quando chego lah o personal me diz q dex.+whey é igual a hipercalorico... Dai ele me falou para levar uma batida de dextrose e tomar na medida q faço os exercicos... E dps do treino sim o Whey... Ele está certo??? E a albumina... Só para relembrar... É quando vou durmir e quando vou me acordar???? Todos os dias? Até quando não tenho academia(sabado e domingo)??? E qual a quantiaaa????
Postado 24/09/2008 às 22:17 09/24, 2008 A primeira pergunta ja foi respondida. Sim, todos os dias ao acordar e antes de dormir. A quatidade está indicada no rótulo do produto.
Postado 24/09/2008 às 22:58 09/24, 2008 Olha misturar a dextrose ou malto (tanto faz) com whey é uma boa pelo seguinte motivo, quando vc acaba de treinar seu corpo está sedento por nutrientes, é a chamada "janela aberta" é nessa hora que seu organismo implora por nutrientes e os absorve rapidamente. Bom, nessa hora se vc tomar só Whey o seu organismo não vai utiliuzar tal proteína (que é bem cara por sinal) como proteína e sim como repositor energético repondo os estoques de glicogênio que foram consumidos durante o treino e vc não terá o resultado esperado da Whey que é a síntese de proteínas regenerando os músculos e os tornando maiores, etc. Nessa hora da "janela aberta" se vc não repor os estoques de glicogênio o mais rápido possível os próprio organismo vai usar como fonte de energia a proteína dos músculos (que é muito mais fácil de consumir que a gordura) aí começa o catabolismo muscular, que é o que nenhum fisiculturista quer, ou seja, que os musculos sejam "devorados" pelo organismo para repor energia, senão será em vão o treino. Por isso é extremamente recomendado que se tome a Whey com dextrose ou malto pois ambas (que são glicogênio puro) vão abastecer o corpo evitando que o mesmo faça uso dos mpúsculos para repor energia e a whey fará seu papel que é o anabolismo, ou seja, crecimento musuclar, hipertrofia. entendeu? Fé e treino.
Postado 25/09/2008 às 01:30 09/25, 2008 Autor Intendi sim.. Só n sei daonde ele tirou essa teoria de hiper...
Postado 25/09/2008 às 01:52 09/25, 2008 Galera.. Hoje chegou meus suplementos(Dextrose BodyAction+Albuimna Salto's+Whey Optimum) e eu dei uma lida no forum e com meus 60kg colokei 2 colheres de dextrose e 1 de Whey (colheres cheias) com 500ml de agua no liquidificador e bati... Levei na academia e quando chego lah o personal me diz q dex.+whey é igual a hipercalorico... Dai ele me falou para levar uma batida de dextrose e tomar na medida q faço os exercicos... E dps do treino sim o Whey... Ele está certo??? E a albumina... Só para relembrar... É quando vou durmir e quando vou me acordar???? Todos os dias? Até quando não tenho academia(sabado e domingo)??? E qual a quantiaaa???? Nao necessariamente whey e dextrose = hipercalorico pq alem da proteina do soro do leite num hipercalorico vc encontra outros tipos de proteinas(caseina,albumina..), fora as gorduras em relaçao a quantia de albumina , coloca 2 colheres cheias antes de durmir e ao acordar Abraço
Postado 25/09/2008 às 17:11 09/25, 2008 Autor Mas intaum ele n taria certo??? Tipo... Quando faço os exercicios eu jah reponho a glicose com a dextrose... Depois da academia ele não gastar como repositor energetico e sim proteina, pois eu usei como respositor o Dextrose quando fazia os exercicios... Não fika melhor tomar dextrose na hora de fazer os exercicos e depois tomar o whey? ou eh melhor tomar whey+dex. dps e tudo junto??????????????
Postado 26/09/2008 às 13:42 09/26, 2008 Mas intaum ele n taria certo??? Tipo... Quando faço os exercicios eu jah reponho a glicose com a dextrose... Depois da academia ele não gastar como repositor energetico e sim proteina, pois eu usei como respositor o Dextrose quando fazia os exercicios... Não fika melhor tomar dextrose na hora de fazer os exercicos e depois tomar o whey? ou eh melhor tomar whey+dex. dps e tudo junto?????????????? Toma Whey + dextrose num shake uniko misturado no PÓS TREINO!!!!! Esse eh o melhor horario pra ingestao desses nutrientes.... E Quanto akela teoria do seu instrutor whey+dextrose=Hiper!!! o cara ta viajando abras e bons treinos
Postado 26/09/2008 às 13:54 09/26, 2008 Mas intaum ele n taria certo??? Tipo... Quando faço os exercicios eu jah reponho a glicose com a dextrose... Depois da academia ele não gastar como repositor energetico e sim proteina, pois eu usei como respositor o Dextrose quando fazia os exercicios... Não fika melhor tomar dextrose na hora de fazer os exercicos e depois tomar o whey? ou eh melhor tomar whey+dex. dps e tudo junto?????????????? Isso é muito controverso. Tem os dois lados: Não se iluda achando que se entupir de malto antes do treino pode te deixar com mais energia, pois o que você vai conseguir é jogar o seu dinheirinho no lixo e não sentir aumento de energia nenhum e no pior das hipóteses sentir tonturas, escurecimento da visão, entre outros sintomas de hipoglicemia. Para quem não sabe hipoglicemia é falta de glicose na corrente sanguínea. “Mas poque vai faltar glicose no meu sangue sendo que eu estou tomando 8kg de malto antes de treinar ?” É simples, malto assim como a dextrose, são carboidratos de alto índice glicêmico, vou