Postado 18/10/2010 às 22:05 10/18, 2010 Dados: Idade: 16 anos Tempo de treino: 11 meses Altura: 1,79 peso: 72 bf: ?? Aew galera gostaria de saber qual treino é melhor ABx2 Ou ABCx1? pois sou muito leigo no assunto Atualmente estou fazendo off.A.B.off.A.B.off(ABX2)mas porem não consigo descasar o suficiente, eu estudo e trabalho e o pouco tempo que me resta tenho que estudar para provas E durante a noite fico me mechendo um bom tempo até conseguir dormir, acabo dormindo normalmente umas 5 horas por dia provavelmente isso esta prejudicando meu treino e impedindo que o musculo se recupere como deveria, então gostaria de saber se você's acham que um treino off.A.off.B.off.C.off(ABCX1) seria melhor? Assim eu teria um dia de descanso a cada treino e uma semana de recuperação para cada musculo, Estou certo? Não gostaria de ter nenhuma decisão precipitada por isso estou perguntando a vocês.... AbraÇo
Postado 19/10/2010 às 22:35 10/19, 2010 Autor Nao existe "o treino que é melhor", existe um que funcione para voce. Se voce vai treinar ABC 1x, voce vai ter o descanso pro musculo sim, mas tenho certeza que voce nao vai conseguir dar a intensidade que justifique 1 semana de descanso. Seus níveis de IGF-1, e níveis de mRNA, voltam ao normal em 36 horas. Entao voce passa 2 dias da semana crescendo aquele musculo, e os outros 5 dias num estado semi-anticatabólico. Com certeza prefiro AB2x, assim está utilizando mais frequencia, com um volume e intensidade menor, voce estará estimulando seu musculo a crescer nesse tempo que iria descansar, voce pode utilizar o primeiro treino da semana com foco miofibrilar e o segundo sarcoplasmatico, tudo associado a uma dieta certa. Valeu. Valew pela resposta véi
Crie uma conta ou entre para comentar