Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Pullover

Posts Recomendados

Postado

Acho que muitos tem dúvidas sobre o antigo Pullover , ele é nescessário para abrir a caixa torácica ? Muitos falam que é bom pro peito e pro tronco , então é nescessário botar no treinamento ? E se botar no treino , botar no treino de costas ou peito ? Por que dizem que ele treina as costas e o peito , e meu treino é ABC , no caso A eu treino peito , e no B - costas , e se eu treinar não vai afetar o descanso do músculo ? Obrigaod , abraço a todos !

Postado

Faz ele, o musculo que voce sentir ele puxando mais joga para o treino respectivo a esse musculo, como é um exercício mais para alongamento faça mais repetições, coloque menos peso e controle a cadência.

Postado

Eu fazia ele no dia em que treinava Peito/Costas,

mas você pode fazer como o R.Hellmann disse também.

E realmente ajuda a expandir a caixa torácica, use uma carga moderada,

com mais repetições e usando sempre a amplitude máxima do movimento.

Abraço e bons treinos!

Postado

Cara, eu faria um teste também, pois, cada corpo é um corpo. O que funciona pra mim, pode não funcionar pra você.

No meu caso, treino com um parceiro, e resolvemos fazer o Pullover na antiga rotina. O resultado foi: tentamos no dia de peito, meu parceiro sentia o peito trabalhar muito bem, e aquela considerável dor no dia seguinte; já eu, não sentia muito bem o trabalho do exercício e acordava no dia seguinte com uma dor muito grande nas dorsais.

Então, teste em uma semana no dia de peito, na semana seguinte do dia de costas, e veja o q se encaixa melhor pra você ;)

OBS: talvez a pegada tenha diferença, sempre quis saber isso também.

Abraço.

Postado
  • Autor

Eu fazia ele no dia em que treinava Peito/Costas,

mas você pode fazer como o R.Hellmann disse também.

E realmente ajuda a expandir a caixa torácica, use uma carga moderada,

com mais repetições e usando sempre a amplitude máxima do movimento.

Abraço e bons treinos!

sim mas eu treino " ABC2x , A:peito/ombro b:costas/trapézio"

Mas então ajuda a abrir a caixa torax mesmo,vou fazer então ! Vocês indicam trocar por qual exercício "supino reto,supino inclinado,crossover,crucifixo" eu tiro qual ? pra botar o pullover , abraços !

Postado

É um exercício de alongamento, por isso tanto faz em qual treino. Eu fasso um biset no final do treino de peito... e quanto a caixa sei lá cara, tomara !

Postado
  • Autor

jay eu já li sobre isso , agora pouco eu dei uma lida ,e por isso resolvir postar aqui no fórum , pois acho que muitos tem dúvidas tambem , mas brigado mesmo assim.

Lucas vou ver quanto isso ,e Fuher você falo que faz no final do treino , tem como então eu fazer "supino reto,inclinado,crucifixo,crossover" e no final fazer 3x15 de pullover ? não vai afetar ? nao vai deixar o musculo muito exausto e etc ? brigadão , abraço a todos

Postado

Pullover ou Pulldown não abrem a caixa toracica (é osso, como vc vai aumentar ele?)

O que acontece na realidade, eh que ele pega tanto dorsal, quanto peito, e com isso, vc vai ficar mais "largo" dando a impressão de que sua caixa toracica está maior.

Editado por xChesterx

Postado

jay eu já li sobre isso , agora pouco eu dei uma lida ,e por isso resolvir postar aqui no fórum , pois acho que muitos tem dúvidas tambem , mas brigado mesmo assim.

Lucas vou ver quanto isso ,e Fuher você falo que faz no final do treino , tem como então eu fazer "supino reto,inclinado,crucifixo,crossover" e no final fazer 3x15 de pullover ? não vai afetar ? nao vai deixar o musculo muito exausto e etc ? brigadão , abraço a todos

cara, 5 exercícios para peito é um tanto quanto demais. Repito, em minha opinião, vc pode tirar o cross sem afetar o treino, mas, vai de vc.

Abraço

Postado
  • Autor

tá bom então , tirar o crossover ? ele é o que mais sinto forçar no peito , talvez tirando o crucifixo ? vai afetar o treinamento ? E outra o pullover treina dorsal e no dia seguinte (no dia pós treino de peito) eu malho costas , não vai afetar o descanso ? abraços !

Postado

tá bom então , tirar o crossover ? ele é o que mais sinto forçar no peito , talvez tirando o crucifixo ? vai afetar o treinamento ? E outra o pullover treina dorsal e no dia seguinte (no dia pós treino de peito) eu malho costas , não vai afetar o descanso ? abraços !

então tira o crucifixo :D

sobre isso cara, é o q eu falei, vc vai ter q testar, pode afetar o seu desempenho sim, mas vc tem q testa pra descobrir qual músculo vc vai sentir mais.

ai vc adapta conforme for ;)

abraço!

Postado
  • Autor

então tira o crucifixo :D

sobre isso cara, é o q eu falei, vc vai ter q testar, pode afetar o seu desempenho sim, mas vc tem q testa pra descobrir qual músculo vc vai sentir mais.

ai vc adapta conforme for ;)

abraço!

bom então tá , vou ver qual me adapto melhor ! abraços e obrigado !

Postado

Cara, eu faria um teste também, pois, cada corpo é um corpo. O que funciona pra mim, pode não funcionar pra você.

No meu caso, treino com um parceiro, e resolvemos fazer o Pullover na antiga rotina. O resultado foi: tentamos no dia de peito, meu parceiro sentia o peito trabalhar muito bem, e aquela considerável dor no dia seguinte; já eu, não sentia muito bem o trabalho do exercício e acordava no dia seguinte com uma dor muito grande nas dorsais.

Então, teste em uma semana no dia de peito, na semana seguinte do dia de costas, e veja o q se encaixa melhor pra você ;)

OBS: talvez a pegada tenha diferença, sempre quis saber isso também.

Abraço.

isso acontece comigo tbm

fiz 7 semanas no dia de peito para ter certeza q nao era apenas uma fase de adptacao do musculo mas agora vou mudar para o dia de peito para ver ser melhora

Postado
  • Autor

isso acontece comigo tbm

fiz 7 semanas no dia de peito para ter certeza q nao era apenas uma fase de adptacao do musculo mas agora vou mudar para o dia de peito para ver ser melhora

vou ver então e ver qual eu vejo forçar mais , abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.