Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Novo Treino

Posts Recomendados

Postado

Olá galera , venho aqui pedir ajuda para montar um novo treino que vo começa no fim desse mes ..

16 Anos

1,72 de Altura

60kg , magro a lot

Faço academia a uns 4 ou 5 meses

Quero Ganhar massa !

Meu Treino atual é ABC1x , A maioria em Piramide ( 12 10 8 )

A: Peito Biceps e antebraço

Supino Reto

Supino Inclinado

Cruxifixo Declinado

Pack deck

Rosca direta

Alternada

Simultanea

Inversa

Punho ( nao sei o nome certo pra esse exericio)

B: Ombro e perna

Desenvolvimento ( maquina)

Lateral

Frontal

Encolhimento

Flexora

Extensor deitado

Panturrilha

Leg Press

Agachamento

C: Costa e Triceps

Puxada na frente

Remada Baixa

Pull Down

Trigando

Pulley

Francesa ( unilateral o nome eu acho )

Testa

Eu quero montar um treino novo agora , com superserie , biset ...

Pra ficar Algo do tipo

A= Biceps triceps e antrebraço

B= Ombro e perna

C= Peito e Costa

Eu tava pensando de colocar Terra, e Cross Over no novo treino , e mudar os exercicios que der para halter , ja que há tempos nao muda o mesmo exericios e tambem te o lançe de assimetria que ta acontecendo em mim ;/

Ocorre tambem que na inversa , conforme vou fazendo , o punho parece que começa a nao segurar direito , meio que a começa a dobrar , um colega meu falo pra nao fazer inversa por inquanto , fazer martelo e 2 exericios pra punho , serial o ideal ?

Peço a ajuda de vcs para montar o treino , e fazer qual exericios com qual na superserie e no biset !

Obrigado !

Editado por xandaoo

Postado

Eu recomendo um ABCAB ou ABC2x

Dividindo assim: Peito/Ombro/Triceps, Costa/Trapézio/Biceps e Pernas(deixa um dia separado pra elas, pra poder arregaçar)

O esquema de exercicios pode ficar 3-3-2 ou 3-2-2(por exemplo, voce faria 3 pro peito,3 pro ombro e 3 pro triceps, ou 3 pro peito, 2 pro ombro e 2 pro triceps, e segue esse esquema nos outros dias)

Como o pengo já falou, tenta se alimentar legal que é muito importante.

Sobre a assimetria, EU não me preocuparia agora com isso, preferia crescer legal primeiro depois corrigir isso, mas ai é você quem decide.

Abraços e bons treinos (:

Editado por gabriell7x

Postado

Com essa altura e esse peso ? Tá na hora de se preocupar mais com a dieta do que com o treino, tenta ganhar mais um pouco de massa e usa um hipercalórico.

Postado
  • Autor

Pois é , eu pensei de fazer ABC2x ou ABCAB , e abaixar o numero para menos exericios !é umas ds possibilidades...

Sobre dieta eu estou melhorando com o tempoisso ,estou me alimentando mais e melhor...Eu era mais magro ainda D: consegui engordar 9kg em 4 meses ...

è assimetriaa acho que nao ta na hora ainda ;d nao so mt grande pra ver tanta diferença , mas ja da pra ver , vou tenta destruibuir melhor mesmo a força ( peso ?).

Mas tambem tem o lance de que a treinos nao muda alguns exericios , nao era bom mudar ?

Mas ninguem pode dar uma opiniao sobre os exericios que deveria usar , e sobre o lançe da inversa ?

Postado

Se te interessa, vou postar meu treino ABCAB(tô estudando outros treinos, pretendo trocar ainda nesse mês)

A-Pernas

Agachamento Livre

Leg Press

Extensora

Stiff(comecei há pouco tempo, mas eh muito bom)

Flexora

B-Peito/Ombro/Triceps(tô focando na parte superior do peitoral)

Supino Inclinado

Supino Reto

Crucifixo Inclinado

Desenv.Militar

Elevação Lateral

Triceps Banco

Francês

Pulley(já testei 2 exercicios pra triceps, nao curti muito)

C-Costa/Trapézio/Biceps

Remada Cavalinho

Remada Curvada

Puxada à nuca

Remada alta

Encolhimento c/ barra

Rosca Direta

Rosca Scott

Rosca Alternada

Só tem um problema nesse treino.O Militar acaba pegando Trap e dorsal, Então desde que inclui o desenv militar na rotina eu acabo treinando BACoffB...então vou mudar essa rotina.

Se servir pra alguma coisa, sinta-se livre pra copiar alguma idéia hehe.

Tem esse site aqui ccom alguns exercicios, dá uma olhada: https://muscul.az.free.fr/pt

Abraços e bons treinos (:

Editado por gabriell7x

Postado
  • Autor

Ah mas eu queria testar essa super serie para ver o resultados em mim !

Ouvi comentarem que pode ser bom pra ganhar braço esse treino , entao vou querer testar pra ver ^^

E tambem ando querendo mudar alguns exericios para halteres pro musculo nao acustumar como tambem li em varios lugares ~~

Lembrando que o Treino de ombro e perna vai biset , mas falta alguns exericios que nao sei o que fazer e tambem por qual começar, olhem :

=== A === Biceps e Triceps

Direta Halter - Testa ( Sera que uso halter tambem ? )

Scott - Pulley

??? - Coice

Falta os de punho e inversa , nao sei se há algum para fazer em super serie ou tera que ser normal .

