Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Dúvida Curiosa] Shakes Pós Treino

Posts Recomendados

Postado

Bom já tem 6 meses que estou suplementando WHEY(OPTIMUM) + DEXTROSE no pós treino juntos...

E na academia,trocando uma idéia com o instrutor(que é fisiculturista),ele me diz que o correto para min é tomar primeiro a dextrose,e só 20 minutos depois tomar o WHEY,ele disse que se eu tomar os 2 juntos meu corpo vai usar o Whey Protein como fonte de energia por ser de matéria prima,dai eu perguntei porque na internet o povo recomenda tomar os 2 juntos imediatamente no pós treino,e ele me disse que o organismo de um fisiculturista é melhor que o meu,e ja sabe usar a dextrose como fonte de energia,nao necessitando esperar os 20 minutos.

Duvida!

Meu professor está certo?Dextrose -> espere 20min -> whey?!

Ou devo mandar os 2 juntos mesmo?

não sei se tem algo aver mais tenho 16 anos e treino faz 1 ano.

Respostas please que jaja to indo treinar :/

Postado

são dois conceitos que eu sinseramente acho meio dificil de se ver a diferença na prática, mas tem lógica isso de que o corpo n sabe diferenciar o whey e a dextrose no pós-treino imediato, na duvida eu mando o whey 30min. depois do malto

Postado

Creio q tanto faz tomar junto como separado!

Vc tomando Whey e Malto misturado, os carboidratos serão absorvidos primeiros q as proteinas!

Não sei se foi na enciclopedia do Arnold q fala q nosso corpo absorve primeiro as gorduras, depois os carboidratos e depois as proteinas!

Postado

tou com mesma duvida, mas penso que o organismo sabe o que deve fazer primeiro lol, mas fico na duvida

Postado

Nao é tao simples quanto sim ou nao, vai depender de alguns varios fatores.

Pra facilitar, na pratica por exemplo, é muito mais provavel que voce "use como energia" o whey se ele tiver uma filtragem MUITO boa ou ser de boa qualidade (por exemplo, um whey isolado tende muito mais a ser oxidado do que um whey concentrado vagabundo) do que um whey meia boca; é muito mais provavel que isso aconteca em um treino com caracteristica de deplecao de nutrientes (tipo um circuito com pesos ou um agonista/antagonista em superserie + curto intervalo) do que em um treino de forca e por ai vai. A quantidade de whey "disperdicada" tambem é diretamente proporcional a quantidade utilizada; quem usa 2 scoops/50g+ é quase garantido que vai ter disperdicio; quem usa tipo 25-30g já é bem menos provavel...

Infelizmente o organismo é assim e nao existe resposta simples e direta pra muita coisa, esse é um dos casos; mas se voce nao tiver total certeza de que o método que está usando é garantido, entao usar carbo um pouco antes do whey é uma boa opcao sim.

Postado
  • Autor

Obrigado,pelo que vi tem mta polemica sobre isso acho que vou fazer oque ele mandou mesmo,o cara entende bem...

Postado

Como o corpo dele já 'sabe' que é para se usar a dextrose como fonte de energia? Pensei que nosso corpo usasse o carboidrato antes da proteína como energia..

Postado

Já eu sou da linha que acha que esse aproveitamento energético da proteina é muito dificil de acontecer, o corpo não "gosta" de degradar a sua própria estrutura então não acontece esse catabolismo todo que o povo pensa, o corpo numa situação normal começa a degradar bem suas proteínas em 8 horas de jejum pelo menos, já com o estado alimentado a taxa é baixíssima, após um exercício físico não é a mesma catabolização de um jejum prolongado, é só ver o pessoal que nem usa e que consegue resultados.

O processo de desaminação para usar a cadeia carbônica do aminoácido para gerar energia é bem complexo e complicado pro corpo, além de produzir mais toxinas e fazer o corpo perder mais água, o corpo é bem inteligente e não deve sair degradando proteínas quando ainda tem uma fonte de gorduras, glicogênio hepático e a sua alimentação após o treino.

