Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvida Sobre Braços No Abcx1

Posts Recomendados

Postado

Ae galera. Eu treino 3x na semana (é o máximo que meu tempo me permite) e realizo um treino ABC resumidamente da seguinte forma:

A-

3 exercícios peito

2 exercícios ombro

2 exercícios tríceps

B-

3 exercios coxas

2 exercicios panturrilhas

Abdominais

C-

3 Costas

1 Trapézio

2 Bíceps

Abdominais

Minha dúvida é quanto ao treino dos braços. Devo treinar Bíceps e Tríceps com seus respectivos sinergistas como estou fazendo agora, ou devo separa-los (costas e triceps, peito e biceps)?

Ate recentemente eu treinava ABCD onde o D erá o dia apenas para biceps e triceps e esse foi a forma de treinamento que obtive mais ganhos. Infelizmente não tenho mais condições de treinar 4x na semana.

Com o treino do jeito que está, eu tive uma queda consideravel nas cargas e sinto mais fadiga nos braços. O que vocês acham?

Postado
  • Autor

Esqueci de informar que tenho muita dificuldade em obter ganhos nos braços principalmente nos bíceps que são curtos no me caso.

Treino a 2 anos. 1.81m, 80kg, 37cm braço.

Postado

Ta um treino fraco, para ser um ABC somente 1x por semana.

Se eu fosse você, faria 4 exericios para peito, 3 para ombro, 3 para triceps, 4 para coxa, 2 panturrilha, 4 costas, 2 trapézio e 3 para biceps.

Sobre a separação, dai vai por você, se preferir, faça.

Não é tão de necessidade essa mudança, pois seu treino é 1x por semana.

Postado

Vc faz qts séries de qts repeticoes ? Quais exercicios ?

Concentre bastante na intensidade dos exercicios. Poe peso msm cara, ainda mais que vc tem um trempo legal pra recuperar a musculatura.

Postado
  • Autor

[quote name='Guilherme Presotto' post='26571' date='17 08 08']Ta um treino fraco, para ser um ABC somente 1x por semana.

Se eu fosse você, faria 4 exericios para peito, 3 para ombro, 3 para triceps, 4 para coxa, 2 panturrilha, 4 costas, 2 trapézio e 3 para biceps.

Sobre a separação, dai vai por você, se preferir, faça.

Não é tão de necessidade essa mudança, pois seu treino é 1x por semana.[/quote]

Guilherme, acho que o ideal é a quantidade que está. Se, por exemplo, no dia de treino A eu fizer 4 peito, 3 ombro e 3 triceps terei feito 30 séries o que torna impossivel, pelo menos pra mim, terminar o treino em menos de 1h. Minha experiência também diz que volume não é comigo. Sempre tive ganhos melhores em treinos menos volumosos.

[quote name='Xandao.spfc' post='26608' date='18 08 08']Vc faz qts séries de qts repeticoes ? Quais exercicios ?

Concentre bastante na intensidade dos exercicios. Poe peso msm cara, ainda mais que vc tem um trempo legal pra recuperar a musculatura.[/quote]

Em geral 3 series de 8-10 repeticoes xandão. Na verdade tento fazer até a falha sempre ajustando a carga para falhar entre 8-10.

Na verdade estou muito seguro do meu treino. Minha única dúvida é quanto ao posicionamento do treino de braços. Bíceps com costas e Tríceps com Peito ou o contrário?

Valeu galera ;)

Postado

Entao Bidut, se a duvida q persiste é :

- Bíceps com costas e Tríceps com Peito ou o contrário?

Faz 1 mes de treino de cada jeito, e ve com qual que vc se adapta melhor.

Ambos estao "certos", nao ha problema em combina-los.

abraço

Postado

[quote name='Guilherme Presotto' post='26571' date='17 08 08']Ta um treino fraco, para ser um ABC somente 1x por semana.[/quote]

Apoiado! ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.