Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dieta (primeiro Post)

Posts Recomendados

Postado

Opaa... blz pessoal?

Depois de algumas pesquisadas, entre alguns foruns, esse foi o que achei mais claro e organizado com uns posts bastante interessantes, Parabens!! Criei uma account pra tentar tirar as minhas dúvidas e se possível ajudar de alguma forma.

Já havia praticado musculação em outras ocasios e agora completei 1 mes que voltei. Infelizmente tardio percebi que a alimentação é um fator super importante. Nesse momento gostaria da ajuda na dieta q montei. Além disso, em que momento eu posso começar a utilizar suplementos, do tipo: whey+dextrose ou albumina?

objetivo: hipertrofia

Altura: 1,83

Peso: 87

Perc. gordura: 16,40%

(7:30) Pré-Treino/Meal 1

Pão Integral + peito de peru

Clara do ovo cozido

Leite desnatado + aveia

Banana

(8:00) Treino

(10:30) Pós-Treino/Meal 2

Peito de frango + batata doce

(12:30) Almoço/Meal 3

Peito de frango ou bife ou peixe

salada

arroz

feijão

(3:00) Lanche1/Meal 4

Pão Integral + peito de peru

(5:30) Lanche2/Meal 5

Leita desnatado + aveia

(8:30) Jantar/Meal 6

atum conserva

macarrão ou batata doce

(11:00) Ceia/Meal 7

Clara de ovo cozido

Amendoins ou Nozes ou Amendoas (sem sal)

azeite oliva

Postado

Ola bem vindo o/

olha, eu não sou expert nem nada, nao vou saber dizer precisamente se esta boa ou ruim, mais aparenta estar legal =D

o que posso te ajudar, eh dar uma dica de suplementação, voce poderia mandar no pós treino, Malto + whey, caso queira usar suplementos, mais nao eskeca, sempre o malto primeiro ( ou a dextrose) , e albumina pode ser usada antes de durmir, e/ou no cafe da manha =)

essa eh a dica que eu sei xD, pode dexa que os outros mais intendidos vao te ajudar em relação a dieta xD

abração !

Postado

ta bacana a dieta, mas vc nao disse qual seu objetivo com ela, se é pra ganhar massa ou diminuir o percentual de gordura. de toda forma eu gostei.

uma sugestao é nao abusar dos carboidratos a noite, ou seja cuidado com o macarrão.

com 1 mes de treino vc ja pode comecar a suplementar pelo q eu acho basico, albumina de manha e a noite com whey + malto no pós treino. optando pela albumina, vc pode tirar as claras de ovos da sua dieta.

bons treinos

Postado
  • Autor

Valeuz gente..... agora tipo

Como disse q só tinha 1 mes, fikei na duvida se já podia me suplementar com whey, dextrose e albumina ou ainda nao havia essa necessidade, sacou?

Em questao de hipertrofia e perder o perc. de gordura, eu opitei pela primeira, "objetivo:hipertrofia". Apesar do perct. de gordura estar a cima do ideal e me incomodando um pouco, espero que ele não aumente mtooo com os treinos e que seja queimado um pouco com os exercícios.... ^_^

sem mais.... abrç

Postado

Então Vitoka, a dieta tá boa sim, como vc tá iniciando, quando completá 2 mêses de academia, pode começá a suplementação,

mas claro isso não eh td, ela só vai te ajudá- Whey e Malto, são os principais suplementos que eu te aconselho,

quanto ao seu objetivo, de diminuir BF e ganhá massa, com uma alimentação rica em proteína e carbo, se alimentando a cada 3 horas,

e com um bom treino, vc diminui seu BF, só evite mt carbo a noite, pra não armazenar energia em forma de gordura enquanto dorme,

porém, nunca fique sem se alimentá por um longo período, senão seu organismo começa a trabalhar de forma lenta,

se alimentando constantemente,

1º acelera seu metabolismo,

2º auxilia a perder gordura

3º (mais importante) evita o catabolismo, que eh a perda de massa, tão almejada

sei que vc já sacou td isso ao montá sua dieta, mas eh sempre bom dá uma enfatizada,

continue com a rotina e bons ganhos^^ :lol:

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.