Editado por Gustave

Postado

eu sempre fiz isso, mesmo sendo lendo o contrario do pessoal aqui do forum.

Chego em casa, tomo oleo de coco, espero uns 10min, tomo malto com creatina, espero mais 10 min, tomo o whey.

Postado

eu sempre fiz isso, mesmo sendo lendo o contrario do pessoal aqui do forum.Chego em casa, tomo oleo de coco, espero uns 10min, tomo malto com creatina, espero mais 10 min, tomo o whey.

quantas gramas de oleo de coco usa ? deste tipo aquo né !? https://www.vitacost.com/Nutiva-Certified-Organic-Extra-Virgin-Coconut-Oil

valew

Acaba tomo a dextrose/malto depois de uns 15 m tomo o whey, meu professor que indico .

Postado

Já eu sou da linha que acha que esse aproveitamento energético da proteina é muito dificil de acontecer, o corpo não "gosta" de degradar a sua própria estrutura então não acontece esse catabolismo todo que o povo pensa, o corpo numa situação normal começa a degradar bem suas proteínas em 8 horas de jejum pelo menos, já com o estado alimentado a taxa é baixíssima, após um exercício físico não é a mesma catabolização de um jejum prolongado, é só ver o pessoal que nem usa e que consegue resultados.

O processo de desaminação para usar a cadeia carbônica do aminoácido para gerar energia é bem complexo e complicado pro corpo, além de produzir mais toxinas e fazer o corpo perder mais água, o corpo é bem inteligente e não deve sair degradando proteínas quando ainda tem uma fonte de gorduras, glicogênio hepático e a sua alimentação após o treino.

Vai depender da saturacao de receptores tambem, é bem mais facil haver oxidacao de prot com 50g de whey do que 15g por exemplo.

Postado

Vai depender da saturacao de receptores tambem, é bem mais facil haver oxidacao de prot com 50g de whey do que 15g por exemplo.

Exato, por isso prefiro mandar no máximo 30 g no pós treino e dividir mais a quantidade de proteína por parte de suplementos ao longo do dia.

Vc tb faz por ai né :P

Postado

Cara, na dúvida acho que é válido tomar a dextrose e 10 min (acho que mais não precisa, até porque ai já se perde um pouco a função do whey, que é a rápida absorção). Eu tomo junto por ser mais prático, e com a dextrose ficar com um gosto melhor o whey. Só não entendo como o corpo do fisiculturista já se acostumou em tomar junto.

Por outro lado, ralmente o corpo deve diferenciar os nutrientes, e a dextrose ser mais rapidamente absorvida, porque do contrário, porque se gastar mais comprando wheys isolados e hidrowhey?

Postado

isso é lenda..depois do pico de insulina q o dextrose vai dar,duvido o corpo usar owey como energia,alem do mais o dextrose é capaz de repois a energia perdida no treino imediatamente,e se isso fosse verdade nao existiria esses suplementos pós treino de marcas famosas q ja contem proteina carb creatina e etc tudo junto em sua forma..abraço

Postado

pessoal, acho que esse é o tipo da duvida muito detalhista, que teria mais valia apenas para profissionais ou pessoas extremamente encarnadas. pra quem treina serio, mas nao compete etc , tanto faz mandar junto ou 20minutos depois. nao vai fazer tanta diferença no seu shape. o que fará eh a sua dieta ao longo dos 365 dias do ano, a qualidade do teu sono e a quantidade de alcool que voce ingere.

mas sou da opiniao que cada um faz o que bem entender. soh dei minha opiniao

;)

Postado

não vale a pena..o wey depois sem o carboidrato de alto indice glicemico ira prejudicar a absorção do mesmo,junto com a creatina glutamina e etc

Postado

não vale a pena..o wey depois sem o carboidrato de alto indice glicemico ira prejudicar a absorção do mesmo,junto com a creatina glutamina e etc

Não, na verdade seria melhor, após tomar a dextrose ou malto a insulina estará em alta, e o whey já tem a absorção rapida, então iria facilitar a absorção. ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.