Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Seria O Hit Menos Eficaz Que Um Treino Convencional?!

Posts Recomendados

Postado

Cara, não entendo praticamente nada sobre fundamentação científica de treino, mas li uma discussão que me pareceu muito interessante no Orkut...um ataque feroz à suposta superioridade do HIT:

http://www.orkut.com.br/CommMsgs.aspx?cmm=...009412381846902

A discussão é muito longa e me parece que os proponentes do HIT não conseguiram defender de forma adequada as alegações tradicionalmente feitas sobre este método de treino.

Eu volta e meia leio alguns posts do Vandré nessa comunidade e o cara parece sacar muito, tanto sobre treino quanto sobre nutrição.

Gostaria de saber o que vocês acham da discussão do tópico que indiquei (caso alguem tenha paciência para ler...hehe)...

Publicidade

Postado

Ah, fala sério!

Quem é esse cara pra falar: '' a não ser o tal de Mentzer ''

Tem muita gente que disse verdades, e outras que viajaram legal...

Mais não tem como um cara chegar e falar, ah, o HIT é ruim.

Pode ser ruim com ele, mas com outra pessoa poderá não ser.

Eu ja treinei HIT, e foi a época que mais fiquei surpreso com meus ganhos.

No meu ponto de vista, o HIT é um bom método de treinamento.

Postado

Saudações, Guilherme!

Eu mesmo não cheguei a ler a discussão inteira, pois ela é realmente MUITO longa, mas li boa parte. Não sei até onde você leu. Mas o Vandré não questiona os méritos do Mentzer enquanto competidor (o que é inquestionável, diga-se de passagem), mas sim os conhecimentos dele enquanto prescritor de treinos. Ele aponta várias alegações infundadas feitas pelo Mentzer ao longo do tópico e outras tantas feitas por Jones e proponentes do HIT.

Ele basicamente mostra que não existem artigos cientificos relacionados com o HIT publicados em revistas peer-reviewed com alto fator de impacto. O cara que tava tentando defender a bandeira do HIT por lá não conseguiu postar um artigo sequer publicado dentro dos rigores exigidos pela comunidade científica. Ele veio com essas matérias normalmente publicadas em sítios sobre musculação e se deu mal. Lá a discussão está em um nível muito mais alto do que a que é feita normalmente em foros e sítios de musculação. Matéria de sítios e foros estão muito distantes do que se considera um artigo científico.

Ele também desmistifica diversas afirmações normalmente aceitas como verdade, como dizer que o Yates treinava HIT. E também desafiou a mostrarem dentro do quadro de competidores do Olympia, quem treina HIT. Parece que não há nenhum dentre os tops.

Ele coloca que um treino convencional bem prescrito e periodizado é mais eficaz que o HIT e diz que o HIT é normalmente comparado de forma falaciosa com treinos convencionais mal prescritos. Se a comparação for feita com um treino bem prescrito, o HIT perde. Em certa altura ele coloca um exemplo de treino periodizado bem prescrito e realmente é diferente destes treinos receita-de-bolo normalmente prescritos por instrutores de academia.

Eu realmente achei a discussão muito boa.

Ah, e outra coisa, ele não alega que o HIT não funciona. A alegação é que o HIT é inferior a um treino periodizado bem prescrito, além dele desmistificar várias alegações aparentemente infundadas feitas pelo HITeiros.

Postado

Eu ja tentei o heavy duty e o resultado foi o seguinte:

não tive ganhos de biceps,mas consegui igualar uma diferença de meio centimetro que tinha de um para o outro.

perna tive um bom ganho

costas tive um ganho imenso

peito tive um bom ganho

ombro um ganho razoavel

Peso que é bom na balança,se não me engano tive pouco,acho que 1kg que me lembre mas melhorei muito o meu aspecto.

Infelizmente nao posso detalhar melhor porque perdi meu arquivo com as anotações.

O grande problema que tive foi o seguinte:

1-Em pouco tempo,6 semanas parei de evoluir em todos os aspectos,tamanho e força.

2-É desgastante pra caramba,é um treino chato

3-Depois do auge,6 semanas,além de não evoluir,fica dificil se manter,voce começa a decair aos poucos,eu achei que era undertrainning e acho que é.

4-O pior de todos na minha opinião:quando voce volta a faze treinos convencionais coma cadencia 2,1,2 ou entao explosivo 1,1,1,voce vai reparar que perdeu MUITA FORÇA,isso mesmo,voce vai se tremer todo pra pegar as cargas pesadas antigas,provavelmente não vai conseguir e vai ficar acosutumado a descer lento,ou seja,voce vai ter que fqzer nova adaptação pra outros treinos.

Pra mim o hit e o hd devem ser feitos por curtos periodos.chegou ao auge,não aumenta mais nada,muda de treino.

E uma ciosa é verdade,pouquissimos são os atletas que treinam hit ou hd e o yates não fez nenhum dos dois.

O problema da galera que defende o mentzer é que ela é fanatica,acham que ele é o cara e tal.

Po eu acho o treino dele fudido mas nao deu certo por muito tempo,paciencia

POrtanto uso por um perido e mudo,depoois acho até valido adicionar umas tecnicas dele nos outros treinos mas ficar só de hit e tal,pelo menos pra mim não deu certo

• 1 ano depois...
  • Moderador
Postado

Tive ganhos surpreendentes como Hit. Considero ele imbatível. sou amiga do Cláudio Schenker e ele é um dos defensores desse treino. Aliás ele é enorme, tem um físico lindo e só treina Hit.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...