Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Metabólica


cortez

Posts Recomendados

Boa noite galera!!!

Cerca de um mês venho procurando uma dieta para redução de gordura corporal, e após pesquisar bastante conheci a Dieta Anabólica do Dr Mauro Di Pasquale, que resumindo geral se baseia em gordura+ proteína na semana e final de semana usa a recarga respeitando os 12 dias que ele supõe, para que o corpo possa usar como fonte principal de energia a gordura e com a proteína ele usaria para reconstrução da massa muscular, eu li só o livro dele mas pretendo ler também o livro de Dr Atkins que é o mesmo "procedimento" mas do atkins não tem recarga, neste livro do dr atkins li muitos relatos que a pessoa tiram bastante idéia de como fazer refeições variadas que é uma boa para não enjoar da dieta rápida.

Conforme o intestino ficar muito preso colocarei linhaça e vou ver como vai se adaptando, Cardapio do final de semana irei montar ainda

Gostaria de saber se alguém conhece, ou já fez se está tudo certo ou tem alguma modificão para fazer.

Muito Obrigado a todos

Idade: 20 anos

1,82m

83kg

BF% 16 = Objetivo uns 8~10%

Tempo de treino 1 ano meio

Objetivo: Redução de BF

TMB = 3000kcal

Bebo em torno de 3 á 5 litros de água

Tempo que quero permanecer na dieta: Indeterminado, primeiro vou seguir na redução de gordura e seu adaptar vou seguir para Hipertrofia

__________________________________________________________________________________________________________________________________________

Dieta:

6:00

2 ovo cozido: 160kcal, 2g carbo, 12g prot, 12g gord

40g de mussarela: 114kcal, 2g carbo, 8g prot, 8g gord

100g frango: 118kcal, 0g carbo, 22g prot, 3g gord

1 Colher de Sopa de Azeite: 125kcal, 0g carbo, 0g prot, 14g gord

Total: 517kcal, 4g carbo, 42g prot, 37g gord

_________________________________________________________________________________

7:40

25g Semente de Linhaça: 247kcal, 11g carbo, 3g prot, 8g gord, 8g fibra

30g Whey: 124kcal, 3g carbo 24g prot, 2g gord

Total: 371kcal, 14g carbo, 27g prot, 10g gord, 8g fibra

________________________________________________________________________

9:00

100g Sardinha em óleo: 285kcal, 0g carbo, 16g prot, 24g gord

50g Queijo minas frescal: 28kcal, 1,5g carbo, 13g prot, 10g gord

Total: 313kcal, 1,5g carbo, 29g prot, 34g gord

______________________________________________________________________

11:30 á 12:00

100g Peito de frango: 118kcal, 0g carbo, 22g prot, 3g gord

40g de mussarela: 114kcal, 2g carbo, 8g prot, 8g gord

100g Alface Lisa: 14kcal, 2,4g Carbo, 0g Prot , 0g gord, 2,3g Fibra

100g Brocolis: 25kcal, 4g carbo, 0g prot, 0g gord, 3g Fibra

2 Colher de Sopa de Azeite: 250kcal, 28g gord

Total: 521kcal, 8,4g carbo, 30g prot, 39g gord, 5g fibra

_____________________________________________________________________________________________

15:00

100g Atum: 166kcal, 0g Carbo, 26g prot, 6g gord

2 Colher de Sopa de Azeite: 250kcal, 0g carbo, 0g prot, 28g gord

Total: 416kca, 0g carbo, 26g prot, 34g gord

___________________________________________________________________

18:00

200g Peito de frango: 36kcal , 0g carbo, 44g prot, 6g gord

100g Alface Lisa: 14kcal, 3g Carbo, 1g Prot, 0g gord, 2g Fibra

100g Tomate: 15kcal, 3g carbo, 1g prot, 0g gord, 1g fibra

2 Colher de Sopa de Azeite: 250kcal, 0g carbo, 0g prot, 28g gord

Total: 515kcal, 6g carbo, 46g prot, 34g gord, 3g fibra

__________________________________________________________________

22:00

50g Queijo minas frescal: 28kcal, 1,5g carbo, 13g prot, 10g lipídeos

100g de Carne: 191kcal, 0g carbo, 30g prot 7g gord

1 Colher de Sopa de Azeite: 125kcal, 14g gord

Total: 344kcal, 1,5g carbo, 43g prot, 31g gord

__________________________________________________________________

Total: 2997kcal, 35,4g carbo, 243g prot, 219g gord, 14g fibra

Editado por cortez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Cortez,

Minha opinião tá, pode seguir se quiser,

queijos: eu não gosto desse alimento, e nem recomendaria pra ninguém, mas se vc preferir, pode substituir por cottage, mais protéico e pouca gordura.

