Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Acho Que Fui Enganado

Posts Recomendados

Postado

A história é a seguinte:

Quando comecei a musculação, até pensei em tomar uns suplementos no começo, mas desencanei. Fiz uns 5 meses de academia sem suplementação. Depois de uma adaptação e começar a levar a rotina mais a sério, comecei a tomar Whey e dextrose (isso a 2 meses). Tô indo agora para o 8º mês de academia. Montei minha dieta bem balanceada e percebi que não precisava de mais nenhum suplemento, só treinar firme e forte.

Mas sempre tinha ouvido falar de BCAA, desde antes de fazer musculação. Mesmo sem precisar de nenhum suplemento, vi que BCAA, pelo que pesquisei poderia ser me util e auxiliar durante o treino e na recuperação. Pois bem, comprei essa semana um pote de BCAA da probiótica (ou pelo menos acreditei que era um BCAA).

O negócio é que o vendedor me empurrou um tal de Body Charger Acelarator Alpha, que por coincidencia tem a mesma sigla de BCAA. Fui perceber isso só no 2º dia, qdo já tinha aberto e tomado. Dai fui pesquisar, e descobri que é "quase" a mesma coisa, só que ele não tem os 3 aminoácidos do BCAA, apenas 1 (Leucina), e é composto por Hydrolized ZM Protein. Já o BCAA é composto por 3 aminoácidos leucina, valina e isoleucina (me corrijam se estiver errado).

E fiquei na dúvida, o que eu comprei é ou não é BCAA? Ou é jogada de marketing do pessoal da probiótica? Achei estranho pq vi que a probiótica tem um produto BCAA, então não teriam motivo pra tentar enganar com um falso BCAA... Alguém já ouviiu falar ou sabe pra que serve esse body charger acelerator alpha?!?!?

O pior de tudo é que esse barato de body charger tem uns comprimidos tão grandes que parece um estupro na garganta. Já engasguei 2 vezes com eles... tô começando a esmagar eles e virar pó, mas o gosto parece terra.... sugestões?!

Valeu galera!

Postado

Dogmat

Esse suplemento que você comprou é sim da Probiótica, ele é da linha Millenium.

A Leucina é um aminoácido da cadeira ramificada. Muito importe dica de passagem.

Aqui um pequeno texto tirado do Wikipédia que o explica:

“A Leucina é um dos 20 aminoácidos que as células do corpo humano utilizam para sintetizar proteínas, porém o mesmo não o produz. Desempenha funções importantes no aumento das proteínas e atua com fonte de energia durante os exercícios físicos, aumentando a resistência e reduzindo a fadiga. É integrante da cadeia ramificada, juntamente com a isoleucina e a valina, é encontrado de maneira abundante em carnes e leguminosas (soja e feijão), com uma concentração média de 1g/100g e de 3g/100g, respectivamente.

Uma maior presença de leucina na alimentação contribui para reduzir a perda da massa muscular durante a velhice, segundo um estudo divulgado pelo Instituto Nacional francês de Pesquisa Agronômica (Inra) em seu site na internet. Essa é a conclusão de uma equipe de pesquisadores da unidade de Alimentação Humana do Inra, após efetuar um estudo em ratos.

A partir dos 40 anos, o equilíbrio interno - que mantém estável a produção de proteínas musculares e sua constante destruição - é desfeito, o que conduz a um desaparecimento progressivo de massa muscular da ordem de 0,5% a 2% a cada ano.

Esse processo, denominado sarcopenia, é responsável pela redução da mobilidade e da autonomia entre os idosos.

Os resultados do estudo do Inra nos ratos sugerem, segundo seus autores, que um complemento alimentar a base de leucina ou o consumo regular de alimentos ricos nesse aminoácido, como os produtos lácteos, pode ter um efeito positivo na manutenção da massa muscular

https://pt.wikipedia.org/wiki/Leucina

Site da Probiótica:

https://www.probiotica.com.br/index.php?are...=62&lang=br

Em minha opinião existem suplementos melhores para você ter comprado.

Dá uma lida nos artigos da https://www.hipertrofia.org/blog/ . Lá tem uns artigos muito interessantes sobre suplementação.

Postado
O negócio é que o vendedor me empurrou um tal de Body Charger Acelarator Alpha, que por coincidencia tem a mesma sigla de BCAA. Fui perceber isso só no 2º dia, qdo já tinha aberto e tomado. Dai fui pesquisar, e descobri que é "quase" a mesma coisa, só que ele não tem os 3 aminoácidos do BCAA, apenas 1 (Leucina), e é composto por Hydrolized ZM Protein. Já o BCAA é composto por 3 aminoácidos leucina, valina e isoleucina (me corrijam se estiver errado).

E fiquei na dúvida, o que eu comprei é ou não é BCAA? Ou é jogada de marketing do pessoal da probiótica? Achei estranho pq vi que a probiótica tem um produto BCAA, então não teriam motivo pra tentar enganar com um falso BCAA... Alguém já ouviiu falar ou sabe pra que serve esse body charger acelerator alpha?!?!?

O pior de tudo é que esse barato de body charger tem uns comprimidos tão grandes que parece um estupro na garganta. Já engasguei 2 vezes com eles... tô começando a esmagar eles e virar pó, mas o gosto parece terra.... sugestões?!

Valeu galera!

'BCAA é a abreviação em inglês de Branched Chain Amino Acid, ou seja são aminoácidos de cadeia ramificada (Isoleucina, Leucina e Valina). Estão na proporção de 15-20% nas proteínas do músculo e são responsáveis por até 16% do fornecimento de energia para o músculo. Enquanto os demais aminoácidos são metabolizados no fígado, os BCAAs são oxidados no músculo esquelético. '

Resumindo que voce comprou foi um produto contendo so a leucina que sinceramente nao vai ter nenhuma eficacia

Sugestão.?

Pra mim BCAA's de verdade tem efeitos pequenos; o MELHOR seria whey protein e dextrose

por mais que sua alimentaçao esteja boa nada melhor que uma proteina de rapida absorçao e um carbo de alto IG depois de um treino cansativo

Abraço e mais cuidado pra num cair de novo nesses conselho sem futuro de vendedor :lol:

P.s :apesar do produto ser da probiotica, eu num gastaria nem tempo nem dinhero com isso¬¬

Postado

não foi BCAA q vc comprou, vc comprou outro suplemento com uma função diferente do BCAA, da próxima não vai na conversa de vendedor, e le o rótulo do produto para saber o que vc exatamente esta comprando .

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.