Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fritar O Frango No Azeite

gemyny

Posts Recomendados

Postado

e ae galera beleza??

eu sempre fiz meus frangos com azeite EV só que como se fosse frito né, botava 2 colheres de azeite na frigideira e logo após o frango, me falaram que as groduras do azeite ficam saturadas depois de aquecidas, então como devo fazer meus frangos??

Abraços

Postado

cara, não faz bem pra saude, aquecer o azeite

faça como eu: coloca 1 pouco de agua e deixa lá

Po beleza cara, mas com água demora mais né??

acabei de ver uma dica na internet bacana, sabe aqueles tabletes de caldo knoor? dissolver meio daquele em 500 ml de agua, tem 0,,4 g de gordura saturada só.e deve pegar um gostinho legal.será que rola?

e outra coisa será que isso tá influenciando signitivamente meu cutting? pq frito o frango as vezes 3x ao dia.

Postado

Cara pega um panela de ferro ou frigideira, e faz frito. mas coloca pouco azeite, o suficiente para nao grudar na panela! e uma cebolinha ralada pra fazer um molho e ja era!

Postado (editado)

Cara, pelo que eu sei esses temperos ai tem uma grande quantidade de Sódio que não é legal ficar ingerindo sempre (Me corrijam se eu estiver falando besteira) ... Faz igual disseram ai, Água! Não vai da aquele gosto bom mas as vezes tem que fazer um sacrifício.

NO PAIN NO GAIN

:D

Editado por sinistru
Postado

cara, não faz bem pra saude, aquecer o azeite

faça como eu: coloca 1 pouco de agua e deixa lá

tb faço assim ...vo trocando a agua, meio que cozinhando, ai quando ta bom deixo dar aquela fritada!

Postado

A pegada mesmo, é voce comer o frango COZIDO, na água! ... agora ruim é descer essa pemba hahaha

Se fizer desfiado e misturar com arroz (por exemplo), tipo um risoto.. fica muito gostoso.. tem que saber temperar :)

Abraço

Postado

Se fizer desfiado e misturar com arroz (por exemplo), tipo um risoto.. fica muito gostoso.. tem que saber temperar :)

Abraço

To mandando agora ele da seguinte forma:

Cozido, desfiado, com Chuchu cozido, cenoura cozida e cebola!

Ta bem saboroso, com uma colher de azeite...

Se tivesse um pouco mais de gosto seria dos DEUSES, mas por enquanto da caindo muito bem, bem leve =)

Cara fica a pegada bacana no risotto em leandrão?

Foda q pra fazer o risotto, tem q jogar um molhinho de tomate!

Postado

Eu faço sem cara..

Desfio frango, jogo no arroz com um pouco e milho, ervilha, cenoura cozida (cortada bem pequena, do tamanho de milho +/-) e salsinha..

Fica diliça.. kkk :)

Abraço

Postado

eu coloco agua até tapar o fundo da frigideira e ponho o frango por cima, como eu chego em casa e ja ta almoço pronto (arroz,salada etc..) eu deixo ele ali e vou comendo o resto, desligo o fogo quando tiver um pouquinho de agua e deixo ali tampado uns minutos até ele absorver a agua e fica bem mais macio, não fica borrachão que nem sempre. desce bem mais facil

Postado

Mano,joga 1 colher de azeite numa frigideira com teflon(axo q eh assim q escreve,se nao for..paciencia :P ) e pega um papel toalha e passa pela frigideira toda,cara,isso nao vai dar nem 1g de gordura a mais no teu frango,pode comer tranquilo..

Postado

Oleo de canola atualmente é um veneno !

Antigamente era muito bom pq era extraido manualmente, mas a canola rende muito pouco.............era um oleo caro, lembram ?

Com a fama de "melhor oleo do mundo" e bla bla bla os produtores espertos trataram de bolar um processo quimico de extração que tira muito mais oleo da canola mas em contrapartida vai te matando aos poucos..... só isso.

Se querem um oleo realmente saudavel, saboroso e que é estavel em altas temperaturas, usem oleo de coco extra virgem.

Ja tem nacional: https://www.copracoco.com.br/?gclid=CLrHtN7Lg6UCFcNe7AodGx5APg

Abraços.

Postado (editado)

Oleo de canola atualmente é um veneno !

Antigamente era muito bom pq era extraido manualmente, mas a canola rende muito pouco.............era um oleo caro, lembram ?

Com a fama de "melhor oleo do mundo" e bla bla bla os produtores espertos trataram de bolar um processo quimico de extração que tira muito mais oleo da canola mas em contrapartida vai te matando aos poucos..... só isso.

Se querem um oleo realmente saudavel, saboroso e que é estavel em altas temperaturas, usem oleo de coco extra virgem.

Ja tem nacional: https://www.copracoco.com.br/?gclid=CLrHtN7Lg6UCFcNe7AodGx5APg

Abraços.

draggo , voce tem algum material sobre esa nova forma de extraçao?

vo manda pra minha mae , ela só usa canola.

eu to usando de milho , ele começa saturar a 232º C , como uso gril elétrico , controlo certinho , nao chega nem perto disso.

Editado por SRBIOTONICO
Postado

faz mal pq com o calor, a gordura do azeite facilmente vira saturada .. esqueci o motivo , mas tenho qse ctz que eh isso !

ele satura pois o calor quebra as duplas ligaçoes entre os carbonos (insaturaçoes) deixando os carbonos saturados (apenas com simples ligaçao) , isso dificulta a abçorçao e utilizaçao do produto pelo organismo pois as ligaçoes simples sao muito mais resistentes que as duplas (em bora possa soar estranho que 2 é mais fraco que 1).

• 10 meses depois...
Postado (editado)

Nem sabia dessa do Azeite virar gordura saturada!

Eu mandava 2 colheres logo pra nao tomá-las depois..

Duvida:

Passar um pouco de margarina tem problema? só pra nao grudar mesmo..

EDIT

-

Rapaz, fiz refogado com 1 dedo de agua + 1 tomate picado + umas gotas de uma pimenta que meu pai fez aqui.. Ficou uma maravilha! Bem melhor que frito ou outra coisa!

Editado por FlpSakamoto
Postado

Faço o filé de frango na manteiga. É um disperdício $$$ usar azeite para frituras.

Na cetogênica(Metabolica) a gordura satura é tudo de bom. Claro, não precisa se entupir de banha.

O shape vai bem e agradece.

O colesterol e os triglicerídios lá no "chão".

:)

Visitante usuario_deletado17
Postado (editado)

Eu faço os filés, pico alho e cebola em cima. Jogo um pouco de molho shoyu e uma quantidade minuscula de sazom (pq os dois tem sódio pra caramba, tem q usar pokim) E depois boto água até cobrir o fundo da frigideira e taco dentro. água secou o frango tá bom. Mas antes eu parto os filés no meio pra ver se conzinhou direitinho. FICA MOH GOSTOSO

Editado por ranzo159
Postado

O Fórum tá complicando.. ontem postei aqui e não deu certo, então lá vai:

Fritem com banha de porco ou Manteiga.

A quntidade de gordura que satura é patética:

Em 50hrs de fritura de óleo de soja:

AG Saturados:+ 2,12gr

AG Monoinsaturados +7,77gr

AG Poliinsaturados -8,18

AG Trans +2,72

STACKE, Juliani; Graff, Tania; REMPEL, Claudete; DAL BOSCO, S. M. Perfil de ácidos graxos no óleo de soja após diferentes tempos de uso no processo de fritura. Revista Destaquer Acadêmicos, Lageado, Ano 1, N. 3, 2009.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...