Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvida Com Posição Das Pernas Ao Exercutar Exercício.

Posts Recomendados

Postado

olá...

O instrutor da academia disse que quando vamos fazer executar exercícos em pé (rosca, desenvolvimento etc) temos que deixar os pés alinhados com a largura dos ombros.

Já um outro instrutor me disse que o certo é deixar na largura do quadril.

Mas eu acho estranho isso, porque cada pessoa tem seu centro de gravidade diferente e ombros e quadris de diferentes larguras.

O que acham ?

Abraço.

Postado

Acho que vc mesmo respondeu sua pergunta, rsrs...

A parada é dobrar levemente os joelhos para firmar uma base, não forçando assim a sua lombar.

Postado

Eu sempre deixei de acordo com o quadril, dobro levemente os joelhos para fazer a base.

Sei lá, treinar com as pernas muito afastadas é estranho, particularmente não gosto.Com o tempo te chamarão de sacudo.kkkkk

Postado

Seu ponto de equilíbrio varia de acordo com sua estrutura e principalmete o desenvolvimento do CORE. Tem nego que faz com perna esquerda, ou direita, a frente, joelhos drobados, pés pra dentro ou fora e etc. Tem também os que dão uma robadinha com o CORE, embalada e etc. Procure descobrir o seu e saiba que ele vai mudar com o tempo pois glúteo, lombar, coxas, core, ombros e etc vão evoluir.

O certo é você se sentir bem, confortável se possível, com a posição e conseguir fazer os movimentos recrutando as partes certas dele ! Se você tá fazendo a rosca direta de matando pra se equilibrar a coisa tá errada. Aliás isso vale pra qualquer exercício.

Postado

Acho que vc mesmo respondeu sua pergunta, rsrs...

A parada é dobrar levemente os joelhos para firmar uma base, não forçando assim a sua lombar.

Já li que não é legal dobrar o joelho, pois assim vc deixa de fortificar a sua lombar....

Postado

Já li que não é legal dobrar o joelho, pois assim vc deixa de fortificar a sua lombar....

DESSA EU nao sabia...eu faço com a perna direita para frente e a esquerda para trás me da mais equilibrio

Postado

Talvez você fortifique a lombar porém dependendo do peso sobrecarrega a coluna vertebral. Pra preservar a coluna o sensato é SEMPRE manter os joelhos flexionados e deixar pra fortalecer a lombar com exercícios específicos.

Na minha opinião pelo menos... :PB)

Postado

Lembrando que há inúmeros exercícios pra trabalhar a lombar então porque fazer isso na rosca ? Tem hora certa pra "Foder estrelas" !!! :-))))))))))))))

ps : "Foder estrelas" é aquele exercício pra lombar que não sei o nome certo mas é bom.

Postado

Lembrando que há inúmeros exercícios pra trabalhar a lombar então porque fazer isso na rosca ? Tem hora certa pra "Foder estrelas" !!! :-))))))))))))))

ps : "Foder estrelas" é aquele exercício pra lombar que não sei o nome certo mas é bom.

HAHAUHUAHUAHUAHUAA... muito bom!!!

Concordo contigo, melhor trabalhar a lombar mais especificamente que correr o risco de se lesionar.

Postado

Eu protegeria a lombar. Como o pessoal falou, a gente faz exercicios especificos para lombar,

a sua preocupação com esse exercicio não é a lombar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.