Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Alteração No Biotipo Corporal

Posts Recomendados

Postado

Seguinte galera, tava conversando com um amigo que é prof de Ed.Fisica sobre os biotipo, Ectomorfo,Mesomorfo,Endomorfo. Ai ele falou que com o tempo vc pode mudar de biotipo. Tipo: Sair de Ectomorfo e virá endomorfo, Ou Mesofomorfo e virá Ectomorfo. Será possivel mesmo?

Alguem aqui conhece algum estudo/artigo que explique melhor?

Postado

não sei nada a respeito não, mas acredito que mesmo que a pessoa mude o seu físico, vai sempre continuar tendo o mesmo biotipo. Sei lá..

Postado

Da pra mudar através de mutação, se alguém mudou realmente seu biotipo esse seria literalmente um mutante.

Postado

Da pra mudar através de mutação, se alguém mudou realmente seu biotipo esse seria literalmente um mutante.

Mutante? X-Men? kkkkkkkkkk!

Que eu saiba não tem como mudar também, se tiver como avisem :P

Postado

esse seu amigo estudo? :o

é genetico nao muda

kkkkkkk concordo

Postado

Biotipo vem da genetica e de certa maneira da pra mudar sim é claro , o biotipo e estrutura ossea é mais complicado geralmente esse é muito dificil de se alterar devido a sua estrutura propriamente dita e outros fatores , porem em si dificuldade de ganhar massa ou facilidade , dificuldade de perder ou ganhar gordura , dificuldade ou facilidade de desenvolvimento mitocondrial ( forca.. ) tudo isso quase que esta totalmente relacionado a questao endocrina hormonal e tem suas outras poucas partes relacionadas ao esqueleto e formacao que vem dos cromossomos etc... porem sim com o tempo treinamento alimentacao voce altera seus mecanismos endocrinos , pode aumentar seu poder de produzir testosterona naturalmente atravez dos estimulos ao gnhr com treinos metabolicos , acidos graxos , resumindo a dieta o treinamento e o descanco , assim vc altera sua producao endogena de testo , capacidade de conversao estrogenica , producao de gh e do fator igf1 e alterando isso vc estara alterando a capacidade do seu corpo de metabolizar gorduras , construir musculos etc... levando essa tese sim de certa maneira é possivel mudar o biotipo agora so tem de ser mais claro e especifico nessa questao pra saber como se define realmente o BIOTIPO e relacionado a oq!

Postado

do jeito que voce disse da pra mudar temporariamente no caso,mas se voltar a comer como uma pessoa normal seu biotipo verdadeiro vai voltar a predominar..

Postado

oq o Eduardoo disse faz sentido '-'. Mias imagina,passar de Endomorfo para Mesomorfo?Nuss,é o sonho de todo gordinho,SUAhsahSA

Postado

é ai que entra a questao , se a producao endogena foi estimulada e aumentada com treinamento e alimentacao , habitos no geral , ela pode tender a permanecer naquele patamar e de certa maneira se tornar a producao endogena como se fosse normal entao se manter uma alimentacao normal certamente pode manter ela assim tudo vai depender dos seus habitos , é bem complexo!

• 3 anos depois...
Postado

Olá,

gostaria de dar minha humilde e leiga opinião baseada em minha experiência própria. Sempre fui magro, a vida inteira tive dificuldade em ganhar peso, ao contrário perdia com uma facilidade incrível.

Sempre tive todas as características do ectomorfo, braços e pernas compridas, dedos longos, muito mais cerebral do que físico etc... Porém, em uma determinada época da minha vida, devido à ansiedade

e talvez algum distúrbio emocional, passei a comer muito, só que tudo o que eu comia era altamente calórico, por exemplo, devorava avidamente uma embalagem de vários tipos de amendoins com valor

calórico de uns 1500 ou mais, em poucos minutos e depois ainda procurava mais coisas para comer, não me exercitava e tinha uma vida totalmente sedentária. O resultado disso foi que comecei a engordar

muito, em um determinado momento parecia muito mais endomorfo do que ectomorfo. Quando cai na real e resolvi mudar esse cenário, iniciei os treinos na academia juntamente com uma dieta rigorosa, o

resultado não demorou a aparecer, eu facilmente retornei ao formato ectomorfo, foi como se tivesse saído de mim uma espécie de capa que estava tampando o meu verdadeiro corpo.

Então, sinceramente, não sei se o biotipo pode mudar definitivamente, mas creio que temporariamente sim, é possível mudar ou pelo menos alterar o biotipo, dando a impressão de que o biotipo real é outro.

Só que essa mudança é temporária e não é real, pois o seu biotipo verdadeiro continua ali, escondido debaixo da capa de gordura ou vice-versa.

abçs

Postado

Rapaz quando comecei a treinar eu achava que era ectomorfo , mas na verdade era porque num chegava nem perto de alcançar as calorias diárias, comecei a contar os macronutrientes fiz um bulking com excedente de 500kcal fiquei inchado pra carai passei de 65kg pra 88kg , ai fiquei com aparência de um endo -meso , agora dei uma secada e ja num sei mais o que sou , então resolvi esquecer esse negocio de biotipo que isso é besteira pra mim.

abraço.

