Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hérnia De Disco E Exercício Para Pernas.


Joshua

Posts Recomendados

Então galera, eu tenho hernia de disco na região lombar. E eu tenho que ter um cuidado extremo ao treinar pra não piorar minha situação hehehe!

Queria a opnião/ajuda de vocês pra melhorar meu treino de perna..

Eu faço o bem básico, leg press, hack45 , extensora, flexora, adutor e abdutor.

Eu queria fazer um agachamento, algo mais "pesado" posso dizer assim.

O que vocês acham? Com os devidos cuidados eu posso fazer ou é mto risco pra minha coluna?

Sendo que hoje em dia não sinto mais dores, a mais ou menos 1 ano não sinto nada, mas ela continua lá hahahaha!

18 anos, 1 ano de treino, 2 anos com hernia.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Então galera, eu tenho hernia de disco na região lombar. E eu tenho que ter um cuidado extremo ao treinar pra não piorar minha situação hehehe!

Queria a opnião/ajuda de vocês pra melhorar meu treino de perna..

Eu faço o bem básico, leg press, hack45 , extensora, flexora, adutor e abdutor.

Eu queria fazer um agachamento, algo mais "pesado" posso dizer assim.

O que vocês acham? Com os devidos cuidados eu posso fazer ou é mto risco pra minha coluna?

Sendo que hoje em dia não sinto mais dores, a mais ou menos 1 ano não sinto nada, mas ela continua lá hahahaha!

18 anos, 1 ano de treino, 2 anos com hernia.

Abraços!

Cara, também tenho e o que venho fazendo é 2 exercícios/ semana pra fortalecer abdomen e lombar. Sempre um exercício isométrico e outro pesado. Fiz isso 4 meses seguidos e depois arrisquei fazer agachamento no Smith com pouco peso.

Hoje, depois de 3 meses fazendo agacho ja estou fazendo agachamento livre também, mas sempre com MUITO cuidado com a postura.

No smith, eu sinto muito menos as costas do que no livre. Uma dica é se voCê for fazer, faça com pouco peso, mas faça uma execução explosiva na subida, assim você sente bem as pernas e não zoa tanto a coluna. E nunca deixar os joelhos retos quando estiver de pé. Inclusive em outros exercícios como militar ou rosca alternada.

Mas o ideal é vc ter acompanhamento de um profissional brother.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, eu tenho hernia de disco na região lombar. E eu tenho que ter um cuidado extremo ao treinar pra não piorar minha situação hehehe!

Queria a opnião/ajuda de vocês pra melhorar meu treino de perna..

Eu faço o bem básico, leg press, hack45 , extensora, flexora, adutor e abdutor.

Eu queria fazer um agachamento, algo mais "pesado" posso dizer assim.

O que vocês acham? Com os devidos cuidados eu posso fazer ou é mto risco pra minha coluna?

Sendo que hoje em dia não sinto mais dores, a mais ou menos 1 ano não sinto nada, mas ela continua lá hahahaha!

18 anos, 1 ano de treino, 2 anos com hernia.

Abraços!

Cara, como vc aguenta fazer hack com esta hérnia? Até no leg 45 isto dói.

Sugiro q converse isto com um ortopedista, e leve os exames e chapas para um profissional da academia, para q ele possa te auxiliar da melhor maneira possivel. Vc tem 18 anos, e isto pode te ferrar mais pra frente, então tenha calma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iii mano, to com 18 anos e to a parado a 3 meses quase devido a um problema de coluna tbm, to com uma protusao na l4 e l5, nao chego a vira hérnia pq eu nao dexei vira e procurei ajuda antes, to fazendo fisioterapia e pilates agora, o cara q ta me tratando falo q ja trato alguns "gigantes" com hérnia de disco mesmo, e 1 ou 2 deles qndu voltaram a treinar, foram fazer exercicios arriscados e com mto peso e acabaram no final tendo q operar por piorar a situação

entao, nao brinca com issu, nao tenta chumba nesses exercicios por mais q tu se sinta seguro, pra ter outra crise e piora a hérnia nao eh dificil, e com 18 anos, nao arrisca

até coloquei um tópico falando do meu problema, da uma passada la mano ;)

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...