Postado 5/09/2008 às 00:08 09/5, 2008 Cara, não entendo praticamente nada sobre fundamentação científica de treino, mas li uma discussão que me pareceu muito interessante no Orkut...um ataque feroz à suposta superioridade do HIT: https://www.orkut.com.br/CommMsgs.aspx?cmm=...009412381846902 A discussão é muito longa e me parece que os proponentes do HIT não conseguiram defender de forma adequada as alegações tradicionalmente feitas sobre este método de treino. Eu volta e meia leio alguns posts do Vandré nessa comunidade e o cara parece sacar muito, tanto sobre treino quanto sobre nutrição. Gostaria de saber o que vocês acham da discussão do tópico que indiquei (caso alguem tenha paciência para ler...hehe)...
Postado 5/09/2008 às 04:33 09/5, 2008 Ah, fala sério! Quem é esse cara pra falar: '' a não ser o tal de Mentzer '' Tem muita gente que disse verdades, e outras que viajaram legal... Mais não tem como um cara chegar e falar, ah, o HIT é ruim. Pode ser ruim com ele, mas com outra pessoa poderá não ser. Eu ja treinei HIT, e foi a época que mais fiquei surpreso com meus ganhos. No meu ponto de vista, o HIT é um bom método de treinamento.
Postado 5/09/2008 às 13:43 09/5, 2008 Autor Saudações, Guilherme! Eu mesmo não cheguei a ler a discussão inteira, pois ela é realmente MUITO longa, mas li boa parte. Não sei até onde você leu. Mas o Vandré não questiona os méritos do Mentzer enquanto competidor (o que é inquestionável, diga-se de passagem), mas sim os conhecimentos dele enquanto prescritor de treinos. Ele aponta várias alegações infundadas feitas pelo Mentzer ao longo do tópico e outras tantas feitas por Jones e proponentes do HIT. Ele basicamente mostra que não existem artigos cientificos relacionados com o HIT publicados em revistas peer-reviewed com alto fator de impacto. O cara que tava tentando defender a bandeira do HIT por lá não conseguiu postar um artigo sequer publicado dentro dos rigores exigidos pela comunidade científica. Ele veio com essas matérias normalmente publicadas em sítios sobre musculação e se deu mal. Lá a discussão está em um nível muito mais alto do que a que é feita normalmente em foros e sítios de musculação. Matéria de sítios e foros estão muito distantes do que se considera um artigo científico. Ele também desmistifica diversas afirmações normalmente aceitas como verdade, como dizer que o Yates treinava HIT. E também desafiou a mostrarem dentro do quadro de competidores do Olympia, quem treina HIT. Parece que não há nenhum dentre os tops. Ele coloca que um treino convencional bem prescrito e periodizado é mais eficaz que o HIT e diz que o HIT é normalmente comparado de forma falaciosa com treinos convencionais mal prescritos. Se a comparação for feita com um treino bem prescrito, o HIT perde. Em certa altura ele coloca um exemplo de treino periodizado bem prescrito e realmente é diferente destes treinos receita-de-bolo normalmente prescritos por instrutores de academia. Eu realmente achei a discussão muito boa. Ah, e outra coisa, ele não alega que o HIT não funciona. A alegação é que o HIT é inferior a um treino periodizado bem prescrito, além dele desmistificar várias alegações aparentemente infundadas feitas pelo HITeiros.
Postado 5/09/2008 às 15:07 09/5, 2008 Eu ja tentei o heavy duty e o resultado foi o seguinte: não tive ganhos de biceps,mas consegui igualar uma diferença de meio centimetro que tinha de um para o outro. perna tive um bom ganho costas tive um ganho imenso peito tive um bom ganho ombro um ganho razoavel Peso que é bom na balança,se não me engano tive pouco,acho que 1kg que me lembre mas melhorei muito o meu aspecto. Infelizmente nao posso detalhar melhor porque perdi meu arquivo com as anotações. O grande problema que tive foi o seguinte: 1-Em pouco tempo,6 semanas parei de evoluir em todos os aspectos,tamanho e força. 2-É desgastante pra caramba,é um treino chato 3-Depois do auge,6 semanas,além de não evoluir,fica dificil se manter,voce começa a decair aos poucos,eu achei que era undertrainning e acho que é. 4-O pior de todos na minha opinião:quando voce volta a faze treinos convencionais coma cadencia 2,1,2 ou entao explosivo 1,1,1,voce vai reparar que perdeu MUITA FORÇA,isso mesmo,voce vai se tremer todo pra pegar as cargas pesadas antigas,provavelmente não vai conseguir e vai ficar acosutumado a descer lento,ou seja,voce vai ter que fqzer nova adaptação pra outros treinos. Pra mim o hit e o hd devem ser feitos por curtos periodos.chegou ao auge,não aumenta mais nada,muda de treino. E uma ciosa é verdade,pouquissimos são os atletas que treinam hit ou hd e o yates não fez nenhum dos dois. O problema da galera que defende o mentzer é que ela é fanatica,acham que ele é o cara e tal. Po eu acho o treino dele fudido mas nao deu certo por muito tempo,paciencia POrtanto uso por um perido e mudo,depoois acho até valido adicionar umas tecnicas dele nos outros treinos mas ficar só de hit e tal,pelo menos pra mim não deu certo
Postado 29/10/2009 às 14:18 10/29, 2009 Moderador Tive ganhos surpreendentes como Hit. Considero ele imbatível. sou amiga do Cláudio Schenker e ele é um dos defensores desse treino. Aliás ele é enorme, tem um físico lindo e só treina Hit.
Crie uma conta ou entre para comentar