=== B === Ombro e Perna

Desenvolvimento com halter - Lateral

Frontal - Remada Alta

Extensora - Flexora

Leg Press e agachento acho que vai ter que ser separado nao ?

Adução e abdução, tava pensando de fazer eles tambem , mas ficaria muito puxado o treino B para perna nao ? Pensando de jogar Eles pro A

=== C === Costa e peito

Supino Reto - Remada Curvada

Sup. Inclinado Halter - ???

Cruxifixo Declinado - ???

Cross Over - Puxada Atras

Peço ajuda a vcs , vlw !

Editado por xandaoo

Postado

Ah mas eu queria testar essa super serie para ver o resultados em mim !

Ouvi comentarem que pode ser bom pra ganhar braço esse treino , entao vou querer testar pra ver ^^

E tambem ando querendo mudar alguns exericios para halteres pro musculo nao acustumar como tambem li em varios lugares ~~

Lembrando que o Treino de ombro e perna vai biset , mas falta alguns exericios que nao sei o que fazer e tambem por qual começar, olhem :

=== A === Biceps e Triceps

Direta Halter - Testa ( Sera que uso halter tambem ? )

Scott - Pulley

??? - Coice

=== B === Ombro e Perna

Frontal - Remada Alta

Extensora - Flexora

Leg Press e agachento acho que vai ter que ser separado nao ?

Adução e abdução, tava pensando de fazer eles tambem , mas ficaria muito puxado o treino B para perna nao ? Pensando de jogar Eles pro A

=== C === Costa e peito

Peço ajuda a vcs , vlw !

Cara essa divisão não é uma boa para ABC 2x. Vc vai treinar ombros e no dia seguinte ja irá treinar peito e costas e depois braços?

E o descanso pros músculos, não vai dar?

Editado por Berny

Postado
  • Autor

Nao cara vc confundiu , ali em cima eu falei do ABC2x pra mim fazer se nao fosse super serie e fosse menos exericios , mas ai teria que deixar peito e triceps , costa biceps ...

Esse super serie vai ser ABC 1x mesmo !

Editado por xandaoo

Postado

Nao cara vc confundiu , ali em cima eu falei do ABC2x pra mim fazer se nao fosse super serie e fosse menos exericios , mas ai teria que deixar peito e triceps , costa biceps ...

Esse super serie vai ser ABC 1x mesmo !

A ta.

Ja fiz essa divisão, curti bastante.

Bons treinos!

Postado

cara, com esse peso nem pense em fazer abc2x, conselho (:

experimente um ABofCD, ou ABC1x, e foca mais em se alimentar bem.

lembre-se que o treino é apenas um estimulo, os ganhos estão na alimentação e descanço.

Postado
  • Autor

cara, com esse peso nem pense em fazer abc2x, conselho (:

experimente um ABofCD, ou ABC1x, e foca mais em se alimentar bem.

lembre-se que o treino é apenas um estimulo, os ganhos estão na alimentação e descanço.

Sim cara impossivel fazer ABC2x!

Mas ajudem ai falta o resto do treino , eu nao sei se superserie eh so por qualquer exericio la pra fazer ou tem que ser certo cada exericio pra caada exercicio '-'

falta um tanto que nao sei o que fazer , leem meu post falando do treino um poco acima por favor !

Postado

terra eu acho muito cedo ainda. mais se tiver condição de fazer com bastante intensidade e certo, com acompanhamento, porque é mto perigoso e ficar meses sem ir pra academia. :D

ao cross over, nao vejo problema.

mano, sobre bi-set, drop set, eu só faço quando estou na mesmisse de um treino, ou vejo que nao dei tanta intensidade no treino. :)

Postado
  • Autor

Verdade man ,nao vou fazer terra ainda nao !

Bom o treino vai ser esse , vou testar a super serie se nao der resultado vo faze alguns com drop set , eu fiz hojei acheii bemm legal

=== A === Biceps e Triceps Antebraço

Direta Halter - Testa

Scott - Pulley

??? - Coice

Extenção e Flexao do Punho

Adução e abdução ( Tive que jogar eles aqui)

=== B === Ombro e Perna

Frontal - Remada Alta

Extensora - Flexora

Leg Press

Agachamento

=== C === Costa e peito

So preciso de ajuda com qual exericio usar ali aonde tem "???" pra fazer a super serie , nao sei se posso jogar qualquer um ou tem algum especifico pra fazer a super serie corretamente

E nao sei tambem , sinto dor no antebraço DIREITO só, quando faço inversa , entao vo para de faze por um tempo !

E sobre fazer martelo tambem nao sei se é uma boa ~~ dai poderia colocar ele com coice , e ai como fica ?

vlws ae

Postado
  • Autor

Galera outra duvidaa , sera que é bom fazer super-serie em piramide ? ou um 3x10 ja ta otimo ? ^^

vlws

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.