Postado 4/10/2010 às 19:52 10/4, 2010 Pessoal eu consegui uma boa massa muscular nos ultimos meses mas eu quero muito reduzir o bf,perder gordurra principalmente na parte da barriga,nos abdominais inferiores,tipo eu faço musculação pesos e barra,aerobica so posso fazer spinning e saltar a corda mas to sem paciência para isso tipo depois de um treino intenso de treino de pernas(musculação)a ultima coisa que me apetece fazer e spinning mas sei que tenho que fazer,estou fazendo um treino com bastantes series e repetições com um peso que aguento bem,vou cortar nos carbos meu treino está assim treino spinning(aerobica) 30 min 2a 3 vezes por semana(meu bf e de 16 a 17% por isso ainda vou aumentar,secalhar para a proxima semana) treino costas/tríceps/pernas 3 vezes treino peito/bíceps/ombros 3 vezes abdominais 3 a 4 vezes(tipo 4 porque as vezes não trabalho bem os obliquos) _________________________________________________________________________________ tempo de treino:7 a 8 meses bf 16 a 17%
Postado 4/10/2010 às 20:36 10/4, 2010 eu trocaria todos esses aerobicos por um AEJ 3x por semana! abraço
Postado 4/10/2010 às 20:47 10/4, 2010 Ou faça como o broggui sugeriu ou antes do aerobico fique cerca de 6h sem comer carbos! Abraço.
Postado 4/10/2010 às 21:29 10/4, 2010 Autor Ou faça como o broggui sugeriu ou antes do aerobico fique cerca de 6h sem comer carbos! Abraço. Como assim ficar 6 horas sem comer carbos ?
Postado 4/10/2010 às 21:37 10/4, 2010 Como assim ficar 6 horas sem comer carbos ? Sem carbos seu corpo irá usar a gordura como fonte de energia, 6h sem comer carb ou em jejum. Abraço.
Postado 4/10/2010 às 23:51 10/4, 2010 irmao nao e bem assim nao,fk sem comer e sai fazendo exercicio ai mesmo em intensidade baixa nao e tao simples,isso traz riscos a saude,veja bem essa pratica tem o aval de grandes personalidades do mundo anabolico,pessoas como o prof waldemar guimaraes,q ate tem um artigo aki no site sobre isso,mais qdo ele passa esse treino pra seus pupilos ele tem a absoluta certeza da condiçao fisica fisiologica de tds eles,alem de acompanha los com varios profissionais da area da medicina esportiva e da fisiologia. qto ao q o parceiro falo ai emcima,nao adianta fk sem comer carbos e comer otra coisa,seu organismo e programado p q na falta de carbos para os estoques de energia,ele quebre otros macronutrientes entre eles a proteina para q eles sejam transformados em glicose e sirva como fonte energetica. veja bem nao estou dizendo q aej nao funciona,realmente na falta de glicose,o corpo tende a recorrer a gordura como fonte de energia,mais vou te dar um exemplo: se vc tiver 30 min p fazer aerobico no dia,e fizer esse aerobico em jejum, a intensidade vai ter q ser leve,entao vamos deduzir q vc gaste nesse tempo 60% de gordura e 40%de glicose(hepatica,sanguinea e muscular mesmo q poko)vendo o valor como porcentagem fkamos cientes q a gordura ta sendo mais utilizada,mais nao e o valor porcentual q interessa e sim o valor real de calorias gastas,poderemos entao concluir q as calorias gastas nao forao mtas,pois a intensidade do exercicio foi leve por ter sido feito em jejum, e tds sabemos q exercicios leves nao gastam mtas kcals,mesmo q se tenha utilizado mais gordura nao se gastou mta caloria, vamos supor q vc gastou 300 kcal. dai entao no otro dia vc faz esses mesmos 30 min de aerobico,mais dessa vez alimentado,certamente o valor porcentual da fonte energetica mais usada no exercicio vai apontar um gasto maior de glicose e um gasto menor de gordura,vamos supor novamente 60%glicose e 40 %gordura,mais como vc esta alimentado vai poder fazer o exercicio de forma mais intensa,correr mais ,pedalar nadar seja o q for,isso fara seu corpo gastar mto mais energia e consequentemente mais calorias,entao parceiro nao impota mto qual fonte energetica vc esteje mais utilizando,o q importa e as kcals gastas,entao se pode queimar mto mais kcal com exercicios de alta intensidade do q de baixa intensidade mesmo q em jejum,sendo os dois realizados pelo mesmo tempo ,alem do q aej necessitam de um cuidado imediato apos a sua pratica,pra nao manter o corpo em um estado catabolico por mto tempo,isso vc pode perguntar a qualquer fisiologista. lembrando q o q quero dizer e q aej, e sim um aliado na perda de gordura,mais nao pode ser feito por qualquer um,alem do q nao e a unica forma de se perder gordura,valeu Editado 4/10/2010 às 23:58 10/4, 2010 por toinho
