Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Durateston - Testosterona (benefícios E Colaterais)


rafilsk

Posts Recomendados

Olha eu de novo...=)
Vim aqui para mostrar para vocês outra Testosterona muito utilizada e conhecida a famosa Durateston “Dura”... acredito que devido ao seu preço entre os benefícios.

Vamos acabar com alguns mitos sobre ela julgada “a melhor testosterona do mundo”

Um ponto bacana a ressaltar é que descobri com meus estudos que infelizmente a dura não funfa em muitos usuários. Na verdade na maioria, devido ao tipo de metabolismo de cada corpo.
Então..vamos lá...


Durateston
Autor Anthony Roberts
Retirado de forums.steroid.com
Traduzido, Adaptado e Complementado por Rafilsk....

[attachment=15:Durateston.gif]

(Testosterona Base + 4 Ésteres Diferentes: Propionato, Fenilpropionato, Isocaproato e Decanoato)
[17b-hidroxi-4-androsten-3-um]
Peso Molecular(base): 288.429
Peso Molecular(éster):
-Propionato: 362.5082
-Fenilpropionato: 438.6058
-Isocaproato: 404.5886
-Decanoato: 460.6958
Fórmula Química(base): C19 H28 O2
Formula Química(éster): C27 H40 O3
Ponto de Fusão(base): 155ºC
Fabricante: Organon
Dose Efetiva(Homens): 500-2000mgs/sem
Dose Efetiva(Mulher): Não Recomendada
Tempo de Ação: Mais de 3 semanas
Tempo de Detecção: Mais de 3 meses
Relação Anabolismo/Androgenicidade: 100:100
Apresentações: Durateston 250mg/ml R$7

Essa droga foi desenvolvida como uma terapia de reposição hormonal ideal baseado no fato dos diferentes ésteres da droga serem capazes de manter uma liberação constante de testosterona por muitos meses. Durateston é uma combinação de quatro ésteres diferentes: Proprionato de Testosterona (30mg); Fenilpropionato de Testosterona (60mg); Isocaproato de Testosterona (60mg); Decanoato de Testosterona (100mg).

Essa droga foi procurada como sendo uma versão superior do Testosterona no final dos anos 80 até o meio de 90. É bom deixar claro que essa droga foi desenvolvida para conveniencia não para atletas e bodybuilders. A vantagem dessa droga, de acordo com o fabricante, é que ela pode ser injetada uma vez por mês, e os diferentes ésteres promovem diferentes tempos de liberação pelo mês, e assim o paciente so precisa visitar o médico uma vez por mês. Para atletas e bodybuilders (que usam entre 500mg a 1g de testosterona por semana) este produto não é, realmente, melhor que qualquer outra forma de testosterona injetável.

O objetivo dessa droga, falhou para os diversos usuários da Durateston. A inclusão do proprionato e fenilpropionato na combinação, segundo a opinião de muitos, tornou necessária a aplicação dia sim dia não (DSDN) da testosterona. Isso reside no fato que o propionato de testosterona deve ser aplicado DSDN e o fenilpropionato de testosterona a cada três dias.

Durateston faz exatamente o que as outras testosterona fazem:

Testosterona é capaz de promover crescimento muscular e queda da taxa de gordura. Ela entra na célula por lipossolubilidade e se liga a um receptor androgênico (AR) no citoplasma. Esse complexo testosterona-AR entra no núcleo e se liga a zona GRE (promotora) do DNA promovendo uma maior transcrição (DNA - mRNA) e tradução (mRNA - síntese proteica). Isso faz com que as células músculares aumentem sua quantidade de proteínas contráteis (actina e miosina) o que faz o músculo crescer. Ela também protege seu musculo do catabolismo e dos hormônios glicocorticóides(1). Por isso é comum dizer-se que a testosterona não é apenas anabólica, mas também um anticatabólico muito forte. Ela não só causa um aumento do tamanho da célula muscular (Hipertrofia), mas também causa uma mudança na forma muscular e no número atual ce células (Hiperplasia)(2). Ela também tem a capacidade de estimular a eritropoiese/eritrogênese (produção de células vermelhas) nos rins(4), e uma maior contagem de células vermelhas no sangue pode melhorar a resistência por "produzir" um sangue mais oxigenado. Mais células vermelhas também podem aumentar a recuperação após uma atividade física estressante. O nível de agressividade também cresce bastante com o uso de testosterona exógena(3). Testosterona melhora a contração muscular através do aumento de unidades motoras no músculo(5) e melhora a transmissão neuromuscular(6). Ela também promove a síntese de glicogênio(7).

