Postado 8/09/2007 às 16:15 09/8, 2007 Sempre li que alongamentos eram fundamentais antes e depois da pratica de exercicios...... Porem li que voce alongar antes de malhar pode cansar o musculo.....assim nao dando o maximo dele no treino... e alongar depois de malhar evita hipertrofia....... Alguem poderia esclarecer-me esta duvida? Alongar ou nao? Antes e, ou depois? Valew!
Postado 8/09/2007 às 19:06 09/8, 2007 o alongamento é essencial, principalmente antes do treino. segundo meu professor d fisiologia humana ele é FUNDAMENTAL para o processo d hipertrofia muscular, pois com o tempo ele vai "aumentar" a musculatura, com isso o musculo vai tr mais pra onde crescer. dpois do treino mtas pessoas dizem q ajuda a relaxar e aliviar as dores do dia seguinte, porem alguns dizem tambem q alongar após os treinos aumenta os riscos d lesão, pois pode fazer com q as microlesões causadas pelo treino intenso se tornem macro lesões... eu particularmente nunca tive problema algum em alongar antes e nem msm dpois. cabe a vc agora tirar suas próprias conclusões
Postado 8/09/2007 às 23:48 09/8, 2007 Administrador Sempre alongo antes e depois, nunca tive problemas de perda de força. Já cometi imprudência de esquecer de alongar antes de treinar e não teve diferença nenhuma na força também. E já li um artigo, se eu achar eu colo aqui. Que alongar depois do treino não só ajuda a hipertrofia como evita encurtamento muscular.
Postado 9/09/2007 às 02:55 09/9, 2007 Meu pai quando era jovem nunca fazia alongamentos, dai a pouco tempo no trabalho dele agora, ele foi levanta peso deu problema de hérnia de disco. Dai ele começou a faze fisioterapia pra tenta estabilizar ela. o fisioterapeuta dele disse que foi ver o treino da seleção brasileira de volêi masculino e disse que os caras ficam quase meia hora so alongando antes do jogo e depois do jogo eles ainda alongam de novo. Po então cara, minha opinião se fosse tu alongava antes e depois sempre
Postado 9/09/2007 às 14:08 09/9, 2007 Eu, como leigo, já pesquisei muito sobre esse assunto e não consegui chegar a nenhuma conclusão sólida. Eu só alongo depois do treino, mas não quer dizer que isso seja o certo. Pra mim isso é uma questão sem resposta, pelo menos por enquanto.
Postado 9/09/2007 às 14:39 09/9, 2007 Autor eh eu atualmente alongo antes e depois...... qndo nao alongo no dia seguinte sinto uma dor muito forte........ Obrigado pelas opinioes.... vou continuar me alongando! vlew
Postado 13/10/2007 às 19:25 10/13, 2007 pelos ensinamentos do Le Parkour, eu alongo antes, pra relaxar a musculatura e evitar lesoes como estiramento e dps, forçando um pouco, pra literalmente esticar o musculo, nunca tive problemas com isso..
Crie uma conta ou entre para comentar