Postado 5/10/2010 às 15:50 10/5, 2010 ficar 6h antes do exercicio aeróbico, pode ser qualquer horario, em jejum funciona mais ou menos assim! abraço.
Postado 5/10/2010 às 18:07 10/5, 2010 irmao nao e bem assim nao,fk sem comer e sai fazendo exercicio ai mesmo em intensidade baixa nao e tao simples,isso traz riscos a saude,veja bem essa pratica tem o aval de grandes personalidades do mundo anabolico,pessoas como o prof waldemar guimaraes,q ate tem um artigo aki no site sobre isso,mais qdo ele passa esse treino pra seus pupilos ele tem a absoluta certeza da condiçao fisica fisiologica de tds eles,alem de acompanha los com varios profissionais da area da medicina esportiva e da fisiologia. qto ao q o parceiro falo ai emcima,nao adianta fk sem comer carbos e comer otra coisa,seu organismo e programado p q na falta de carbos para os estoques de energia,ele quebre otros macronutrientes entre eles a proteina para q eles sejam transformados em glicose e sirva como fonte energetica. veja bem nao estou dizendo q aej nao funciona,realmente na falta de glicose,o corpo tende a recorrer a gordura como fonte de energia,mais vou te dar um exemplo: se vc tiver 30 min p fazer aerobico no dia,e fizer esse aerobico em jejum, a intensidade vai ter q ser leve,entao vamos deduzir q vc gaste nesse tempo 60% de gordura e 40%de glicose(hepatica,sanguinea e muscular mesmo q poko)vendo o valor como porcentagem fkamos cientes q a gordura ta sendo mais utilizada,mais nao e o valor porcentual q interessa e sim o valor real de calorias gastas,poderemos entao concluir q as calorias gastas nao forao mtas,pois a intensidade do exercicio foi leve por ter sido feito em jejum, e tds sabemos q exercicios leves nao gastam mtas kcals,mesmo q se tenha utilizado mais gordura nao se gastou mta caloria, vamos supor q vc gastou 300 kcal. dai entao no otro dia vc faz esses mesmos 30 min de aerobico,mais dessa vez alimentado,certamente o valor porcentual da fonte energetica mais usada no exercicio vai apontar um gasto maior de glicose e um gasto menor de gordura,vamos supor novamente 60%glicose e 40 %gordura,mais como vc esta alimentado vai poder fazer o exercicio de forma mais intensa,correr mais ,pedalar nadar seja o q for,isso fara seu corpo gastar mto mais energia e consequentemente mais calorias,entao parceiro nao impota mto qual fonte energetica vc esteje mais utilizando,o q importa e as kcals gastas,entao se pode queimar mto mais kcal com exercicios de alta intensidade do q de baixa intensidade mesmo q em jejum,sendo os dois realizados pelo mesmo tempo ,alem do q aej necessitam de um cuidado imediato apos a sua pratica,pra nao manter o corpo em um estado catabolico por mto tempo,isso vc pode perguntar a qualquer fisiologista. lembrando q o q quero dizer e q aej, e sim um aliado na perda de gordura,mais nao pode ser feito por qualquer um,alem do q nao e a unica forma de se perder gordura,valeu Para mim tem umas informações que não precedem. Primeiro: que intensidade é essa a ser usado nos exercicios aerobicos, pois para perda de gordura vc não deve ultrapassar X% da sua frequencia cardiaca. Segunda: o que adianta ficar gastanto um monte de calorias é ir toda sua massa magra embora? Terceiro: a intenção normalmente e queimar graxa... pra que vou ficar mandando aerobicos de alta intensidade?
