Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comparando A Acerola Com A Laranja

Visitante helmo

Posts Recomendados

Postado

Comparando a acerola (alimento mais rico em vitamina C) com a Laranja. Vamos lá

1. As artérias saem ganhando

Com a laranja. É que ela oferece uma dose maior de potássio, o mineral que ajuda a combater a hipertensão. Precisamos de 2 mil miligramas por dia.

• Laranja 181 miligramas

• Acerola 145 miligramas

2. Cheia de fibras

Quem ganha nesse quesito é outra vez a laranja. Ela tem o dobro da substância, boa para o intestino e para o coração.

• Laranja 2,2 gramas

• Acerola 1,12 grama

3. Não tem pra ninguém

Quando o assunto é vitamina C, a acerola é campeã. Mas vale lembrar que se a fruta vira suco tem que tomá-lo rapidamente. Senão o nutriente se dissipa. Homens precisam de 90 miligramas e mulheres de 75.

• Acerola 1 676 miligramas

• Laranja 53,2 miligramas

4. Um tantinho a mais

A laranja oferece maior quantidade de calorias, mas nada que bote a silhueta em risco.

• Laranja 45 calorias

• Acerola 32 calorias

5. Proteção a olhos vistos

A acerola tem mais vitamina A, aquela que afasta doenças como a cegueira noturna. A quantidade diária recomendada é de 900 microgramas para homens e 700 para mulheres.

• Acerola 76 microgramas

• Laranja 20 microgramas

6. Azedume total

Com menor teor de carboidrato, a acerola é a mais azeda.

• Acerola 7 gramas

• Laranja 11 gramas

7. Contra tumores

Aposte na laranja, já que ela contém mais folato, uma vitamina que diminui o risco de câncer. A recomendação de consumo é de 400 microgramas para homens e mulheres.

• Laranja 30 microgramas

• Acerola 14 microgramas

FONTE: PÉROLA RIBEIRO, NUTRICIONISTA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO

PRODUÇÃO ILIANE MARCONI

Postado

Aqueles suqinhos fresh serve? :lol:

Brincadeiras a parte, a laranja tem mais vantagens no contexto geral. E tb q por aqui é mas fácil achar laranja q acerola.

Postado

Eu na verdade prefiro consumir , acerola demanã , e uns 40 minutos depois do treino , junto com refeição sólida pós treino ! Póis é o melhor horário para ingerir vitamina C .E de maio a setembro eu tomava suco de laranja todo dia no almoço , natural , feito na hora para não perder a vitamina , porém agora nessa epoca , a laranjeira da minha casa não dá frutos rsrs, então fica dificil , mas eu me viro rsrs , abraços e espero que tenham gostado do artigo

Postado

Quando morava no interior,tinha um pé de acerola no meu quintal.

Eu tomava suco de acerola a maior parte do ano.

Tinha época q era tanta acerola q dava pra fazer até 4 litros por dia,eu só bebia suco o dia inteiro.

Postado

mayrink , quanto as gramas não sei ! Porém esses valores são quanto a 1 unidade de laranja e uma unidade de acerola ! abraços

Descupe me mas vc esta errado.

``Compare a acerola com a laranja

A quantidade comparada - 100 gramas - equivale a 1 laranja pequena ou 9 unidades de acerola.

por Regina Célia Pereira | design Luciana Almeida | foto Sheila Oliveira``

https://saude.abril.com.br/edicoes/0276/nutricao/conteudo_155782.shtml

1 acerola ter 1 676 miligramas de vit c, realmente impossivel. Muito menos 32 calorias.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...