Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Utilização De Ovos E Cereais Na Dieta

Posts Recomendados

Postado

Um salve pra toda galera do fórum!

Bom,ultimamente venho lendo muito sobre alimentação pré-treino e que evolve todo o restante do dia.Estou seguindo uma dieta gerada no site do fernadows,link - https://www.verao2011.com.br/nutricao/montadieta/.

Minha duvida gira em torno da maneira de administrar o consumo de ovos,não sobre a quantidade mais sim quanto ao fato de comer com ou sem a gema.Li muito nos tópicos do fórum sobre ovos,mas não tem um direcionamento especifico sobre a questão.Fica aqui minha pergunta aos colegas,o resultado do ovo na dieta é melhor consumindo só a clara ou com a gema junto?

Também gostaria de acrescentar se é válido o consumo de cereais junto com a dieta,e qual os benefícios?

Abraço a todos e bons treinos!

Postado

Um salve pra toda galera do fórum!

Bom,ultimamente venho lendo muito sobre alimentação pré-treino e que evolve todo o restante do dia.Estou seguindo uma dieta gerada no site do fernadows,link - https://www.verao2011.com.br/nutricao/montadieta/.

Minha duvida gira em torno da maneira de administrar o consumo de ovos,não sobre a quantidade mais sim quanto ao fato de comer com ou sem a gema.Li muito nos tópicos do fórum sobre ovos,mas não tem um direcionamento especifico sobre a questão.Fica aqui minha pergunta aos colegas,o resultado do ovo na dieta é melhor consumindo só a clara ou com a gema junto?

Também gostaria de acrescentar se é válido o consumo de cereais junto com a dieta,e qual os benefícios?

Abraço a todos e bons treinos!

cara, ovo tem muito colestorol

então é bom comer pra cada 3 ou 4 ovos por dia 1 gema.

eu como 4 ovos por dia a noite, sendo que 1 gema só =]

Postado
  • Autor

cara, ovo tem muito colestorol

então é bom comer pra cada 3 ou 4 ovos por dia 1 gema.

eu como 4 ovos por dia a noite, sendo que 1 gema só =]

Então cara,to comendo essa quantia de ovos por dia também,as vezes como até 6 por dia.Sobre a questão do alto índice do colesterol do ovo ficou como um mito,que foi derrubado pelas pesquisas atuais sobre o consumo de ovos.

Para que se interessar,estou postando o link de um site que coloca em questão que não há limite para ingestão de ovos,e fala sobre os benefícios do mesmo.

Link: https://www.comidaslight.com.br/saude/noticias/limite-consumo-ovos/

Abraço.

Postado
  • Autor

Assunto já debatido 1000x, faltou pesquisa amigo.

Mas resumindo (pelo que eu entendi): Já foi dito aqui que o colesterol do ovo não interfere no colesterol plasmático, a não ser que vc tenha predisposição pra isso.

Eu como 7 ovos inteiros (com gema) por dia, mas meu colesterol é meio altinho. Cabe a vc testar, fazer exames e ver se vai ter alterações ou não.

Não me leva a mal cara,mas li bastante e não achei nada falando qual a melhor opção,alguns falam que comem tantas claras pro dia,outros falam que comem inteiro e tal.Mas a dúvida em questão,é qual a melhor opção.

Sou menbro novo no fórum e estou aqui para aprender,e antes de postar a minha dúvida li bastante.

Abraço e obrigado pela dica.

Ué, se você mesmo já sabe disso (que não há mal em comer gema), então por que criou um tópico perguntando se deve comer só a clara ou o ovo inteiro?????? :huh:

Li sim muito sobre a questão da gema,mas li também que o melhor resultado para ganho de massa é comer só a clara.Entendeu?Sabe me responder?

Postado

Tem 1000 estudos falando que o colesterol do ovo influencia nada ou muito pouco no colesterol do corpo.

Eu como de 2 a 6 por dia, mas se for pra usar só a clara usar albumina.

Postado

Quanto aos cereais, EU os considero indispensáveis...Aveia não falta lá em casa.Quanto aos ovos como 2~3 por dia e acho de bom tamanho.Abraço.

Postado
  • Autor

Quanto aos cereais, EU os considero indispensáveis...Aveia não falta lá em casa.Quanto aos ovos como 2~3 por dia e acho de bom tamanho.Abraço.

Brigadão pela resposta irmão!To incluindo agora os cereais na dieta e trocas de informações são importantes.

Abraço.

Postado

Brigadão pela resposta irmão!To incluindo agora os cereais na dieta e trocas de informações são importantes.

Abraço.

Disponha lek ^^, é sempre bom trocar informações mesmo.Abraço.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.