Postado 6/01/2011 às 22:48 01/6, 2011 Altura: 1,82 Peso: 78.6 kg Idade: 16 anos BF: 14% Gordura Corporal: 10.47 kg no ultimo teste Massa Corporal: 68.24 kg no ultimo teste Braço esquerdo: 33cm Braço direito: 32cm Tempo de treino: + ou - 2 anos e meio( com idas e voltas ) Treino 5x semana ABCDE REPETIÇÕES - 4 series 12/10/8/6 com aumento de carga --------------------------------------------------------------------------- SEGUNDA- Peito: Supino Inclinado + Drop Set (1º pra priorizar o peitoral superior) Supino Reto Supino Declinado Peck Deck (crucifixo quase lesionou meu ombro) Pull Over (asa) --------------------------------------------------------------------------- TERÇA- Costas: Remada Baixa + Drop Set Pulley Costas Pulley Frente Pulley Triangulo Remada Curvada + Drop Set Ou uma variação que eu fiz Remada Curvada + Drop Set Pulley Costas Pulley Frente Pulley Triangulo + Drop Set Serrote (Na próxima troca de treino adiciono Levantamento Terra) --------------------------------------------------------------------------- QUARTA - Ombro e Trapézio: Desenvolvimento Livre c/ Barra (Ou halter pra igualar os braços) + Drop Set Elevação Lateral Elevação Frontal Encolhimeto c/ Halter Encolhimento na frente c/ Barra Encolhimeto atras c/ Barra + Drop Set --------------------------------------------------------------------------- QUINTA - Perna: Agachamento Livre Leg Press 45º + Drop Set ou FST-7 Stiff Flexora Extensora --------------------------------------------------------------------------- SEXTA - Bíceps e Tríceps Pulley Tríceps + Drop Set Tríceps Corda Tríceps Testa c/ Barra Rosca Direta + Drop Set c/ Negativo Rosca Alternada sentado (Apoio) Rosca Scott Unilateral (Concentrada no Scott) --------------------------------------------------------------------------- CARDIO - Esteira: TERÇA E SÁBADO - Condicionamento Físico e Resistencia QUINTA - Aquecimento pra Perna (Minha genética valoriza perna) --------------------------------------------------------------------------- TERÇA E QUINTA - Panturrilha: Gemeos (aparelho sentado) Panturrilha no Smith (em pé ) --------------------------------------------------------------------------- SEGUNDA, QUARTA E SEXTA - Antebraço: Antebraço no Cross Antebraço Sentado --------------------------------------------------------------------------- Abdominais: De 2 em 2 dias, Superior e Inferior - Como uma super série de varios exercicios 10 repetições por exercicios, depois de todos termina uma série. No estilo desse ~~~~> https://www.youtube.com/watch?v=fk_usVg7Fp0 Só que sem os que giram o tronco nem os obliquos do vídeo. Obliquo - Oblíquo no banco c/ parceiro apoiando seu peso. 3x10 --------------------------------------------------------------------------- Meu BF antes das férias era menor, devia ser algo por 12%, mais eu fiquei 2 semanas no ócio e comendo coisa errada, voltei a treinar essa segunda e alimentação certa. E é isso aí pessoal, se acharem que tem algo errado algo que eu deveria mudar ou uma dica pra intensificar o treino, críticas, etc etc, pode mandar, aceito todas sugestões.
Postado 6/01/2011 às 22:55 01/6, 2011 mto drop-set cuidado com o overtraining o dia de ombro ta com mtos exercicios
Postado 6/01/2011 às 23:11 01/6, 2011 Autor Quando tem mais Drop Sets que o comum é porque normalmente a série normal até 100% da carga que eu aguento acaba não pegando muito então esse foi o jeito que eu achei, ao invés de 100% carga normal, pego uns 80% e faço drop. Sei lá cara, pra mim pega mais, o único Overtraining que eu fiz foi com Crucifixo. Nunca aumentava Carga no crucifixo, sofria pra pegar 8 e morria pra pegar 10, fora que de vez em quando dava umas pontadas no meu ombro, uma hora quando eu levantava meu braço até o limite, meu ombro doía por dentro. Dai eu relaxei o ombro por um tempo e melhorou, não sinto mais nada e parei de fazer crucifixo.
Postado 6/01/2011 às 23:35 01/6, 2011 ta precisando ler mais sobre os principios de overtraining!!! overtraining eh o estado que seu corpo estah apos muito volume/intensidade ou volume+intensidade sem uma recuperaçao adequada. alguns sintominhas-- reduçao de progresso, muito cansado e por ai vai... voce eh tao [/ironic]bom em montar um treino[ironic] que pos 2 exercicios pra treinar a mesma regiao das costas, faz drop-set em pulley triceps, ta loco cara remonta seu treino inteiro porque vo te contar viu!!!
Postado 6/01/2011 às 23:48 01/6, 2011 Autor Sim eu sei de não recuperar o corpo, de abaixar a carga e etc. Simplesmente falei um caso que foi o mais sério que eu senti mesmo, fora o problema no ombro nada que eu lembre que precisa de preocupação. E esse treino é pra ouvir opinião , pra falar o que acha, valeu pelo post e opinião, só que a idéia do treino é que funciona comigo, e as sugestões é porque só vou levar ele até o fim das férias, depois vai ficar meio apertado aqui pra mim e eu vou mudar o treino. O principio desse treino era simplesmente sair do ócio, porque eu to viajando desde de 15 de Dez e fiquei parado sem fazer nada 2 semanas, até eu achar a academia aqui e decidir fazer pra não voltar lentão das férias, como esse treino pego bem em mim eu escolhi ele pra usar . Daqui a 3 semanas eu vou refazer tudo. PS: Esse treino eu faço com um parceiro meu, então muitos dos Drop Sets tem ajuda nas ultimas repetições, pra garantir que não dê merda. Editado 6/01/2011 às 23:55 01/6, 2011 por Leeoo
Crie uma conta ou entre para comentar