Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Descanso Entre Exercícios


Shanks

Posts Recomendados

Eaê, minha gente!

Bem, tenho uma dúvida que me persegue há algum tempo.

O que é melhor para o treino: descansar um tempo entre um exercício e outro ou, terminando um, já seguir para o próximo?

Já li que o ideal é descansar de 3 a 5 minutos entre um exercício e outro, para o músculo se recuperar um pouco e você poder exigir mais dele no próximo exercício, porém também já ouvi falar que você saindo de um exercício e já ir direto pra outro você força mais, produzindo maiores "estragos" ao músuculo. Mas fazendo da segunda forma, sempre o segundo exercício vai ser mais cansativo que o primeiro, e o terceiro mais cansativo ainda que o segundo e por aí vai.

E aí, o que vocês acham (ou praticam)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 a 5 minutos de intervalo entre um exercicio e outro?? :blink: Parceiro, eu uso o seguinte método, e creio que seja usado para todos que desejam uma boa hipertrofia, de 30~45 seg de intervalo entre uma serie e outra.. e de um exercicio para outro um intervalo de 1~1:30 min.

Essa coisa de sair de um exercicio e partir para outro sem descanço pelo que eu entendi, vc quis falar sobre os bi-sets e tri-sets..

Editado por TheHalw5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

descanso entre as series 30 ate 60 segundos

descanso pra troca de exercicio |Ex: supino reto > supino inclinado (60 segundos)|

descanso pra troca de musculo |Ex: tava fazendo peito e vou pra biceps agora (2-3 minutos)|

e cara vou te fala uma coisa sincera, nao vai pelas coisa que vc le, vai mais pelo "feelin" ta ligado? o que voce achar melhor, faça porque vai ser o melhor pra voce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem varios tipos de treino amigo, já vo gente que gosta de dar pouco descanso entre as séries e entre os exercícios. Trabalhando de forma rapida e intensa com cargas baixas, dizem eles que o "pulsar" maior do sangue ajuda um monte. Já eu prefiro descansar um pouco mais e carregar mais os aparelhos. Ai ve tu com tu gostar mais de treinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, entre as séries eu tô ligado. A dúvida mesmo é entre os exercícios.

Eu tenho feito assim: saio de um e vou pro outro; o tempo de descanso é o tempo que leva pra montar o aparelho, que dá mais ou menos essa média da galera de 1-2 minutos (as vezes mais, graças aos folgados que acham que os pesos voltam sozinho pro hack). Mas nunca soube se fazendo assim eu estava matando o treino, se descansando mais eu poderia pegar mais pesado.

É mais uma dúvida daquelas tipo "qual a melhor prática para obter melhores resultados".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre os exercicios gosto de descansar 3 minutos.

porque as fibras usadas no exercicio anterior tem mais tempo pra se recuperar, e assim minha performance no proximo exercicio eh melhor.

Por exemplo, se eu sair do supino, descansar 40 seg e ir pro inclinado, minha performance no inclinado vai ser muito pior. Isso eh pq o supino inclinado tambem pega o peitoral medio (maior).

Se eu fizer assim, por meu peitoral medio ja estar cansado, vou comprometer minha performance e consequentemente nao vou trabalhar o peitoral superior tao bem.

Acredito que cada exercicio tem um objetivo (i.e. supino inclinado = peitoral superior, supino reto = peitoral maior) portanto acredito em se sentir descansado quando se passa de um exercicio para o outro.

Abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu fizer costas + biceps, no ultimo exercicio de costas tu da um tempinho a mais, ou faz o ultimo exercico de costas semi-articulado, crucifixo inverso, pull over, que nao usem tanto o biceps como sinergista. Assim tu vai te bastante força pro proximo de biceps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...