explicar de uma forma simples, sem detalhes científicos. Quanto maior o índice glicêmico do carboidrato maior é a quantidade de insulina que o organismo cria para controlar o nível de glicose no sangue, ou seja, se você tomar malto(ou dextrose) antes de treinar, você não vai se sentir com mais energia, pois a insulina vai controlar o nível de glicose antes que você possa usála no treino. “Ah, mas eu tomo e me sinto com mais energia SIM, e agora, como fica ???” Parabéns, o seu poder da mente sobre o corpo é muito forte, pois a “energia” que você está sentido, pode ter certeza que é apenas psicológico. Estudo sobre o assunto: - imediatamente antes (do exercicio15 min antes): 50-60g de polímeros de glicose (ex. maltodextrina - carboidrato proveniente da hidrólise parcial do amido). Segundo Coogan (1992) esta ingestão é similar à ingestão durante a atividade física e pode melhorar o desempenho. RECOMENDAÇÕES DURANTE O EXERCÍCIO Quantidade: · 30-60g de carboidrato/hora (ADA, 2000; Driskell, 2000); · 0,7g de carboidrato/kg/hora (ADA, 2000) · 40-75g de carboidrato/hora (El-Sayed et al., 1995) Objetivo 1: manter o suprimento de 1g de carboidrato/minuto, retardando a fadiga em, aproximadamente, 15-30 min, por poupar os estoque de glicogênio Objetivo 2: manter a glicemia, prevenindo dores de cabeça, náuseas, etc. "A Gliconeogênese pode suprir glicose numa taxa de apenas 0,2-0,4g/min, quando os músculos podem estar consumindo glicose a uma taxa de 1-2g/min" (Powers & Howley, 200). "A suplementação de carboidratos durante o exercício é muito eficiente na prevenção da fadiga, porém deve ser ingerida durante todo o tempo em que a atividade está sendo realizada ou, pelo menos, 35 minutos antes da fadiga devido à velocidade do esvaziamento gástrico" (El-Sayed et al.,1995). Quando o consumo de carboidratos durante o exercício se faz necessário? "Após 2 horas de exercício aeróbio de alta intensidade poderá haver depleção do conteúdo de glicogênio do fígado e especialmente dos músculos que estejam sendo exercitados" (Burke & Deakin, 1994; Mcardle, 1999) Segundo Bucci (1989), o consumo de carboidratos durante a atividade física só aumentará efetivamente o rendimento se a atividade for realizada por mais de 90 minutos a uma intensidade superior a 70% do VO2 máx. De acordo com Driskell (2000) o consumo de carboidrato parece ser mais efetivo durante atividades de endurance que durem mais de 2 horas. O consumo de carboidratos durante o exercício parece ser ainda mais importante quando atletas iniciam a atividade em jejum, quando estão sob restrição alimentar visando a perda de peso ou quando os estoques corporais de carboidratos estejam reduzidos ao início da atividade (Neufer et al., 1987; ADA, 2000). Nestes casos, a suplementação de carboidratos pode aumentar o rendimento durante atividades com 60 minutos de duração. Qual a melhor fonte de carboidrato a ser utilizada durante o exercício? "Muitos estudos demonstram que glicose, sacarose e maltodextrina parecem ser igualmente efetivos em melhorar a performance" (Driskell, 2000) Segundo a ADA (2000), o consumo durante o exercício deve ser, preferencialmente, de produtos ou alimentos com predominância de glicose; a frutose pura não é eficiente e pode causar diarréia, apesar da mistura glicose com frutose ser bem tolerada.
Postado 26/09/2008 às 15:11 09/26, 2008 Autor Galera... Intendi obrigado... Mas e outra... Fiz uma batida de albumina+agua(230ml)+suco tang e dai colokei no copo e fikou uma espuma encima, a espuma é a albumina? Devo tomar akela espuma tambem? Pois pelo que li é as espumas q causam as flatulencias!
Postado 26/09/2008 às 16:51 09/26, 2008 Seu instrutor não mereçe ser instrutor! Sem comentário pra ele viu.. sem contar que hipercalorios possuem vitaminas, minerais, etc.. Se quer tomar, toma DIREITO! E whey+malto no POS TREINO! Vc pode ate levar o malto, e tomar durante o treino, mais nem por isso, vc deve deixar de tomar mais malto no pos! Faça o seguinte então: Tome durante o treino, e no pos treino, e so vc colocar menas quantidade de malto no pos! Mais nunca deixe de tomar junto! Ai vc decide, em acreditar na galera aqui do forum, ou nesse seu instrutor! Isso não é a gente que ta falando, é COMPROVADO! Vc deçide.. Boa sorte!
Postado 27/09/2008 às 03:09 09/27, 2008 Autor Galera... Intendi obrigado... Mas e outra... Fiz uma batida de albumina+agua(230ml)+suco tang e dai colokei no copo e fikou uma espuma encima, a espuma é a albumina? Devo tomar akela espuma tambem? Pois pelo que li é as espumas q causam as flatulencias!
Postado 27/09/2008 às 13:45 09/27, 2008 Brother, aqui em casa eu tomo com leite de caixinha, faz uma ESPUMERA!!! Mais eu não to nem ai velho, eu meto pra dentro mesmo! Nao sei se é o que causa as flatulencias, mais eu PARTICURLAMENTE tomo! Vai de pessoa pra pessoa.. ;D
Postado 29/09/2008 às 13:57 09/29, 2008 Autor Galera... Intendi obrigado... Mas e outra... Fiz uma batida de albumina+agua(230ml)+suco tang e dai colokei no copo e fikou uma espuma encima, a espuma é a albumina? Devo tomar akela espuma tambem? Pois pelo que li é as espumas q causam as flatulencias!
Crie uma conta ou entre para comentar