Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvidas Sobre Caminhadas

Posts Recomendados

Postado

Prezados,

Li em [1] que o gasto calórico em uma caminhada é

dado por aproximadamente:

gasto (cal) = peso (kg) * distância (km) * 0,6

Minhas dúvidas são:

1) Quem trabalha com corridas e caminhadas poderia

confirmar se esta fórmula é "pra valer", "chapa quente"?

2) Tais calorias perdidas em uma demorada caminhada são

igualmente benéficas para o meu corpo quando comparadas

às calorias perdidas em uma aula "esbufante" e mais curta

de alguma outra atividade física?

[1]: GUEDES, D. P.; GUEDES, J. E. R. P. Controle de peso corporal,

composição corporal, atividade física e nutrição.

Londrina: Mediograf, 1998

[]´s

Jaraqui

Postado

cara, imagino que a formula seja apenas 1 receita, nao acredito que seja 1 padrao a ser seguido, visto que cada metabolismo funciona de 1 forma diferente e responde de forma diferente ao estimulo. quanto a segunda duvida, o gasto calorico e eficiente de todas as maneiras, a diferenca e que vao haver atividades que vao-lhe proporcionar 1 gasto maior em 1 menor periodo de tempo, havendo talvez 1 necessidade de 1 periodo de repouso quando a atividade for "esbufante", feito voce mesmo disse, se voce fizer um esquema para corrida seguindo guerrilla cardio voce logicamente vai queimar mais calorias em comparacao com 1 corridinha basica, mas o guerrilla certamente vai ficar dificil de ser feito no proximo dia

Postado
  • Autor

cara, imagino que a formula seja apenas 1 receita, nao acredito que seja 1 padrao a ser seguido, visto que cada metabolismo funciona de 1 forma diferente e responde de forma diferente ao estimulo. quanto a segunda duvida, o gasto calorico e eficiente de todas as maneiras, a diferenca e que vao haver atividades que vao-lhe proporcionar 1 gasto maior em 1 menor periodo de tempo, havendo talvez 1 necessidade de 1 periodo de repouso quando a atividade for "esbufante", feito voce mesmo disse, se voce fizer um esquema para corrida seguindo guerrilla cardio voce logicamente vai queimar mais calorias em comparacao com 1 corridinha basica, mas o guerrilla certamente vai ficar dificil de ser feito no proximo dia

Meu problema: IMC=39,5; +/- 40% bfat; hipertenso.

Logo, só me restam esportes aquáticos, caminhadas, elípticos e outras coisas chatas de se fazer em comparação

a lutas.

A caminhada é mais prática pra mim agora. Além do mais, posso dedicar o tempo que for preciso pra sair destes

índices.

Não tem problema se eu preciso passar mais tempo para gastar mais calorias.

Eu confesso que tenho desconfiança desta fórmula e aguardo opiniões como as suas e a de outros colegas para

ter um parecer mais definido. Penso, por exemplo, na controversa situação: uma aula de JJitsu gastando em torno

de 700 cal e sabendo que o mesmo gasto calórico pode ser obtido, com meu peso, durante determinado tempo de

caminhada numa boa.

"Fisicamente falando", eu até posso compreender tal fórmula como válida, pois

(1) Trabalho(energia) = força * distância; e

(2) força = massa * aceleração.

Portanto, o trabalho que eu realizaria para mover uma pedra de 100 kg de uma esquina a outra é o mesmo

realizando-o durante em uma hora ou em dez minutos.

Mas as fórmulas da física podem precisar de algumas "ajeitadinhas" para nós, humanos.

Daí veio a minha dúvida.

´

Obrigado e um abraço

Jaraqui

Postado

certamente voce ha de queimar mais calorias que eu fazendo uma caminhada de uma esquina a outra, por exemplo, eu nao sabia que seu caso era tao sensivel assim, bf de 40% realmente e complicado, e ainda com hipertensao. eu, nesse sentido, recomendaria a natacao para voce, pois e um exercicio que nao tem impacto nenhum e voce pode puxar bem nele, se voce acabar forcando muito na caminhada, pode ter algum problema em seus joelhos por exemplo, ja que acredito que voce nao tinha 1 habito de fazer atividades fisicas, o jiu jitsu ou boxe seriam muito bons caso voce tenha a hipertensao controlada, remedios te garantem isso. mas caso contrario, inicie 1 hora de caminhada por dia 6x por semana e aumente o ritmo da caminhada gradativamente sem aumentar o tempo, que os resultados certamente virao em 1 periodo moderado de tempo. mas lembro que o ideal seria 1 arte marcial ou natacao.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.