Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvida Sobre Creatina.

Posts Recomendados

Postado

Bom, amanhã começo a tomar Creatina, porém ainda tenho dúvidas.

Não é por falta de pesquisa, em cada lugar que vejo, fala uma coisa diferente.

Eis as dúvidas:

Deve-se realmente fazer a saturação?

Deve-se tomar 5g antes e 5g depois do treino ou apenas 5g depois do treino?

Deve-se ciclar?

Deve-se tomar quando não malhar?

Creio que isso possa gerar mais dúvidas, mas estou "desesperado", mas quem sabe alguém consiga iluminar meu caminho.

Só para constar: No momento estou pensando não fazer a saturação, tomar 5g depois do treino com whey + malto e ter 4 semanas de manutenção.

Postado

Eis as dúvidas:

Deve-se ciclar?

Creio que isso possa gerar mais dúvidas, mas estou "desesperado", mas quem sabe alguém consiga iluminar meu caminho.

Só para constar: No momento estou pensando não fazer a saturação, tomar 5g depois do treino com whey + malto e ter 4 semanas de manutenção.

Cara quanto a saturação é recomendado fazê-la, mas eu vi um video curioso esses dias de um fisioculturista brasileiro Fernando Marques sobre a creatina, esse é o video:https://www.youtube.com/watch?v=CG7djJXGEjE, resumindo ele disse q por experiência propria obteve melhores resultados sem a dose de saturação, ou seja, ele ja começou tomando a dose de manutenção; mas em fim, como todo mundo recomenda fazer dose de saturação, fica a seu critério.A saturação, se eu nao me engano é de 20 gramas por dia na primeira semana para uma pessoa de 70 a 90 Kg aproximadamente. Depois do primeiro ciclo faz 1 mes de manutenção e depois faz outro ciclo. Nao esquece de tomar muita agua.Quanto tomar antes ou depois do treino eu nao sei te falar qual o melhor mas eu sei q antes do treino vai te dar mais explosão e depois do treino vai te dar uma recuperação muscular melhor. Qual a creatina q vc comprou? Vlw

Editado por Davi Andrade Fagundes

Postado
  • Supermoderador

Leia esse tópico:

Mas respondendo rápido:

1 - Não, é escolha pessoal mas não é necessário. A unica coisa que muda é o tempo para os seus musculos ficarem saturados com creatina e o teu dinheiro(suplemento) indo mais rápido já que esta tomando mais creatina do que o necessário.

2 - 5g depois

3 - Não, apenas se quiser, pode tomar por quanto tempo quiser

4 - Em dia Off vc pode tomar sim, mas ficar 1 semana sem treina e tomar dai é perder dinheiro e suplemento

Editado por krebz

Postado

Eis as dúvidas:

Você pode fazer, não se pode dizer que deve ser feito, se vc não fizer vai ter resultados também, mas demorará mais.

só 5 gramas no pós.

Deve-se ciclar?

Você pode ciclar para economizar um dinheiro, mas não é obrigatório. Eu tomo 2 meses, paro um. Quando eu retono, não faço saturação de novo não, já entro só com as 5g do pós treino.

Não.

Postado

Da proxima vez pesquise, tudo o que você perguntou poderia ser facilmente respondido com uma simples e rápida procura.

Se algum moderador visse antes da galera responder, provavelmente iria levar uma advertencia, porque tá criando tópico sem motivo e sem pesquisa.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.