E assim, sendo Durateston uma forma simples de testosterona (na verdade quatro forma de), nos sabemos que a administração desse composto vai produzir uma curva dependente da dose(10). Uma curva dependente da dose é o que se diz popularmente como "quanto mais se toma, maior se fica". Isso é verdade para Durateston, assim como para qualquer testosterona.

A Durateston, infelizmente, apresenta todos os colaterais que uma testosterona apresenta.

Ela será convertida no hormônio femino estrógeno (pela via da aromatização) pela ação da enzima aromatase. Estrógeno em doses excessivas pode causa efeitos colaterais como: acne, o aumento do tecido mamário (ginecomastia), ganho de gordura e diminuição da lipólise, perda do desejo sexual, atrofia testicular e retenção hídrica que pode aumentar a pressão arterial). Além disso a testosterona interage com a enzima 5alfa-redutase que a converte em DiHidroTestosterona (DHT) um forma mais androgênica do hormônio. DHT tem uma forte interação com tecidos que levam a queda de cabelo em usuários que apresentam tendência genética para tal. Além disso, o DHT pode afetar a próstata causando uma hiperplasia e podendo levar a problemas urinários. As drogas inibidoras dessa enzima (Finasterida) podem evitar esses efeitos sem bloquear a ação anabólica da testosterona(8). Doses altas de testosterona também têm um impacto negativo no colesterol, diminuindo a taxa de HDL(9). Testosterona, é provalvelmente, o esteróide mais seguro, porém deve ser tomada de forma leva, e com Durateston não é diferente.

Resumindo, Durateston não é melhor nem pior que qualquer outra forma de testosterona e pode ser adquirida em qualquer farmácia com receituário especial (receita de duas vias carbonada).

Bibliografia

1. J Lab Clin Med. 1995 Mar;125(3):326-33.
2. Anat Histol Embryol. 2003 Apr;32(2):70-9.
3. Health Psychol. 1990;9(6):774-91.
4. Zhonghua Nan Ke Xue. 2003;9(4):248-51
5 Curr Opin Clin Nutr Metab Care. 2004 May;7(3):271-7.
6. J Appl Physiol. 2001 Mar;90(3):850-6.
7. Can J Physiol Pharmacol. 1999 Apr;77(4):300-4.
8. Am J Physiol Endocrinol Metab. 2005 Jan;288(1):E222-E227. Epub 2004 Sep 14.
9. J Clin Endocrinol Metab. 2004 Dec 21
10.14. Am J Physiol Endocrinol Metab. 2001 Dec;281(6):E1172-81.

Espero mais uma vez ter ajudado o pessoal com suas dúvidas.
Abraços!!
;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 2 semanas depois...

[quote name='Figolfin' post='30310' date='08/09/08']kra..excelente tópico..

nunca tinha achado efeitos colaterais q a dura causava pois já ciclei com dura..e agora to ciclando com stano..
nao tem d stano nao ?rsrs kero saber os efeitos colaterais ^^
kra tá d parabens

abraço \o[/quote]

[url="http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=3243"]http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=3243[/url]

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

opa e ai blz
bom eu so novo aqui e tenho umas duvidas
eu injeto Durateston uma ampola por aplicção
to na 3 dose tenho mais duas pra toma e queria saber
c eu posso tomar whey protein+dextrose+creatina
c n tem problema se n é desnecessario
ou o q compenssa eu estar fazendo p aproveita melhor a Durateston
vlw desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

[quote name='Peres' post='41502' date='02/11/08']opa e ai blz
bom eu so novo aqui e tenho umas duvidas
eu injeto Durateston uma ampola por aplicção
to na 3 dose tenho mais duas pra toma e queria saber
c eu posso tomar whey protein+dextrose+creatina
c n tem problema se n é desnecessario
ou o q compenssa eu estar fazendo p aproveita melhor a Durateston
vlw desde ja[/quote]




toma so o whey o resto é meio desnecessario

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...