Postado

Você está certo MonsterFreak, acho que não há por que nos preocuparmos muito com isso, de qualquer forma,

apenas como referência, é bom entender um pouco mais sobre o assunto. Acho que serve um pouco para direcionarmos

os treinos e nossos objetivos, o que eu quero dizer é o seguinte, se você tem certeza de que o seu biotipo é "X", então fica

bem mais fácil você trabalhar as características positivas desse biotipo em vez de perder tempo com exercícios que não potencializam

as características inatas e não trarão nenhum resultado real.

Mas outra vez, concordo contigo, não há como ficar paranoico só pensando nisso, não é mesmo? :)

abçs

Postado

o pessoal acaba relacionando muito biotipo ao bf ... se a pessoa é magra é ecto, se é gorda é endo e se tem um corpinho mais ou menos é meso

o conceito de biotipo tem a ver com a estrutura óssea tambem, isso nunca vai mudar

mas na minha humilde opiniao biotipo é bullshit

• 4 anos depois...
Postado

Sim. É possível vc modificar a sua genética.

Não sei ser vcs já ouviram sobre projeto Genoma?

O geneticista Craig Venture, dono da empresa de pesquisas genética Ventura, completou em 2000 o sequenciamento genético de todos os genes humanos. Foram identificadas todas as bases (moléculas químicas que formam o DNA ).

Paralelamente o Projeto Genoma, que teve a participação de várias instituições de pesquisa do mundo todo, também concluiu o mapeamento genético.

Graças a esse projeto hoje já é possível a manipulação do (DNA), por meio de uma técnica que modifica o DNA pode ser a chave para a cura de várias doenças ou seja é possível sim muda a genética.

fonte: https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2016/01/tecnica-que-modifica-dna-pode-ser-chave-da-cura-de-muitas-doencas.html

Continuando: Estudo revela que exercícios podem mudar o DNA.

Fonte: https://www.google.com.br/amp/s/oglobo.globo.com/sociedade/saude/estudo-revela-que-exercicios-podem-mudar-dna-4229809%3fversao=amp

Não é só exercício que pode mudar a sua genética, sua alimentação também.

Claro por meio de exercícios e dieta vc pode manipular parcialmente sua genética.

Mais acasos que o corpo meio que acostuma com essa mudança, como a do meu amigo que era magro pra caralho, pensa aí na pessoa mais magra que vc conhece esse aí era o meu amigo ksksksks, ele entrou pra academia começou a fazer dieta e pá ganhou corpo 2 anos depois ele saiu, eu pensei que ele iria perder peso e tal né mais aconteceu o oposto ele começou a ganhar, qualquer coisa que ele comia ganhava peso (massa gorda).

Outro meio de vc modificar a genética é com hormônio.

Não venha falar que não é possível, esses caras que querem ser mulher eles tomam oque ?progesterona o corpo deles começar a ter mudanças: os peitos começar a crescer, a bunda também, a voz afina e outras coisas também.

Agora se vc vem me falar que isso não é mudança genética.

Postado

Acredito que não, o que muda é a composição corporal e não o biotipo, já li um artigo que você identifica o biotipo pela panturrilha, obviamente considerando alguém sem treinamento, pessoas com panturrilhas finas: ectomorfo, panturrilhas grandes mas sem forma: Endomorfo e panturrilhas naturalmente hipertrofiadas: Mesomorfo, dos estudos que li esse é o que faz mais sentido.

Postado
45 minutos atrás, Samuel Fagundes disse:

Acredito que não, o que muda é a composição corporal e não o biotipo, já li um artigo que você identifica o biotipo pela panturrilha, obviamente considerando alguém sem treinamento, pessoas com panturrilhas finas: ectomorfo, panturrilhas grandes mas sem forma: Endomorfo e panturrilhas naturalmente hipertrofiadas: Mesomorfo, dos estudos que li esse é o que faz mais sentido.

Posso te afirmar que esse estudo não faz tanto sentido. Veja o meu caso... sou mesomorfo e naturalmente, sempre tive péssimas panturrilhas (31cm antes de treinar). Varia de cada genética/predominância de fibras em certos grupos musculares. Não tomaria isso como regra

Postado
19 minutos atrás, I'llFail disse:

Posso te afirmar que esse estudo não faz tanto sentido. Veja o meu caso... sou mesomorfo e naturalmente, sempre tive péssimas panturrilhas (31cm antes de treinar). Varia de cada genética/predominância de fibras em certos grupos musculares. Não tomaria isso como regra

É um estudo, é possível que você esteja fora da curva, além disso tem muita gente que acha que é mesomorfo e não é.

Postado
25 minutos atrás, Samuel Fagundes disse:

É um estudo, é possível que você esteja fora da curva, além disso tem muita gente que acha que é mesomorfo e não é.

Sim, sempre há exceções... por isso citei sobre diferentes tipos de fibras musculares. Muitos possuem uma mistura de biotipo também, mas no meu caso é certeza.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.