Postado 5/10/2010 às 20:41 10/5, 2010 Para mim tem umas informações que não precedem. Primeiro: que intensidade é essa a ser usado nos exercicios aerobicos, pois para perda de gordura vc não deve ultrapassar X% da sua frequencia cardiaca. Segunda: o que adianta ficar gastanto um monte de calorias é ir toda sua massa magra embora? Terceiro: a intenção normalmente e queimar graxa... pra que vou ficar mandando aerobicos de alta intensidade? primeiro vc tem q aprender a interpretar um texto,nao disse em nenhum momento q aej nao servem p queimar gordura,o q quiz passar e q nem tds podem faze lo,e facil vim aki manda o muleke ir fazer exercicio em jejum num explika porcaria nenhuma o pq disso,alem de nao ter responsabilidade nenhuma se algo acontecer c ele. gordura tem caloria,entao se vc queima gordura vc queima caloria,otra coisa faz aej,e depois nao ingere carboidratos de absorçao rapida e proteinas pra ve onde vai para sua masssa magra,se vc nao entendeu a intensidade do exercicio pode ser manuseada com intervalos,para q nao se atinga uma frequencia cardiaca mto elevada por mto tempo. vc ta preocupada com o substrato energetico q vai ser utilizado e nao com o gasto energetico total Profa.Vanusa Miranda, Formada em E.F pela UFRJ e pós-graduada em Nutrição e Atividade Física (INU-UERJ): Sim, fazer exercícios em jejum aumenta a mobilizaçao de tecido adiposo. Mas seria vantajoso? Te respondo que não. A utilização aumentada de ácidos graxos durante o exercicio, neste caso, pode fazer com que os depósitos adiposos sejam estimulados a aumentar. Até duas horas após o exercício o anabolismo fica aumentado, e isto pode ser perigoso! A teoria do "set point" diz que o organismo possui um mecanismo de controle interno pré-estabelecido, localizado dentro do hipotálamo lateral que induz ao corpo manter um mesmo nível de gordura corporal, repondendo os níveis de gordura perdidos e até os superando, dependendo do nível do déficit. O que poderá ocorrer neste caso é uma "sobrecarga" de gordura corporal ao invés de uma sobrecarga de glicogênio (o que seria o indicado). Além de tudo, não podemos esquecer que balanço calórico (diário), no caso de redução ponderal, deve sempre ser negativo (ingestão menor que gasto). A massa magra pode ser comprometida com esta prática. Para evitar estes inconvenientes deve-se ingerir fontes de carboidratos antes e imediatamente após os exercícios (sucos, frutas, pães, etc). Após os exercícios, além dos citados acima, deve-se ingerir também proteínas. Faça utilização mímima de gordura diária. Não se assuste! Ingerir carboidratos não engorda! Em primeio lugar o organismo necessita de carboidrato para que os lipídeos sejam utilizados como energia. E em segundo lugar, as funções fisiológicas de utilização e reposição de carboidratos no organismo são responsáveis pela utilização de grande parte dos depósitos adiposos. Obs.: Os estudos sugerem que os treinamentos intervalados surtem melhor efeito que os de baixa intensidade. Um grande abraço. Editado 5/10/2010 às 20:50 10/5, 2010 por toinho
Crie uma conta ou entre para comentar