Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ola gente tenhu algumas duvidas sobre meu treinamento tenhu 1.79 de altura 78kg bf 25% Quero fica com uns 15%..... quero perde peso "Gordura"
Bem todos os dias, faço 45 min de Aeróbicos "bicicleta em casa" tenhu duvidas primeiro tem que tomar 500ml de aqua mesmo? e se tiver tem que tomar?
Olha, esta meu treino e ABC faço 45 min de Aeróbicos Em Jejum por volta das 7 da manha e umas 9 vou pra academia e horario que tenhu livre e pela manha...chego na academia faço 20 min de esterira e malho e no final, 20 de elepitico gostaria de saber se isto ta certo ou o aerobico esta muito.. Terei resultado? E outra outro dia no forum vi que tem que troca fixa pois o corpo se acustuma ... isso vale pra aerobicos ? a bicicleta que eu faço... abraçao a todos..

Gente Desculpe os erros de portuques tenhu pouco tempo aqui no Brasil obrigado!!!

Publicidade

Postado

[b]Niel,[/b]

Primeiro ponto, é importante saber a sua idade! Além de uma dieta balanceada (que um nutricionista pode te passar), você precisa analisar se não tem nenhum problema de saúde (principalmente cardíaco), se não tiver, tem que verificar se está correndo corretamente.

Para queima de gordura, o ideal é que você corra em uma média de 60 a 75% da sua frequência cardíaca máxima. Procure saber isso utilizando algumas tabelas que você encontra facilmente na internet, mas, antes de começar a praticar, converse com um instrutor (profissional).

Se você estiver correndo acima dessa média, estará focando em um treino mais específico de resistência, e não será tão eficiente na queima de gordura que é o seu principal objetivo.

[color="#FF0000"][b]Não inicie qualquer tipo de atividade física sem antes passar por uma avaliação física![/b][/color]

Grande abraço,
Ticanou

Postado

Não acho que os 20 min de caminhada comprometa o seu ganho de massa magra.

Se fizer uma boa alimentação, treinar direito e descansar bem, não será esses 20 min de caminhada que prejudicará a sua massa magra, fique tranquilo.

Abraço,
Ticanou

Postado

Opa obrigado gente... tenhu 19 anos vou dia 3 de setembro pro cardiologista ....
+assim se eu tive tudo direito muito aerobico ira da resultado ou so perca de massa magra?

aew se alquem quizer min add [email protected]..

Postado

Bom, por ter 25% de bf, acho que o essencial no momento é o aerobico mesmo, pra tu dar uma enxugada legal. Le o topico que o xandao postou e analize sua ingesta calórica, de qualquer maneira é muito dificil secar ganhando massa magra, intão mesmo que voce perca um pouco alem do esperado agora, depois tu recupera.

Sobre a tabela de FC, acho que tu pode usar um modelo assim.

Idade - 220 = FC Maxima
19 - 220 = 201
65 - 70% de 201 darias +/- 135 - 145 BPM

Postado

Opa li o topico aerobico em jejum obrigado agora uma duvida outro dia no forum vi que tem que troca fixa pois o corpo se acustuma ... isso vale pra aerobicos ? a bicicleta que eu faço... mybr Traduiz isso pra min plx >< ^^

Postado

Po cara, não sei se entendi sua pergunta, mais vamos la.

As fixas de treino de musculação são trocadas periodicamente pq o corpo humano é uma "maquina" muito inteligente e se adapta muito rapido a qualquer estimulo dado. Então, nao adianta voce ficar repetindo os exercicios durante um longo periodo, pq o musculo vai crescer até um ponto e dps estagnar por ali mesmo, então muda-se a fixa, para trabalhar outros parte do mesmo musculo, recrutando outras fibras, e assim levando-o a hipertrofiar novamente.

Quanto ao aerobico seu corpo vai ficando condicionado com o exercicio, sendo assim, se antes voce mantinha sua FC a 75% pedalando a 30km/hr na carga 3, com a frequencia de treinamento voce vai chegar em um ponto q vai pedalar na mesma intensidade mantendo a FC em 70 - 60%.

Bom acho que é isso, não sei se estou correto, mais muito errado n deve estar n.

[i]Olha, esta meu treino e ABC faço 45 min de Aeróbicos Em Jejum por volta das 7 da manha e umas 9 vou pra academia e horario que tenhu livre e pela manha...chego na academia faço 20 min de esterira e malho e no final, 20 de elepitico.[/i]

Acho que tem aerobico em excesso ae lek.

Postado

Niel acho q você está fazendo mto aeróbico cara, mesmo se vc tem 25% de BF não vai ser essa quantidade de aeróbico q vai mudar alguma coisa, vc vai perder gordura mas principalmente massa magra. Faça aeróbicos sim, mas nunca em excesso. Os resultados vem com o tempo ...

Você disse q faz aeróbico em jejum, quando vc está na bicicleta você sente um " cansaço " além do normal, ou alguma tontura ? Indisposição ? Ou você não sente nada diferente ?

Tente melhorar sua dieta, menos carboidratos e mais proteínas para q você emagreça e não perca massa muscular.

Espero ter ajudado ...

flw

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...