Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey + Caseina No Pós Treino.


Hitch

Posts Recomendados

Traduzido por Hitch

Proteínas tomadas bem antes do treino e imediatamente após é o ideal para atletas de força. Agora nós encontramos uma maneira de ajustar esse principio fundamental, em um estudo feito por cientistas do esporte na Universidade de Baylor, em 2006. Segundo suas pesquisas, o melhor shake pós-treino contém uma combinação de proteínas rápidas e lentas.

Os pesquisadores testaram 36 homens, com idade entre 23 e 29 anos, a praticar musculação por 10 semanas. Os homens já praticavam musculação a pelo menos um ano, e foram dado a eles o mesmo programa de treinamento.Eles treinaram quatro vezes por semana, trabalhando através de todos os grandes grupos musculares do corpo em duas sessões. Os homens começaram com séries de 10 repetições e terminaram com séries de 6 repetições.

Nos dias em que não treinavam, os individuos bebiam um shake pela manhã. Em todos os outros dias em que treinavam bebiam o shake o mais cedo possivel depois da sua sessão de treinamento, não ultrapassando o limite de 2 horas

O grupo placebo bebeu um shake que continha apenas hidratos de carbono[P]. O primeiro grupo experimental ingeriu um shake contendo 40g de whey protein, 3g de BCAA’s e 5g de glutamina[WBG]. O segundo grupo experimental ingeriu um shake contendo 40g de whey protein e 8g de caseina[WC]. Os três shakes continham a mesma quantidade de energia.

Após 10 semanas, o grupo WC tinha progredido mais do que os outros grupos em todos os aspectos.

T1 = depois de 5 semanas, T2 = após 10 semanas

wheyvscasein4.gif

wheyvscasein7.gif

wheyvscasein5.gif

Fonte:J Strength Cond Res. 2006 Aug; 20(3): 643-53.

Bom eu já vi o pessoal comentando por aqui desse estudo, mas nunca vi o artigo(resumo) traduzido, então decidi postar, acredito também que vocês ja saibam o motivo pela qual a caseina é interessante no pós treino apesar do seu alto custo aqui no Brasil.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Está longe de ser a melhor opção, mas para adicionar um pouco de caseína ao meu shake eu sempre uso 500ml de leite desnatado. Faço isso há uns meses e senti melhoras em relação a tomar só o whey + carbo.

Valeu por postar o estudo, Hitch.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está longe de ser a melhor opção, mas para adicionar um pouco de caseína ao meu shake eu sempre uso 500ml de leite desnatado. Faço isso há uns meses e senti melhoras em relação a tomar só o whey + carbo.

Valeu por postar o estudo, Hitch.

Abraços.

hmm tambem to fazendo isso ai mas nem tinha percebido :P

mas eu faco isso no meu segundo shake, no primeiro eh normal mesmo

o q da pra fazer tbm, eh pegar leite eh po desnatado e misturar um pouco e como ja tem carbo nele, acaba economizando no malto

e o preco do leite em po nao chega a ser tao caro assim, 1kg de leite e po desnatado deve ta saindo por volta de 12 reais , quase mesmo preco do malto e vc ainda ganha caseina e whey isolada no meio ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm tambem to fazendo isso ai mas nem tinha percebido :P

mas eu faco isso no meu segundo shake, no primeiro eh normal mesmo

o q da pra fazer tbm, eh pegar leite eh po desnatado e misturar um pouco e como ja tem carbo nele, acaba economizando no malto

e o preco do leite em po nao chega a ser tao caro assim, 1kg de leite e po desnatado deve ta saindo por volta de 12 reais , quase mesmo preco do malto e vc ainda ganha caseina e whey isolada no meio ;)

achei uma boa opção, boa idéia bruno! O problema é o lance da lactose, como bem lembrou o Hellmann, mas até que ponto ela pode atrapalhar a absorção?

EU prefiro mandar meu 2º shake pós-treino com leite, não só pra jogar um pouquinho de caseína, mas também pra aumentar a ingestão calórica.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...