Postado 21/11/2010 às 13:17 11/21, 2010 Variando de tipo para tipo, podemos dizer tambem que a simetria ou "perfeicao" como quizer chamar, tambem é definida pela genética? Ou seja, alguem com peitos muito grandes perto dos bracos, pode enganar o próprio bio-tipo em busca da perfeicao? abracos...
Postado 21/11/2010 às 13:43 11/21, 2010 Autor que? O.o Estou só perguntando se com treinamento diferenciado ou simplesmente a continuidade do treino correto, poderei alinhar algumas partes do corpo de forma igual. POR EXEMPLO: o peitoral muito mais desenvolvidos que o próprio biceps ou triceps....sacou?
Postado 21/11/2010 às 13:49 11/21, 2010 Braço pequeno sem duvida é overtraning. Outro dia veio um magrão pedri pra mim oque ele podia fazer para finalizar braço, eu pedi oque ele tinha feito e ele me disse 4 exercícios com 4 séries cada um. Isso te faz muito mais mal doque bem. Pesquise mais sobre treinos de braço, procurefazer 3 exercícios com no maximo 10 séries bem intensas, para triceps de 12 a 15 séries tá bom. Intervalar os treinos com séries altas e baixas, afinal nossos musculos também são constituidos de fibras para resistencia. Em pouco tempo tu vai notar a diferença.
Postado 21/11/2010 às 14:13 11/21, 2010 bracos pequenos podem nao ser overtraining por ser musculos pequenos, os seus ganhos serao menos notados quando comparados a pernas, costas e peito e sim, pode ocorrer de vc ter uma genetica favoravel para peito e acabar ficando "desproporcional" mas se vc continuar treinando, essa diferenca tende a diminuir, chegando a ficar imperceptivel
Postado 21/11/2010 às 14:37 11/21, 2010 concordo com o brunorocha, isso varia muito mesmo, cada um tem uma genética pra uma coisa. O jeito é manter o treino forte e dar ênfase para todos os musculos com a mesma atenção. Como arnold falou no Pumping Iron, algo como: "Eu jamais iria treinar mais um musculo para compensar outro, jamais faria um musculo crescer mais que o outro, o corpo é um conjunto entao deve se dar atenção para todos musculos e crescer juntos". Não com essas palavras mas algo com esse significado.
Postado 21/11/2010 às 14:42 11/21, 2010 Dê um foco nas partes que vc acha mais carente, com o tempo vc verá que essa diferença vai diminuir. Eu tinha um lado do peito bem maior que o outro, dava pra ver de longe, comecei a treinar com 1Kg a mais do lado que era menor e fazia exercícios especificos para ele, hoje esta perfeito.
Postado 21/11/2010 às 15:00 11/21, 2010 comecei a treinar com 1Kg a mais do lado que era menor e fazia exercícios especificos para ele, hoje esta perfeito. Daew Carlinhos! Treinar com 1 kilo a mais de um lado que do outro? Não precisa disso não faz teu treinamento normal mais dá preferência pros halteres; Tipo supino reto com halter , inclinado e Declinado com barra e crucifixo fly com halter! Abraço!
Postado 21/11/2010 às 15:52 11/21, 2010 Essa ai do um kg a mais foi viagem mesmo. Bem melhor trabalhar com halteres,e sempre deixar uma repetição a mais pro menor musculo. ou fazer uma sério pequena mas pesada só pra parte menos valorizada
Postado 22/11/2010 às 02:43 11/22, 2010 Enfatizando que isso não era rotina gente...huahuahuahuahu não sou doido.Mas isso é passado e não tenho mais este problema. abs
Crie uma conta ou entre para comentar