Postado 16/09/2008 às 18:43 09/16, 2008 Li por aqui e em outros lugares, que o ideal eh 50 seg ou 1 minuto. Tento seguir esta linha....mas achei isso no site da corpoperfeito. E agora? - Dicas de treinamento para o ECTOMORFO: Se você é um Ectomorfo, provavelmente seu maior benefício vai ser alcançado com cargas muito pesadas nos treinos com pesos. Você vai querer estimular os seus músculos muito intensamente para ter a resposta que quer em termos de ganhos musculares. Exercícios usando barras e halteres são ótimos para alcançar esse objetivo. Eles permitem que você use toda a amplitude de movimentos e geralmente são mais familiares ao corpo do que aqueles feitos nas máquinas. Dê um bom descanso entre os sets (2-3 min) para que com isso você reponha seus níveis de ATP e tenha forças para uma nova série de exercícios pesados. Malhar pesado exige muito do seu organismo e dessa forma você vai precisar descansar o suficiente entre as sessões de treinamento. Os ectomorfos geralmente têm um metabolismo muito rápido e a queima de calorias é muito intensa. Dessa forma não se preocupe com exercícios cardiovasculares por enquanto. A menos que você faça atividades cardiovasculares por razões pessoais, você deve inicialmente se concentrar em ganhar massa muscular magra através do treino com pesos.
Postado 16/09/2008 às 19:00 09/16, 2008 Musculação não é uma ciência exata. Não é por que o seu biotipo que mais se destaca é ectomorfo que você vai ter que descansar tantos segundos. O ideal é você testar em você mesmo descansando 1 minuto e anotando os resultados e depois fazer com 3 minutos. Meu biotipo principal é ectomorfo também e descanso 45 seg entre uma série e outra e 1 minuto e meio entre um exercício e outro.
Postado 17/09/2008 às 00:05 09/17, 2008 Cara para cada repeticao eu descanso de 45 seg a 1min...e para cada exercicio eu descanso de 2 min e 3min.
Crie uma conta ou entre para comentar