Vegetais e legumes, coma à vontade, não fica contando gramas nem calorias... eu sempre procuro evitar cenoura, beterraba, os mais coloridos, por causa do indice glicêmico, e tb te fará sair da cetose.

Às 22:00 acho q é sua ceia, procura optar por proteínas vegetais, animais só durante o dia, por exemplo castanhas e amendoins. Boas proporções de gordura e proteínas. Espero ter ajudado. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cortez,

Minha opinião tá, pode seguir se quiser,

queijos: eu não gosto desse alimento, e nem recomendaria pra ninguém, mas se vc preferir, pode substituir por cottage, mais protéico e pouca gordura.

Vegetais e legumes, coma à vontade, não fica contando gramas nem calorias... eu sempre procuro evitar cenoura, beterraba, os mais coloridos, por causa do indice glicêmico, e tb te fará sair da cetose.

Às 22:00 acho q é sua ceia, procura optar por proteínas vegetais, animais só durante o dia, por exemplo castanhas e amendoins. Boas proporções de gordura e proteínas. Espero ter ajudado. Abraços

Obrigado Pela ajuda.

Então vou fazer algumas modificações, eu tambem não sou muito chegado em queijos o único queijo que "gosto" é mussarela, é que uso ele para quebrar a rotina de ficar comendo só frango de um jeito ai eu jogo o queijo em cima do frango e da outro gosto, estou usando o queijo minas por enquanto para não fica muito preso a só certo tipos de alimentos ... o cottage não cabe no meu orçamento, já que essa dieta vai fica cara e com o cottage também nem se fala.

Sobre os vegetais acho que não vou entrar na neura em relação a alface e tomate, mas tem que presta atenção no brocolis que ele possui alguns carboidratos escondidos e axo que pode prejudicar de acordo com alguns relatos.

Poderia me explicar melhor porque você não gosta de alimentos animais na ceia??

Editado por cortez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então por enquanto vou deixar assim, por que ainda irei passar pela face da adaptação ai depois vou diminuindo as poucos conforme eu for percebendo a redução de gordura

isso mesmo fera continua nesse ritimo que daki a algumas semanas(3ou4)tu vai fica de boca aberta com os resultados....

uma dica se treinas musulaçao..

usa o carbo pós treino..tenta utiliza tua cota diaria de carbo quando precisares,nunca no pré pq é a melhor hora nessa dieta p queimar gordura

estou fazendo essa dieta e batendo fotos e dados daki a um mes e meio(termino) posto os resultados completos...

nao desiste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso mesmo fera continua nesse ritimo que daki a algumas semanas(3ou4)tu vai fica de boca aberta com os resultados....

uma dica se treinas musulaçao..

usa o carbo pós treino..tenta utiliza tua cota diaria de carbo quando precisares,nunca no pré pq é a melhor hora nessa dieta p queimar gordura

estou fazendo essa dieta e batendo fotos e dados daki a um mes e meio(termino) posto os resultados completos...

nao desiste

então obrigado pelo incentivo irei começar ainda tenho que compra os alimentos só la pra final de semana...

sobre os carboidratos vi alguns relatos que não é muito bom concentrar tudo de uma vez só que pode gerar pico de insulina, acredito que 30g de carbo não irá gerar o pico de insulina, e outra tinha comprando antes cromo quelato não sei se você conhece ela ajuda na estabilização da insulina e algumas coisas mais.

Estou com uma dúvida aqui não sei se alguém poderá me ajudar, estou com esse suplemento que citei e também Vitamina C contendo cada comprimido 1g, queria fazer um "combo" coloca o whey+mais a cota do carbo+ mais o cromo quelato e vitamina C, não se vai ser um bom negócio mas se alguém tiver uma sugestão agradeço

Fazer uma pergunta, e sobre relação a força depois que passou a faze de adaptação você consegui ganhar alguma força? perdeu muita força? massa magra conseguiu manter ou perde também??

Vlw

100g de castanha tem 700 kcal e não 70.....

irei rever isto achei muito estranho também, pois tinha pego de um site que comercializa.

Editado por cortez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazer uma pergunta, e sobre relação a força depois que passou a faze de adaptação você consegui ganhar alguma força? perdeu muita força? massa magra conseguiu manter ou perde também??

Continua fraco, perde força sim.

A massa magra você sempre perde mais é mínima coisa, coloca uma leucina que ajuda a segurar muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continua fraco, perde força sim.

A massa magra você sempre perde mais é mínima coisa, coloca uma leucina que ajuda a segurar muito bem.

Isso é que eu menos queria perde força rsrsr já não levanto nada agora então... mais fazer o que né.

ate gostaria de colocar um suplemento na dieta mas a grana está curta mesmo assim obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...