Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvida Em Relação À Séries E Repetições

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, antes de mais nada, eu já pesquisei pelo fórum e o que vejo é apenas "contradições". Quanto mais eu pesquiso mais fico confuso. rs

Então, primeiramente, treino a 4 meses e nesses utilizo a pirâmide quando as séries (12x10x8).

Minhas dúvidas são essas:

1. Estava pesquisando aqui, e vi que a pirâmide na verdade é 12x10x8x6, aí fiquei na dúvida. Na academia, o instrutor deu apenas 3 séries, aqui no fórum são 4. Qual é o 'correto'?

2. Um amigo meu é ectomorfo e faz 4x10. Ele está tendo ótimos resultados, na OPINIÃO de vocês, qual é a melhor série para hipertrofia?

3. Outra coisa, vejo muita gente falar que é recomendável treinar musculos grandes com apenas 3 exercícios, outros com 4 exercícios. Gostaria de saber qual é o 'correto' também e o porque de treinar apenas 3 ou 4.

EU sinto mais a 'queimação' com 4 exercicios para grandes e 3 para pequenos. Testei até 1 mês com 3 para grandes e 2 para pequenos e eu saia praticamente frio da academia.

Meu treino é ABCAB, e estou tendo bons resultados, sou muito ectomorfo, e praticamente caiu muito bem pra mim os exercicios e as séries.

Acho que nesse tópico vou ter várias opiniões no assunto que realmente eu quero. Porque eu pesquisei bastante e só fiz ficar com mais dúvida, então aguardo a resposta de vocês e agradeço desde já. :D

Editado por sir polpus

Postado

1- Não existe correto nesse quesito, isso vai de gosto e de necessidade, eu gosto de usar 4 séries pra exercícios compostos e 3 pra isoladores.

2- Não existe melhor série, o músculo não sabe contar, segundo um estudo, não lembro qual, uma séries entre 6~15 repetições promove mais hipertrofia.

3- De novo não existe correto, se pra você 3 exercícios ta fraco, faz 4, 5 depende de cada caso. Tem treinos que com apenas 1 série já é mais que o suficiente.

Com relação ao treino, você faz ABCAB, só recomendo isso se cada semana você for alternando, ABCAB, CABCA, BCABC, ....

Postado
  • Autor

1- Não existe correto nesse quesito, isso vai de gosto e de necessidade, eu gosto de usar 4 séries pra exercícios compostos e 3 pra isoladores.

2- Não existe melhor série, o músculo não sabe contar, segundo um estudo, não lembro qual, uma séries entre 6~15 repetições promove mais hipertrofia.

3- De novo não existe correto, se pra você 3 exercícios ta fraco, faz 4, 5 depende de cada caso. Tem treinos que com apenas 1 série já é mais que o suficiente.

Com relação ao treino, você faz ABCAB, só recomendo isso se cada semana você for alternando, ABCAB, CABCA, BCABC, ....

Concordo plenamente com você. É o que sempre achei.

Quanto eu postei aqui meu treino pra avaliação, ouvi a resposta de que era volumoso. Mas não alterei, porque senti que a minha forma de treinar me traz melhores resultados do que me recomendam fazer.

Em relação ao meu treino, você quis dizer que devo fazer 4 exercicios para musculos grandes e 3 para pequenos desde que seja alternado, é isso?

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.