Postado 28/12/2010 às 11:54 12/28, 2010 fala galera, após 3 anos treinando sério, a alguns dias atrás vim a fraturar a região próximo a cabeça do metacarpal (osso da mão), o triste é que terei que ficar 40 dias distante da academia, estou fazendo apenas aéróbicos em caminhada moderada á caminho do meu trabalho, a dieta estou seguindo a mesma que seguia antes da lesão, para bulk, apesar do medo de aumentar o bf%, andei lendo sobre memória muscular, achei super interessante, mais não comentam sobre casos como o meu, e sim diferentes tipos com um tempo bem mais prolongado, gostaria da opnião quanto a vcs, se acham que eu conseguirei atingir o mesmo peso e medidas após uns 30 dias treinando sério novamente, isso é claro com uma boa dieta e muito descanço, alguém aqui ja passou pelo mesmo caso que estou passando? recuperou rapido o que perdeu? Me ajudem por favor, pois isto está tirando meu sono. mto obrigado
Postado 28/12/2010 às 12:25 12/28, 2010 Você fraturou foi a mão certo? Treine perna! Acho que se você mantiver o treino de perna vai contribuir e muito para não perder massa magra.
Postado 28/12/2010 às 14:04 12/28, 2010 fala galera, após 3 anos treinando sério, a alguns dias atrás vim a fraturar a região próximo a cabeça do metacarpal (osso da mão), o triste é que terei que ficar 40 dias distante da academia, estou fazendo apenas aéróbicos em caminhada moderada á caminho do meu trabalho, a dieta estou seguindo a mesma que seguia antes da lesão, para bulk, apesar do medo de aumentar o bf%, andei lendo sobre memória muscular, achei super interessante, mais não comentam sobre casos como o meu, e sim diferentes tipos com um tempo bem mais prolongado, gostaria da opnião quanto a vcs, se acham que eu conseguirei atingir o mesmo peso e medidas após uns 30 dias treinando sério novamente, isso é claro com uma boa dieta e muito descanço, alguém aqui ja passou pelo mesmo caso que estou passando? recuperou rapido o que perdeu? Me ajudem por favor, pois isto está tirando meu sono. mto obrigado Eu ja tive que ficar 2 semanas sem treinar, mas se tu seguir a dieta rigida não se preoculpe, seria ruin caso você tivesse em definição ou ficasse 2 meses sem treinar. Agora eu não recomendo que você treine perna, pois ira atrapalhar na sua recuperação, sem contar que vai ter que pedir para montarem o peso para você.
Postado 28/12/2010 às 14:14 12/28, 2010 Você fraturou foi a mão certo? Treine perna! Acho que se você mantiver o treino de perna vai contribuir e muito para não perder massa magra. cara, acho que mesmo que a lesão tenha sido na mão o treino de perna seria prejudicado também, até porque nos usamos as nossas mãos no treino de perna para nois apoiarmos, segurar barras (agachamento) e etc, ao menos que ele faça com um peso leve como ja disse o amigo aiemcima, acho que so a dieta ajudaria a manter o corpo, claro que voce pode vir a perder um pouco, mas nada que com 2, 3 semanas de treino ao normal nao recupere! melhoras! Editado 28/12/2010 às 14:15 12/28, 2010 por BernardoGaspar
Postado 28/12/2010 às 15:20 12/28, 2010 cara, acho que mesmo que a lesão tenha sido na mão o treino de perna seria prejudicado também, até porque nos usamos as nossas mãos no treino de perna para nois apoiarmos, segurar barras (agachamento) e etc, ao menos que ele faça com um peso leve como ja disse o amigo aiemcima, acho que so a dieta ajudaria a manter o corpo, claro que voce pode vir a perder um pouco, mas nada que com 2, 3 semanas de treino ao normal nao recupere! melhoras! Cara, dieta sozinha vai ajudar a manter mas não muito, afinal o corpo precisa manter algum estímulo. Dieta+treino de perna ajudará muito mais. Não vejo por que não fazer leg press, agacho no hack, cadeira extensora e flexora, panturrilha se a fratura é na mão. até apoiar pra fazer o exercício pode ser feito com a outra mão. Pode confiar, vai ajudar MUITO a preservar massa.
Postado 28/12/2010 às 19:10 12/28, 2010 Autor AmigoMG vc se lembra se perdeu muita coisa nessas 2 semanas? Recuperou tudo rapidão? 2 semanas ainda ñ é tão desesperador, ficarei 6 semanas “/, alguns culturistas recomendam descançar uma semana pelo menos uma vez ao ano... BernardoGaspar minha intensão é está, espero que no máximo 1 mês volte ao meu peso, creio que perderei de 3 a 5 kg “/ Carlos the Beast, então acho que concordo com os amigos acima, acho q o treino de perna pode agravar mais a lesão! Perguntei ao médico sobre aeróbicos e ele pediu para fazer moderado, e que se eu começasse a soar, para parar para não atrapalhar a posição do gesso, e eu tbm tenho que manter os braços na altura do peito, e eu sempre sôo mto qndo treino pernas, ainda mais neste calor, fora q ñ seria mto intenso, e é normal se mecher td para tirar forças de td lugar em um treino de pernas!
Postado 28/12/2010 às 19:24 12/28, 2010 Aí fica a seu critério, principalmente sobre essa questão do suor. Se for por isso, é melhor você ficar até sem os aeróbicos, mas repito, treinar perna não vai atrapalhar em nada a recuperação de sua fratura. Abçs
Postado 28/12/2010 às 20:34 12/28, 2010 Eu devido aos vestibulares, tive que parar inúmeras semanas, e ainda estou parando. Pára, te alimenta direitinho que tu não perde muita coisa... eu mesmo tenho mantido meu peso e qualidade mesmo treinando muito pausadamente... E agora, que lesionei o ombro, vou ficar parado até o dia 12 mais ou menos, então coma direito e não se preocupe.
Postado 28/12/2010 às 22:22 12/28, 2010 Antes de mais nada, melhoras! Acho melhor vc repousar e garantir que em 40 dias esteja 100% pra voltar aos treinos. Afinal, o descanso é tão importante quanto o próprio treino né? Abç.
Postado 29/12/2010 às 12:25 12/29, 2010 Autor mto obrigado galera, me ajudaram bastante! e deu mtas forças pra seguir td a linha, tava com vontade de manda tdo pro alto, agora ta td certo, psicológico la em cima de novo. graças a Deus . qnto aos aéróbicos estou indo ao trabalhar a pé, caminhada de aproximadamente 20 minutos, 4x ao dia! mto obrigado aos que ajudaram, adoro esse blog
Crie uma conta ou entre para comentar