Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Musculação Pode Ser A Solução

Posts Recomendados

Postado

eu li isso e achei bom posta aq espéro ter feito o certo

A cada dia que passa os preconceitos com a musculação vem caindo e os benefícios sendo comprovados. A alguns anos o trabalho com pesos era receitado apenas para uma população especifica, restringindo muitos como os idosos e adolescentes. Hoje se sabe que com um trabalho bem orientado qualquer pessoa pode praticá-lo.

Podem ser realizadas diversas formas de treinamento, variando de acordo com o objetivo do aluno. Desde o condicionamento físico, ganho de massa muscular, aumento da força, melhora da flexibilidade, entre outros. Nos primeiros meses o aumento o aumento da força é de cerca de 100% devido às adaptações neuromusculares, ou seja, acontece o recrutamento de fibras musculares que antes não eram utilizadas no dia-a-dia.

Quando se fala em musculação grande parte das pessoas imagina bíceps hipertrofiados, abdomens definidos, sem saber dos muitos outros benefícios que vão desde a melhora no sistema cardiorrespiratório gerando maior disposição para realizar as tarefas rotineiras, correção postural evitando desconfortos, até a prevenção da osteoporose devido a melhora da densidade óssea, pois exercícios resistidos estimulam a produção de hormônios que captam cálcio da alimentação e armazenam maior quantidade desse mineral nos ossos.

Com o aumento do volume muscular precisamos de mais energia para se manter, acelerando o metabolismo e contribuindo para a perda e manutenção do peso, por isso a importância de se trabalhar todo o corpo auxiliando no emagrecimento.

Não podemos nos esquecer da grande importância da alimentação para qualquer resultado satisfatório, que deve ser variado de acordo com cada objetivo. Portanto para que alcance suas metas da maneira mais eficiente é importante que procure orientações de um nutricionista e professor de Educação Física qualificados

Postado

Bom texto sim, mas infelizmente a realidade é outra. quem pratica musculação é alvo de preconceito sim, pois se a pessoa fica grande, é bomba, se fica mt definida, é bomba tb! Não pode confundir a verdade musculação com essa tendencia fitness/saúde q está surgindo, na qual o bom é ser magrelo e saradinho.

"ANTES DE SER, PRECISO ME VER VENCENDO"

SIGAM-ME OS BONS: DIÁRIO DO LIGABO:

NO CHICKENS!!

"POSSO NÃO SER O MELHOR PRA VOCÊ, MAS FAÇO O MELHOR PARA MIM. ENQUANTO PARA A MAIORIA, ESTE É O ÁPICE DE UM GRANDE SONHO, PARA MIM, É APENAS O INICIO DE UM LONGO CAMINHO CURTO."

"PERDA DE TEMPO É CONVENCER A SI PRÓPRIO, QUE É CAPAZ DE CONQUISTAR ALGO QUE VOCÊ JULGA IMPOSSÍVEL. VÁ E FAÇA!"

...O QUE ME ANIMA TODOS OS DIAS A QUERER O MELHOR PARA MIM, MEU CORPO, E MINHA MENTE? NADA DE MAIS, APENAS ACORDAR TODOS OS DIAS E VER AS MESMAS PESSOAS VIVENDO APENAS POR VIVER, FAZENDO SEMPRE AS MESMAS COISAS, E CULPANDO A DEUS POR NÃO SER ALGUEM, SENDO QUE VIVE COMO UM NINGUEM. EU VIVO, PARA SER O MELHOR! MESMO QUE CAUSE DOR, SACRIFICIO, SUOR E SANGUE...

Postado

Bom texto sim, mas infelizmente a realidade é outra. quem pratica musculação é alvo de preconceito sim, pois se a pessoa fica grande, é bomba, se fica mt definida, é bomba tb! Não pode confundir a verdade musculação com essa tendencia fitness/saúde q está surgindo, na qual o bom é ser magrelo e saradinho.

Já esquentei a cabeça com encheção de saco por parte de amigos, parentes e mídia em geral (e isso que nem sou grande), mas já faz tempo que liguei o modo "foda-se". Se criticam, tiram sarro, é pq está incomodando, então significa que está funcionando. :)

7e788fdd3a.jpg

"Antes os donos de academia eram atletas. Hoje em dia até dono de padaria abre academia, aí vira essa palhaçada. Coitada da musculação". (Zé Gatão)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.