Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Descansar 1 Semana Adianta? (Possivel Estagnação)


Gustavo Blima

Posts Recomendados

Treino vai fazer 8 meses, nos primeiros 3/4 meses eu comia muito pouco (Na época tinha um medo excessivo e bobo de engordar), e de 4 meses pra cá eu não noto mais evolução no meu desenvolvimento muscular, mesmo fazendo um bulking com 350 kcals a mais do que eu preciso, tomando suplementos e treinando para hipertrofia (3x8 - 30 seg de descanso).

O mais estranho disso tudo é que ao que parece eu aumentei meu BF e por isso eu acho que eu estou estagnado, parece que o músculo não evolui nem um pouquinho... (Exemplo mais ou menos: Estou fazendo rosca direta com 9kg faz uns 5 meses)

Treino 5 vezes por semana (ABCx2) e vi em uns artigos que chega uma hora que o seu corpo estagna e não evolui mais, daí teria que mudar o treinamento, sim já fiz isso 3 vezes, mas parece que não houve resultados. Então, estava ouvindo meu instrutor falar pra um cara, pra ele ficar sem ir pra acadêmia durante 1 semana e que quando ele voltasse, ele ganharia mais massa magra do que de costume, porque o corpo precisa de um descanso a cada 4 meses e etc...

Então pessoal, devo parar por 1 semana? Se sim, como devo me nutrir (Desculpe se aqui é sessão de treinamento, mas acho que isso pega os dois assuntos) e se não, o que eu posso fazer para aumentar meus ganhos?

16 anos.

1,84 de altura.

68 kg.

BF: 11% (Medição feita a 4 meses)

Editado por Gustavo Blima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Pô cara, o que eu faria era primeiro melhorar sua dieta, depois mudar o treino, e por último descansar uma semana, você não está em OT

Pô cara, o que eu faria era primeiro melhorar sua dieta, depois mudar o treino, e por último descansar uma semana, você não está em OT

Eu até tava pensando em aumentar kcal da minha dieta, mas mesmo pegando 5,5gr de carboidrato eu acho que meu BF aumentou, por isso o medo de mexer na dieta. No treino eu sempre tento variar. Dai não restou muitas opções.

Mas é válido isso mesmo de descansar uma semana?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino ABCx2

A - Peito/Ombro/Triceps

Peito

Supino Reto - 3x8

Supino Declinado/Inclinado - 3x8

Crucifixo Inclinado/Reto - 3x8

Ombro

Desenvolvimento por trás barra - 3x10

Elevação Frontal halter/barra- 3x10

Triceps

Mergulho no gravitron - 3x8

Testa/Polia - 3x8

B- Costas/Biceps/Antebraço

Costas

Barra em T com apoio (não sei o nome correto) - 3x8

Remada sentado - 3x10

Puxada por trás - 3x8

Biceps

Rosca direta barra reta/barra W 3 - 10/8/8

Rosca Alternada Halter - 3x8

Antebraço

Rosca martelo alternada/Rosca pulso 3x10

Rosca Inversa 3x8

C- Pernas/Panturrilha/Trapézio

Pernas

Agachamento livre 3x10

Leg Press 3x8/10

Extensor 3x8

Mesa flexora 3x8

Panturrilha

Panturrilha no Leg Press 3x12

Panturrilha no Smith 3x10

Trapézio

Remada em pé 3x8

Smith pela frente/por trás 3x10

ABCAB

CABCA

BCABC

Os que estão separados por barra é porque eu fico variando pelo decorrer dos treinos e da disposição no dia das semanas.

Abdominal 3 vezes por semana (Seg/Qua/Sex)

Dieta:

dieta1811.png

Na verdade o pós treino sólido é 35 minutos após o líquido.

Durmo diariamente cerca de 7/8 horas.

Editado por Gustavo Blima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce tem variado o seu treino?

comigo isso tambem acontecia como foi o exemplo dado na rosca direta, assim: eu troco a serie de 6 em 6 semanas, ai suponhamos que eu fazia rosca direta com 10 kilos desde o inicio da serie, quando eu troquei a serie eu nao tinha rosca direta e fiquei 6 semanas sem fazê-la e quando troquei a serie denovo voltei pegando 11kg, acontece isso para todos os exercicios comigo, é mais psicologico do que capacidade sua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas esse "variar treino" é toda semana ou você força e faz 10~12 vezes pelo menos o MESMO treino ? Tá sempre em repetição fixa 3x8 ou 3x12 e não fez uma variada pra drop-set 12/10/8/6 ?? Mandou uns 21 ???Mudar treino a cada 6 meses é errado mas mudá-lo toda semana também !!! :-)))))Aliás ao falar "ABC2x treinando 5 dias por semana" soa como : mando o um treino C pra casa do caralho toda semana". :-)))))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer isso gaspar, me afastar um pouco de exercicios que venho fazendo a 8 meses.

Mas esse "variar treino" é toda semana ou você força e faz 10~12 vezes pelo menos o MESMO treino ? Tá sempre em repetição fixa 3x8 ou 3x12 e não fez uma variada pra drop-set 12/10/8/6 ?? Mandou uns 21 ???Mudar treino a cada 6 meses é errado mas mudá-lo toda semana também !!! :-)))))Aliás ao falar "ABC2x treinando 5 dias por semana" soa como : mando o um treino C pra casa do caralho toda semana". :-)))))

Eu sempre tento fazer até atingir a falha, drop-set é muito dificil eu fazer, só faço eu treino de perna mesmo. Na verdade eu não ignoro o C, como eu postei no final, eu faço assim:

Semana 1 - ABCAB

2 - CABCA

3 - BCABC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descansar 1 semana é bom a cada uns 2 ou 3 meses sim. Mas isso não vai resolver seu problema.

Esse ABC seu ta muito volumoso, ou muda pra um ABCD ou abaixa o volume.

E essa sua dieta.. 2800kcal.. muito pouco, pode aumentar 500kcal ai. 3300kcal.

Se não crescer rasgo meu diploma de moderador kkkkkkkkk :unsure:

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camarada!

Eu faria um treino de força e depois voltava a hipertrofia.

Estava como você, evoluindo muito pouco nos meus pesos.

Durante dois meses fiz um treinamento de força, aumentei muito minhas cargas e quando voltei para hipertrofia com cargas maiores, os estímulos foram muito maiores

Ganhei uns 4kg de massa (fora gordura) em 3 meses.

Em relação as cargas, por exemplo, passei de 45 no supino reto para 60 kg de cada lado da barra.

Dá uma pesquisada nos tópicos sobre treinamento de força que tem bastante coisa interessante.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...