Postado 9/09/2008 às 01:48 09/9, 2008 Dae pessoal, estou malhando (ou tentando malhar) há uns 2 meses e perdi a confiança nos "profissionais" que trabalham na academia que frequento. Desde o 1o dia mencionei que só teria 3 dias por semana dedicados a malhação, e de cara ouvi que não adiantaria de nada, que era pouco tempo. Isso já demonstra falta de experiência, na minha opinião. Também não estou conseguindo efetuar todas as séries da minha ficha, pelo excesso de peso e repetições. Não tenho nenhum problema ortopédico, cardiáco, diabetes ou outras doenças que mereçam destaque. De uns anos pra cá minha rotina tem se voltado muito para os estudos e o máximo de exercício que estava fazendo era uma caminhada ou outra na semana. Gostaria de receber alguma orientação por parte de vocês, como sugestões de treinamento (grupos musculares; equipamentos (exercícios); séries; repetições) para que eu possa reavaliar junto aos instrutores, ou até mesmo um personal trainer futuramente. Agradeço desde já pela ajuda!
Postado 9/09/2008 às 04:26 09/9, 2008 Cara da uma lida no que já tem no forum e no site! Depois se ainda tiver alguma duvida, vai ser mais fácil ajudar. Mas creio que será bem esclarecedor uma pesquisa de meia hora pelas materias do Hipertrofia.org Bons treinos
Postado 9/09/2008 às 11:56 09/9, 2008 Autor Cara da uma lida no que já tem no forum e no site! Depois se ainda tiver alguma duvida, vai ser mais fácil ajudar. Mas creio que será bem esclarecedor uma pesquisa de meia hora pelas materias do Hipertrofia.org Bons treinos Pô, dei uma pesquisada sim, mas confundo muito a questão do ABCDE e como não tenho experiência também não assimilo os grupos musculares trabalhados por cada exercício. Pra não voltar de mãos vazias, encontrei esse esquema de treino em outro site. Mais um detalhe, tenho 1.75m e 78kg, pelas medidas acho que sou mesomorfo, certo? E será que vale a pena seguir a risca? MESOMORFO (MEDIANO) INICIANTES - 4 VEZES POR SEMANA 1º E 4º DIA: PEITO - COSTAS - OMBROS - ABDÔMEN BICICLETA OU ESTEIRA 10 MIN. >SUPINO RETO 3 X 10 >SUPINO INCLINADO 3 X 10 PUXADOR POR TRÁS 3 X 10 REMADA UNILATERAL 3 X 10 DESENVOLV. C/ HALTERES 3 X 10 ELEVAÇÃO FRONTAL 3 X 10 ABDOMINAL 4 X 15 2º E 5º DIA: PERNAS - BRAÇOS - GÊMEOS - ABDÔMEN BIKE OU ESTEIRA 10 min. AGACHAMENTO 3 X 10 LEG PRESS 3 X 10 FLEXÃO DE PERNAS 3 X 10 GÊMEOS 4 X 20 ROSCA DIRETA 3 X 10 ROSCA SCOTT 3 X 10 TRÍCEPS TESTA 3 X 10 TRÍCEPS NO BANCO 3 X 10 ABDOMINAL 4 X 15 Vlw!
Crie uma conta ou entre para comentar